+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Olá galera!

    É o seguinte tenho uma rede criada entre vizinhos e estou tendo problemas, hoje uso o WR254 para compartilhar e controlar a banda disponível. Gostaria de ter um controle total e para isso comprei a RB750 porém estou apanhando pra configurar, já tentei vários tutoriais daqui do fórum e nao consegui.

    Bom o que eu quero é o seguinte. Controlar a banda disponível para cada "cliente" e ver quem esta conectado, ainda se possível criar uma autenticação pppoe, criar um sistema de um "pequeno" provedor.

    Quem poder ajudar, agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Ola, voce esta distribuindo o sinal via cabo ou wireless?
    add msn que te ajudo com as configuraçoes da Rb.

    [email protected]

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Citação Postado originalmente por availto Ver Post
    Ola, voce esta distribuindo o sinal via cabo ou wireless?
    add msn que te ajudo com as configuraçoes da Rb.

    [email protected]

    Abraço.
    Estou distribuindo via Wireless e controlando com o AProuter mas trava demais e causa lentidão na rede, no momento estou no serviço se poder postar aqui as configs aqui mesmo, até pra ajudar alguem que tenha a mesma duvida

    Mas vou add vc la.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    qauntos clientes vc tem conectado, vc poderia usar mikrotik mas primeiro quantos conectador e equipamentoss para distribuicao wireless vc usa

  5. #5

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Se for usar modem em bridge==>rb750 fazendo controle==>WR254 apenas enviando e autenticação hotspot esse video aula pode ajudar.

    https://under-linux.org/f210/video-a...virtua-118646/

  6. #6

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    qauntos clientes vc tem conectado, vc poderia usar mikrotik mas primeiro quantos conectador e equipamentoss para distribuicao wireless vc usa
    Estou utilizando omni 12dbi + wr254 pq são todos próximos, mas como já citei está causando muito travamento na rede pois todas as configurações estão no AP router e isto esta o sobrecarregando..
    queria poder controlar a banda disponível para cada cliente conectado a rede através da RB 750. São 8 pessoas no total.

  7. #7

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Citação Postado originalmente por technodance Ver Post
    Se for usar modem em bridge==>rb750 fazendo controle==>WR254 apenas enviando e autenticação hotspot esse video aula pode ajudar.

    https://under-linux.org/f210/video-a...virtua-118646/
    Olá, Ja dei uma olhada nesse vídeo e ajudou bastante porém nao é exatamente o que eu quero! Nao pretendo utilizar IP fixo nos clientes, até pq vários tem mais de 1 máquina em casa e isto me causaria problemas.. Quero achar uma forma de autenticar os clientes sempre que eles conectarem mas sem a necessidade deles discarem, e tambem fazer o controle de banda.

    Exemplo: Cliente José tem 1 pc + 1 notebook e quer por um AP na casa dele pra distribuir o sinal que recebe de mim dentro de sua casa, se tiver que por ip fixo vai me causar problemas, só quero poder autenticar, ver quem ta conectado e tambem controlar a banda disponivel (que é o principal).

    att

  8. #8

    Thumbs up Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    #Configure seu AP wr254 como brigde.
    #Configure sua rb como router e deixa ela fazer todo o controle, assim vc "descansa" seu wr254.

  9. #9

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    #Configure seu AP wr254 como brigde.
    #Configure sua rb como router e deixa ela fazer todo o controle, assim vc "descansa" seu wr254.
    Ok, é isso mesmo que pretendo, porém sou humilde em dizer que nao sei fazer isso. Ja vi varios tutoriais aqui no fórum e nao consegui. Se tiver como passar uma forma ou tutorial de como configurar a rb750 como router e fazendo o controle de banco com ip dinamico para clientes fico muito agradecido.

  10. #10

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Na verdade nas minhas postagens anteriores nao fui bem claro!

    Quero dividir minha conexão através desses equipamentos DSL 500B + WR 254 + RB750 + Omni 12dbi correto?!

    Tenho 5Mb em casa e todos clientes pretendo instalar Antena de grade + AP como cliente, pretendo limitar esta conexão para cada cliente em 300k. Nao tenho intenção de faze-los discar, quero disponibilizar ip dinâmico aos clientes. EX: Dentro da faixas de IP 192.168.0.1 até 192.168.0.199 os clientes tem disponível 300k para navegar, esta é a regra que quero criar.

    É isso ai galera acho que fui bem claro agora! Valeu

  11. #11

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Sugestão de Solução

    Porta 1 da RB750 vc liga o DSL 500B "Se estiver roteado basta vc ir em IP -> Adrress e colocar IP para a porta eth1 na mesma faixa do Dlink ex: 192.168.1.100/24

    Depois vá em IP -> DNS
    ai em Settings voce coloca o IP 8.8.8.8 e um de sua operadora "basta em seu PC dar o comando ipconfig /all que vai mostrar os DNS da operadora"

    Agora é definir rota de saida
    IP- Route
    Add e lá será 0.0.0.0/0 com getway que é o IP do seu modem ADLS

    Agora vc pode abrir newterminal e dar o comando ping 8.8.8.8 verá se esta ok, pra ver se o DNS esta ok ping UOL - O melhor conteúdo

    Agora IP -> Hotspot
    Tem video no youtube mostrando como configurar o Hotspot

    Em seus clientes basta o radio ser AP Client Bridge e o computadore deles pedira usuario e senha ao navegar;
    Para controlar banda voce verá em IP -> Hotspot User Profiles onde voce cadastra digamos que um plano "perfil" determinando quantos Kbps de Down e UP.

    Voce podera fazer bloqueio, saber os que estao ativos e navegando, efim tem muito o que explorar e pesquisar ai sobre hotspot

  12. #12

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Sugestão de Solução

    Porta 1 da RB750 vc liga o DSL 500B "Se estiver roteado basta vc ir em IP -> Adrress e colocar IP para a porta eth1 na mesma faixa do Dlink ex: 192.168.1.100/24

    Depois vá em IP -> DNS
    ai em Settings voce coloca o IP 8.8.8.8 e um de sua operadora "basta em seu PC dar o comando ipconfig /all que vai mostrar os DNS da operadora"

    Agora é definir rota de saida
    IP- Route
    Add e lá será 0.0.0.0/0 com getway que é o IP do seu modem ADLS

    Agora vc pode abrir newterminal e dar o comando ping 8.8.8.8 verá se esta ok, pra ver se o DNS esta ok ping UOL - O melhor conteúdo

    Agora IP -> Hotspot
    Tem video no youtube mostrando como configurar o Hotspot

    Em seus clientes basta o radio ser AP Client Bridge e o computadore deles pedira usuario e senha ao navegar;
    Para controlar banda voce verá em IP -> Hotspot User Profiles onde voce cadastra digamos que um plano "perfil" determinando quantos Kbps de Down e UP.

    Voce podera fazer bloqueio, saber os que estao ativos e navegando, efim tem muito o que explorar e pesquisar ai sobre hotspot
    É mais ou menos isso, porém nao gostaria de utilizar Hotspot pra nao ser necessario colocar user e senha sempre que for navegar. Acho que o melhor seria uma autenticação automatica via pppoe porem nao sei como fazer. Mas obrigado pela dica.

  13. #13

    Padrão Re: RB 750 + Dlink 500B + Aprouter WR254 em um link ADSL de 5mb

    USANDO PPOE voce faz o seguinte:

    Vá em PPP - na guia profles voce clica no +

    em Limits voce tem o campo Rate Limit onde vc determinara quanto de banda o cliente usará ele estando dentro deste perfil.

    Ou La e Secrets quando vc clica no + para cadastrar um novo cliente voce vera o campo Limits Byte in e out para controlar por usuario ele estando no perfil default por exemplo.

    Na guia PPOe Server voce adcionar um servidor PPOe Determina o Default profile no qual este servidor estará atrelado

    No radio cliente voce configura PPOe Cliente e ou no windows qual ele usa placa PCI vc adciona um PPOe Cliente. o usuario e senha sera o que vc cadastrar para cada usuario na guia SECRETS