+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste com algumas PCBA's disponiveis no mercado!

    Boa Tarde a Todos.

    Efetei alguns teste com 3 placas PCBA que comprei pra testar o desempenho das mesmas, e vou compartilhar com voces.
    Fiz o teste à 9km em linha reta da base, com visada. Usei uma grade aquario 25dbi cabo de 1mt, 10mts de cabo de rede com POE 12v 1a. A antena esta a +- 2mts do chão(isso mesmo, aqui no sitio é um lugar alto, da pra ver a cidade toda, e inclusive todas as torres instaladas na cidade)

    Na base tem uma OMNI EMC-TEST 32 slots, uma rb433AH, um R52H com pigtail rg-213 de 1.5mts ligado á omni, a torre de la tem 15mts.
    Nessa mesma torre tem uma Nanobridge 22dbi setada á 100mw 20mhz, e aki na casa do sitio tem em cima da casa, com um cano de 2mts, outra nanobridge 22dbi setada em 100mw, testei tbm a capacidade deste enlace, e consegui 40mbps de trafego com ping de 20ms, ou 1 a 2ms com trafego baixo.Nanobridge ficou show pra enlace de 9km.

    O teste das PCBA's é bem simples e esta em planilha, anexada ao post, contem dados do nivel de sinal, ccq, ack etc...
    Pelos testes, o melhor sinal a do Roteador OIW, esta para chegar um EKOTECH G220N, e uma placa aquario apr-2426, assim que xegar vou testar elas tbm e postar aqui.

    Obs: a pcba krazer KR-WAP254G-EV2 com a firmware que veio de fabrica, obteve -85bm de sinal no mikrotik, e 600kbps de velocidade maxima no btest. Só foi trocar a firmware KR-WAP254G-EV2 original pela KR-WAP254G-E 1.7b que melhorou muito sinal, foi pra -67dbm, entao cuidado, a firmware dessa placa esta bugada. TODOS AS PCBA'S ESTAVAM SETADAS EM 125MW. Por enquanto é isso. Obrigado a todos.

    TESTE AP's.rar

  2. #2

    Padrão Re: Teste com algumas PCBA's disponiveis no mercado!

    Sei que ninguem pediu minha opnião, mais ela so minha mesmo!!!! RSRSSRS
    Sou mais o OIW apesar que ficou um empate digamos,, tecno entro o KR-FLASH2G.
    Obrigado paulo neto... Sucesso...

  3. #3

    Padrão Re: Teste com algumas PCBA's disponiveis no mercado!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Sei que ninguem pediu minha opnião, mais ela so minha mesmo!!!! RSRSSRS
    Sou mais o OIW apesar que ficou um empate digamos,, tecno entro o KR-FLASH2G.
    Obrigado paulo neto... Sucesso...
    Realmente a OIW é melhor, pois é a que tem o sinal mais forte no MK, e tem dissipador no chipset, coisa q outras ñ tem. Além de vir com homologação de fabrica, q as krazer q eu comprei ñ estavam com selo da anatel ñ.

    Ja o roteador ELSYS ewr-2n02 teve o desempenho mais baixo de todos, melhorou um pouco quando selecionei nele somente b/g. Essa semana vou colocar nele a firmware aprouter 9.3 ja que ele utiliza o chipset rtl8196b, pra aumentar a potencia dele um pouco e ver os resultados.

    E tbm ta pra xegar pra mim o EKOTECH G220N que tem as mesmas espicificações do elsys, porem este é encontrado no mercado livre por 55,00, muito barato pra um AP wireless N com funções AP, Cliente, WDS, e WDS+AP, vamos esperar para testar neh.