+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Ae galera ...uma dica de vocês , já tenho uma omni com rb 433-cartão rx2, estou montando outra omni a 1 km de visada, enviando e recebendo o sinal por 2 nanostatiom M5-5.8 ghz, 16BDBI, agora pra jogar o sinal em uma omni posso usar um BULLET 2 HP 800,,
    AA PERGUNTA E esse bullet faz contoller de banda por mec cadastrados dos cientes, vou usar no Maximo 15 clientes nessa omni , ou ponho um AP 2426 da aquários e já era

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Amigo, acho que você pode usar a Omni com a Nanostation, olha aí se tem uma conexão sma.

    -nlima

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    vc vai colocar uma omini em 2.4 em 800mw com distancia de 1 km? cara vc esta gerendo interferencia amigo nao usa omin nao e bullet HP nao seta em 800mw coloca o minimo de potencia se nao vai ficar ruim teu sinal.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    não ..não amigo, estou enviando um sinal que sai da minha rb433 via lam, pra um nanostation 5.8 e do outro lado tem um outro nano igual, distancia em um nano e o outro e de 1km (ponto a ponto) um em cliente e outro em ap (ponto a ponto link direto) .. vou usar esse sinal pra montar uma omni.
    A PERGUNTA É. Esse sinal quando chegar lá do outro lado. A 1km vou usar ele a um radio apr2426 da aquário com controller de banda ..só que já era o tempo do aquário quero usar algo melhor com controler de banda (TIPO) ..UM BULLET2 HP 800 SERVE PRA SEGURAR E CONTROLAR CLIENTES com controler de banda via mec ????

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Citação Postado originalmente por franklinsp Ver Post
    não ..não amigo, estou enviando um sinal que sai da minha rb433 via lam, pra um nanostation 5.8 e do outro lado tem um outro nano igual, distancia em um nano e o outro e de 1km (ponto a ponto) um em cliente e outro em ap (ponto a ponto link direto) .. vou usar esse sinal pra montar uma omni.
    A PERGUNTA É. Esse sinal quando chegar lá do outro lado. A 1km vou usar ele a um radio apr2426 da aquário com controller de banda ..só que já era o tempo do aquário quero usar algo melhor com controler de banda (TIPO) ..UM BULLET2 HP 800 SERVE PRA SEGURAR E CONTROLAR CLIENTES com controler de banda via mec ????
    Nao precisa ser HP usa simples mesmo, e o controle tu faz no bullet

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Citação Postado originalmente por franklinsp Ver Post
    não ..não amigo, estou enviando um sinal que sai da minha rb433 via lam, pra um nanostation 5.8 e do outro lado tem um outro nano igual, distancia em um nano e o outro e de 1km (ponto a ponto) um em cliente e outro em ap (ponto a ponto link direto) .. vou usar esse sinal pra montar uma omni.
    A PERGUNTA É. Esse sinal quando chegar lá do outro lado. A 1km vou usar ele a um radio apr2426 da aquário com controller de banda ..só que já era o tempo do aquário quero usar algo melhor com controler de banda (TIPO) ..UM BULLET2 HP 800 SERVE PRA SEGURAR E CONTROLAR CLIENTES com controler de banda via mec ????
    ô filhão, sua nano tem um conector sma que vc pode usar um cabo coaxial de 50cm e ligar a omni direto no nano. Você vai economizar bullet e ainda pode administrar ip/mac na sua RB.

    -nlima

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    BELEZA AMIGÃO AJUDOU ..MUITO..AGORA qual a diferença entre o hp e o simplis se o hp e 800 MW e o simplis e 600.. fora a potencia ..qual outra diferença ??

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    N-LIMA...BOA IDEIA ..SÓ QUE MEU NANO TEM UMA SAIDA SMA.. SÓ QUE ELA NÃO E CONJUGADA A ANTENA INTERNA DO NANO.QUE JA POR SE PROPIO, JÁ ESTAR CRIANDO O SINAL 5.8 ??? bom nã sei axo que a antena e conjudada a saida SMA NO NANO???

  9. #9

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Dê uma pesquisada no forum que vai encontrar a diferença. Para adiantar, esse lance de muita potência é coisa de iniciante, use 100(média) mw e seja feliz. Pontência não é tudo!

    Conheço Bullet2HP e Comum, prefiro comum. :P

    Sinal 2.4 tranquilamente! Muitos provedores usa nanobridge, porém, ele nao tem o conector sma, no seu caso é interessante usar a sma para distribuir 2.4 https://under-linux.org/images/smilies/smile.png



    -nlima

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    NLIMA---ok..então você ta me falando que posso usar meu nano_5- 5.8, pra receber o sinal em 5.8, é usar a saida SMA pra ligar a omni em 2.4 (e que a saida SMA e a antena interna do nano não são conjugada, tipo cada uma e uma) posso usar o sma em (AP) e a antena interna em (cliente) ????????/
    Última edição por franklinsp; 05-10-2011 às 20:14.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Citação Postado originalmente por franklinsp Ver Post
    NLIMA---ok..então você ta me falando que posso usar meu nano_m5 5.8, pra receber o sinal em 5.8, é usar a saida SMA pra ligar a omni em 2.4 (e que a saida SMA e a antena interna do nano não são conjugada, tipo cada uma e uma) posso usar o sma em (AP) e a antena interna em (cliente) ????????/

    Nao, os nano do ptp e separado do nano ou bullet para 2.4

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Amigo por vou contar como funciona aqui, não sei se é o mais correto ou mais barato. Tenho 1link dedicado e 2adsl fazendo loadbalance com uma rb750 sai um cabo dela e vai para ou rb750 que faz o gerenciamento da rede toda por hotspot. Para enviar o sinal uso 3bullet comum de 100mW e 1bullet 2HP 800mw, a diferença entre eles é apenas o sinal e pouca coisa o processador, mais não vai ter diferença se for mandar para perto e poucos clientes... para enviar para este outro ponto aconselho colocar esses 2nano 5.8 em ponte e no outro ponto outro bullet... Fica show..

  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Já ia esquecendo, sim o bullet faz o controle de banda e ainda controle de acesso por mac.

  14. #14

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    uma coisa que eu aprendi muito nesse ramo e que;

    POTENCIA ALTA = (INSTABILIDADES + RUÍDOS INDESEJÁVEIS x DOR DE CABEÇA)

    comprei um bullet 2 hp com medo de meu sinal não chegar onde eu queria.

    tenho uma omini 15 da aquário e no raio de 1 Km consigo esse sinal com essa potencia.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         potencia.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	28262

  15. #15

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Isso mesmo amigo, no caso ele tem maior sensibilidade a ruido tbm... Claro que comprnado o bullet 2HP favor não colocar a 26DBM colocar em 16 e fica ÓTIMO

  16. #16

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Amigo 2.4 e 5.8 sao coisas diferentes, se vc quiser usar a antena interna do nanostation 5.8, seus clientes terao que usar a faixa de 5.8 tambem, agora se for 2.4 use o nano 2.4.
    outra vc tem que desabilitar a antena interna quando fizer isso, ele nao trabalha com as duas antenas ao mesmo tempo, outra nao coloque em 800mw vai ´poluir o espectro.

  17. #17

    Padrão Re: Bullet 2-hp 800 faz contoller de banda por mec

    Acho que o melhor no caso do nossa amigo seria 5.8 para o ptp e 2.4 para clientes