+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual antena usar

    Boa tarde pessoal, estou querendo colocar aqui no provedor clientes em 5.8, queria saber dos que ja tem esperiencia com 5.8 qual antena e radio usar o que vcs me indicariam bullet 5.8 rb com cartoes xr5, qual tipo de antena. Peço a ajuda de vcs pois estou meio perdido nao sei qual produto comprar me ajudem vlw abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Qual antena usar

    cara vai de basestation + rocket m5 na estaçao e nos clientes vc coloca airgrid m5 ou nanobridge m5 ou nanoloco m5, ai fika file cara...

  3. #3

    Padrão Re: Qual antena usar

    Opa vlw ediekes gostei da sugestao e isso que vou fazer obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Qual antena usar

    airgrid eh 1x1 vai degradar suas celulas, opte por nanobridge, nanom5, nanoloco m5 que sao todos 2x2 tal como o Rocket da sua base...

  5. #5

    Padrão Re: Qual antena usar

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    airgrid eh 1x1 vai degradar suas celulas, opte por nanobridge, nanom5, nanoloco m5 que sao todos 2x2 tal como o Rocket da sua base...
    aqui na minha rede tá assim >>ap NSM5 NANOSTATION5 MIMO com airmax abilitado
    uso nos clientes airgrid m5,,,,nano loco m5,,,
    já faz coisa de 1 ano e meio,,difença de airgrid m5 1x1 & nano loco m5,,2x2,, nao faz diferença ,,,
    agora se fosse pra ptp,,,ai sim,,(cliente usa 1 mega 2 mega,,,) só estou falando de minha esperiencia com mimo 1x1& 2x2
    desculpe se eu estiver errado,,

  6. #6

    Padrão Re: Qual antena usar

    Rocket + basestation e nos clientes va de airgrid m5 devido o angulo de abertura da antena, nao creio que ira degradar o seu sinal, ilusao achar que uma rocket m5 vai passar mais de 40 mbps com qualidade em multiponto com varios clientes em cima, se puder trabalhe em 10Mhz, tera banda passante em torno de 30Mb nos rockets e uns 15Mb nas airgrids, porem tera melhora na qualidade do sinal e menos interferencia, ja que todo mundo trabalha em 20 ou 40 Mhz.

  7. #7

    Padrão Re: Qual antena usar

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    aqui na minha rede tá assim >>ap NSM5 NANOSTATION5 MIMO com airmax abilitado
    uso nos clientes airgrid m5,,,,nano loco m5,,,
    já faz coisa de 1 ano e meio,,difença de airgrid m5 1x1 & nano loco m5,,2x2,, nao faz diferença ,,,
    agora se fosse pra ptp,,,ai sim,,(cliente usa 1 mega 2 mega,,,) só estou falando de minha esperiencia com mimo 1x1& 2x2
    desculpe se eu estiver errado,,
    nao esta errado nao, realmente funciona normal, porem ja que ele vai começar do zero seria bom ter toda a rede 2x2 para quando for necessaria a expanssao ou atender clientes que precisam de mais banda a rede ja esta preparada e nao tera que mecher em equipamentos de clientes...

  8. #8

    Padrão Re: Qual antena usar

    tenho em testes em uma repetidora no interior uma omni 12dbi da OIW com bullet M5 com Airmax desabilitado nos clientes proximos estou usando CPE Firemax AN e nos clientes acima de 2Km airgrid esta rodando ja faz 3 meses e esta muito bom trafego medio do Bullet medido com o MK deu 25 mega estou com 8 clientes nesse sistema ate agora planos dos clientes de 800k a 2 mega conexão muito estavel rede muito boa..

  9. #9

    Padrão Re: Qual antena usar

    eu pretendo migra para 5,8 tb porem ja existe um provedor em 5,8 na minha cidade, mas ele eh 5,8 802.11a entao nao abrirei mao do TDMA e do MIMO 2x2 para poder me diferenciar...