+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Galera sou super novato nisso, estou pensando em passar 1 mega da minha cidade adsl aqui com um servidor + mikrotik via radio.

    Estou aprendendo tudo agora nem sei se o que estou falando tem nexo.

    Por exemplo meu sogro vende internet via radio aqui, ele esta me ajudando para eu montar o meu, nisso ele ira me vender um servidor e eu vou comprar o resto dos equipamentos tal.

    Vou vender apenas para usuario domesticos mesmo a maioria para ver videos, msn, orkut, baixar musicas essas coisas.

    Sera que é cabivel eu fazer isso ?



    obs: vou passar no maximo 300 kbps, estou pensando em fazer planos com 100, 200, 300 kbps,
    Última edição por Dsantana; 06-10-2011 às 05:15.

  2. #2

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    depende do tamanho da pessoa
    se for aqueles cheinhos, acho que nao cabe nao...
    uehsuhes

    falando serio agora.
    link adsl voce nunca tem certeza de quanto esta chegando
    mas geralmente, chega 50%
    logo, eu creio que nao segura 30 pessoas nao...

  3. #3

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Segura se o cara estiver acostumado com Discada..

  4. #4

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    aqui ta chegando 100% do adsl prometido ja fiz os testes.

    Tem um programa aqui que mede quantos eu to usando da internet, enquanto estou no orkut, msn, essas coisas não uso nem 20 kbps.


    So uso toda minha banta que é 1000kbps quando estou baixando algo fora isso, nunca chega a mais que 100 kbps.

  5. #5

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    pareceiro ta começando errado d+++, gatonet com 1mb de ADSL eh pra acabar viu... procure saber as implicações legais e burocraticas de se distribuir internet sem as devidas atribuiçõe e com ctz acho que vai desistir rapido do seu projeto... desculpe a sinceridade mas mecher com anantel e policia federal nao eh brincadeira nao, soh estou alertando...

  6. #6

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    o problema do adsl não é somente a banda contratada
    ADSL é:
    - assíncrono (o relógio das pontas não é sincronizado)
    - assimétrico (as velocidades de down e up são diferentes)
    - half duplex (ou manda ou recebe, nao faz ao mesmo tempo)
    - portas bloqueadas
    - quando tem garantia de banda é minima (da brt não tem garantia nem dos 10%)
    - bloqueio de numero de conexões
    - apenas um IP (não é possível fornecer IP válido aos clientes)

    Link dedicado:
    - síncrono (o relógio das pontas é sincronizado)
    - simétrico (as velocidades de down e up são iguais)
    - Full Duplex (você manda e recebe ao mesmo tempo sem perder desempenho)
    - não há bloqueio de portas, então você pode prover serviços
    - garantia de banda, você tem o que você paga (por teoria)
    - não há bloqueio de numexo de conexões
    - você pode ter vários IPs públicos, assim pode fornecer aos clientes
    - você pode vender acesso
    e tambem tem um progaminha que mede toda a banda que passapelo pc seja de navegação a de virus
    NetPerSec.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download

  7. #7

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Amigo se vc tem um link de 1 Mbit/s vc nao tem 1000k de dowload nao, vc tem que dividir isso por 8.

  8. #8

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Cara link de 1 mega você não vai conseguir segurar tanta gente assim não. Outra coisa sei que muito começou usando adsl, porém é errado é produto final que não pode ser comercializado. Tenta da um procura em link dedicado na sua cidade pois você já começa com qualidade no serviço.

  9. #9

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo se vc tem um link de 1 Mbit/s vc nao tem 1000k de dowload nao, vc tem que dividir isso por 8.
    Não entendi..!!??

  10. #10

    Cool Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Colega Dsantana.
    #Se eu entendi o que vc quer fazer, está tudo errado.
    #Lê mais sobre: O que é empresa SCM.

    #Se você quer montar uma rede, estamos aki para ajudar. "As duvidas que você postar, se estiver ao meu nível de conhecimento vou lhe ajudar"

    *É mais fácil e mais barato você montar tudo certo, caro é ter que corrigir.

  11. #11

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    eu tb comecei com ADSL, mas de 4 mb e quando cheguei nos 20 clientes ja coloquei Link Dedicado pq o upload de adsl eh uma merda e ja começou a dar problemas com os clientes... agora 20 cliente instalei em um mes, foi o prazo de cair a primeira mensalidade ja tive que ir pra coisa profissional pq se nao ferrava tudo, cliente insatisfeito logo de cara nao dá...

  12. #12

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Vlw pela ajuda galera, vou refletir mais um pouco sobre o que posso fazer.

  13. #13

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Bom dia,

    Depende do perfil de seus clientes e dos planos vendidos. Entretanto, com ADSL é bem complicado por ser assíncrono e por ter alguns "filtros" da operadora. Quanto a "link" dedicado conheço provedores que vendem 64Kbps, 128Kbps e 160Kbps. São 100 clientes por cada "Mega" (1Mbps).

  14. #14

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Acho que 5 nego puxando essa banda já era.ninguem consegue mais navegar mais nada..cara esquece isso que você quer fazer que não vai prestar nem um pouco..vai ser dinheiro jogado fora com os equipamentos
    Abraço

  15. #15

    Padrão Re: 1 mega adsl cabe 30 pessoas ?

    Amigo, que é ilegal é. Mas 80% da pessoas que começaram um provedor, começaram assim, com adsl e sem SCM e depos, com o retorno das mensalidades, foram investingo e legalizaram sem provedor.
    Quanto a colocar 30 pessoas em 1 mega, não dá, aconselho vc colocar no máximo 15 pessoas a uma velocidade de 200k. Passou disso, coloque + um link de 1M e faça um banlance juntando os 2 links.