+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation IP VALIDO NAS RBs 433 somente para acesso de fora da rede

    Boa noite pessoal, estamos com o seguinte problema, estou com um link dedicado de 10mb full, tenho 18ips validos, uso apenas um para receber o link aqui na loja, queria colocar 1 ip valido em cada rb433 para poder acessar de qualquer lugar, só colocar o ip valido para acessar mais nada pois ele já tem comunicação com meu servidor para pegar internet teria como? como faço?


    Vlw

    Java

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: IP VALIDO NAS RBs 433 somente para acesso de fora da rede

    por que nao realiza so redirecionamento, ou deixa uma maquina ligada na loja para acesso externo e vc acessa e ve as rbs, eu faco isto e uma maquina so para monitoramento com w2003 instalado e acesso pelo wts.

  3. #3

    Padrão Re: IP VALIDO NAS RBs 433 somente para acesso de fora da rede

    amigo prq ter 18 ips disponiveis e usar apenas um, seria melhor vc rotear essa rede ai seria bem melhor, tendo em vista que alguns servidores tipo megaupload e outros do genero se o cliente não possuir conta premium só faz download se não existir um outro atraz desse nat que esteja conectado...

  4. #4

    Padrão Re: IP VALIDO NAS RBs 433 somente para acesso de fora da rede

    Vou começar a sugerir um cursinho básico ou mesmo que busquem material sobre roteamento.

  5. #5

    Padrão Re: IP VALIDO NAS RBs 433 somente para acesso de fora da rede

    Redireciona a porta que gostaria de usar, sem necessidade de usar ip fixo nas RB

    ##
    dd action=dst-nat chain=dstnat comment="redireciona para RB1" disabled=no \
    dst-port=9000 protocol=tcp to-addresses=192.168.1.10 to-ports=8291
    ##
    9000 é a porta de entrada do servidor e 8291 a porta do winbox da rb, 192.168.1.10 seria o ip da rb e entao para vc entrar nessa rb vc teria que colocar o ip fixo do servidor no winbox ao finao dois ponto ex (xxx.xxx.xxx.xxx:9000) e conectar na rb para vc para vc acessar mais de 1 rb vc usa o mesmo script mas auterando a porta 9000 e o ip da rb que sera redirecionada.
    simples assim

  6. #6

    Padrão Re: IP VALIDO NAS RBs 433 somente para acesso de fora da rede

    IPv4 acabou, gastar IP em RB não vale apena, redirecionar é o caminho.

    Roteamento Dinamico OSPF é o caminho só não sei exatamente como, estou quebrando a cabeça e amanhã vou fazer um laboratório de OSPF pra ver se coloco em pratica.