+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 900Mhz e antena de 20dbi nas duas pontas...

    A distancia é 4kms, numa ponta tem 50 metros, na outra 20 metros, o morro que tem na frente como se ve na foto e de 120 metros, sera que passa, alguma ideia?

    foto em anexo... Agradeço a atenção de todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace_900_mhz.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	28198

    Os equipamentos sao 2 nano loco 900mhz (usarei antena externa).
    Última edição por mardemm; 04-10-2011 às 17:51. Razão: Esqueci de mencionar os equipamentos

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 900Mhz e antena de 20dbi nas duas pontas...

    Pra ser sincero, só realizando teste, hoje tenho uns 15 clientes em área rural onde montei um pop a 1800 Metros de altitude, e os clientes que estão funcionando bem estão na media de 600 metros de altitude 90% sem visada, alguns com NANO M900 + Yagi 17 Dbi, outros apenas o NANO M900, não encontrei ainda um meio termo, esse POP é composto por 3 Painéis de 120º 13 Dbi da UBNT + Rocket M900, Ponto a Ponto já fiz com 4 a 6 Km sem visada, mas já aconteceu de um ponto em específico de 3,2 Km com um morro 30 Metros mais alto que a torre a uma distancia de 700 Metros não deixar o link passar, na outra ponta e na torre já tentei de tudo, rocket com 2 Yagi nas duas pontas, NANO M900 nas duas Pontas com e sem antena Yagi de 17 Dbi, enfim acabei desistindo e levei o problema ao cliente dizendo que esgotei meus recursos, como nesse morro existe um condomínio disse que a única chance é montar uma repetidora nesse morro, lembrando que no caso da rocket M900 com 2 Yagi de 17 Dbi uma na vertical e outra na horizontal chegou a -67 de intensidade de sinal nas 2 pontas, porem o link não passava nem 32 Kbps. Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 900Mhz e antena de 20dbi nas duas pontas...

    Digamos assim que tua resposta é bem "animadora" estou motivado a ir la fazer o link, rssssssssss, Obrigadao pela resposta, como nós dessa área somos teimosos por natureza, eu vou la tentar assim mesmo! hehehehe eu post aqui depois o que deu minha odisséia... ATE!

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 900Mhz e antena de 20dbi nas duas pontas...

    Vou acompanhar para ver........pois eu "brinquei" tentando fechar um link de 1km com visada limpa e nem conectou direito....

    como estava com urgência acabei usando 5,8 e nunca mais testei.