+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com card Atheros AR5413 - Sinal Muito Baixo

    Olá Pessoal, estou com uma dúvida.

    Comprei um card wireless na net que dizia jogar 600mw. Sei que quanto maior a potência mais ruido na rede e por ler os outros tópicos resolvi deixar o tx power em default!

    Meu mikrotik fica na sala encostado na parede e lá o sinal fica variando mas ao vim pro quarto que fica logo ao lado uns 6 metros do mikrotik e apenas uma parede no meio ele perde 50% do sinal!

    Existem alguma configuração extra ou alguma coisa que possa fazer para melhorar o meu sinal com relação a configurações??

    Lembrando que eu não achei os plugs originais para as antenas wireless e fiz uma soldagem diretamente na placa e como eu tinha um router linksys queimado ai retirei as antenas do mesmo e coloquei no mk.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik com card Atheros AR5413 - Sinal Muito Baixo

    Pelo que você falou, ta uma gambis ai na sua RB, o sinal baixo pode prover disso sim, se tiver como fazer o teste com uma antena de vdd e tudo mais, talvez mechendo na potencia nao melhore nada...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com card Atheros AR5413 - Sinal Muito Baixo

    Citação Postado originalmente por rafaelcambui Ver Post
    Olá Pessoal, estou com uma dúvida.

    Comprei um card wireless na net que dizia jogar 600mw. Sei que quanto maior a potência mais ruido na rede e por ler os outros tópicos resolvi deixar o tx power em default!

    Meu mikrotik fica na sala encostado na parede e lá o sinal fica variando mas ao vim pro quarto que fica logo ao lado uns 6 metros do mikrotik e apenas uma parede no meio ele perde 50% do sinal!

    Existem alguma configuração extra ou alguma coisa que possa fazer para melhorar o meu sinal com relação a configurações??

    Lembrando que eu não achei os plugs originais para as antenas wireless e fiz uma soldagem diretamente na placa e como eu tinha um router linksys queimado ai retirei as antenas do mesmo e coloquei no mk.
    amigo ja temos dificuldades com os pigs originais, quanto mais com esse "ajuste tecnico" que vc realizou... com ctz eh a raiz dos seus problemas, coloque o equipamento especifico e verá o quanto vai melhorar... abs

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik com card Atheros AR5413 - Sinal Muito Baixo

    Citação Postado originalmente por rafaelcambui Ver Post
    Olá Pessoal, estou com uma dúvida.

    Comprei um card wireless na net que dizia jogar 600mw. Sei que quanto maior a potência mais ruido na rede e por ler os outros tópicos resolvi deixar o tx power em default!

    Meu mikrotik fica na sala encostado na parede e lá o sinal fica variando mas ao vim pro quarto que fica logo ao lado uns 6 metros do mikrotik e apenas uma parede no meio ele perde 50% do sinal!

    Existem alguma configuração extra ou alguma coisa que possa fazer para melhorar o meu sinal com relação a configurações??

    Lembrando que eu não achei os plugs originais para as antenas wireless e fiz uma soldagem diretamente na placa e como eu tinha um router linksys queimado ai retirei as antenas do mesmo e coloquei no mk.
    Quantos conectores tem nesta placa de rede ?, você fez a solda no lugar certo? você usa RB, PCAP ? explique mehor sua estrutura de equipamentos.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik com card Atheros AR5413 - Sinal Muito Baixo

    Galera na minha paca tem dois plugs. é um card tipo esse aqui Mini Pci Card Senao Emp-8602 Plus 600mw Atheros Mikrotik - R$ 89,90 en MercadoLibre.

    Pode observar que no canto direito superior tem dois plugs e eu não encontro eles em lugar nenhum do mundo, incusive de alguém tiver pra vender eu compro!

    Sou de Salvador Bahia.

    Como falei minha estrutura foi soldada os conectores certinhoe e eu coloquei duas antenas do linksys.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik com card Atheros AR5413 - Sinal Muito Baixo

    Meu amigo isto pode resolver seus problemas,


    W Pigtail Senao 1221 Ufl/sma - R$ 9,45 en MercadoLibre
    Pigtail Ca-178 - Ufl - Femea Para Cartoes Mini Pci (22.5cm) - R$ 19,99 en MercadoLibre


    Não recomento soldar este tipo de conexão, use sempre os equipamantos de forma correta para obter o melhor resultado, o ambiente de utilização desse equipamento e indoor ou outdoor ?