+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAC travando no ARP

    Estou tendo a alguns dias um problema. tenho uns aps que acesso atraves de meu servidor mikrotik atras de um nat. O problema e que de ves em quando eles deixam de responder quando tento acessar pelo rdirecionamento. foi entao que resolvi pingar da routerboard que esta fazendo o redirecionamento e vi que nao estava pingando. Como utilizo reply-only na interface onde esto conectados, resolvi remover o ip e o mac deles e deixar em enabled ainterface do mk. Para minha surpresa o mesmo mac e ip volta a pingar, então marco como estatico e mudo novamente minha configuração para reply-only e segue tudo normal. Apos 1 ou 2 dias o problema volta e so fazendo isso novamente p funcionar. O que pode ser? Que tipo de configuraçao posso ter feito errada?

  2. #2

    Padrão Re: MAC travando no ARP

    Ja tentou setar o MAC da Ether na Bridge? Pode ser que o MAC mude dae tem esses problemas, pelo que eu entendi na explicaçao pode ser isso...Ainda mais tendo um roteamento e tudo mais...

  3. #3

    Padrão Re: MAC travando no ARP

    Não . O Mac nao muda. Fica o mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: MAC travando no ARP

    Ja aconteceu isso com alguem? alguem mais tem alguma ideia ou niguem entendeu minha pergunta.... Nao sou muito bom em explicar... ???