+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Olá galera,

    Seguinte, estou com um pequeno problema que pode ser simples mas não estou conseguindo resolver, tenho uma RB750G que está com as seguintes conexões nela:

    Porta 01: Link que vem de um Roteador (Default Router no MK)
    Porta 02: Mk-Auth
    Porta 03: Proxy (desativado)
    Porta 04: Link ADSL com autenticação por PPPOE direto no mikrotik
    Porta 05: Saída para os clientes

    O que preciso fazer é fazer com que a porta 80 do link ADSL vá para o ip do Mk-Auth, para que meus clientes consigam acessar a área do cliente externamente. Esse link adsl é com IP Fixo e todas as portas são liberadas, sendo que se eu acesso assim http://ipreal:8080 ele abre a página do mikrotik, ou se eu altero a porta HTTP do mikrotik para 80 ele também acessa normalmente.

    O problema é que este link ADSL não está como Default router no Mikrotik, se eu deixo ele como Default ele faz o redirecionamento na hora, mas não posso deixa-lo como padrão.

    Já tentei vários redirecionamentos aqui do fórum e não deu certo, só deu certo se deixo ele como Default Router, Como devo fazer?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Link adsl normalmente tem a porta 80 bloqueada pois o contrato não permite hospedagem local, pode ser esse o caso.

    Abraço

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Link adsl normalmente tem a porta 80 bloqueada pois o contrato não permite hospedagem local, pode ser esse o caso.

    Abraço
    como o amigo luciano falou a porta 80 do link adsl e bloqueada, faz o seguinde, usa para teste direciona a porta 8080 e verifica q vai funcionar

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Então amigos,

    Como disse, a porta 80 esta liberada pois se eu altero a porta HTTP do Mikrotik em IP > Services para 80 e acesso o http://ipreal ele abre normalmente.

    Acho que tem algo relacionado por o link ADSL não está como default Router, quando coloco como Default Router ele abre na hora o redirecionamento feito.

    Ainda não sei como resolver, obrigado
    =(

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Faz um DMZ, tudo que chegar pro ip do seu adsl vc envia pro MK-AUTH.

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = (ip principal do Mikrotik)
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = 80
    IN. INTERFACE = (Interface de Entrada do link)
    ACTION = DSTNAT
    TO ADDRESS = 192.168.x.x (Ip do MKauth)
    TO PORT = 80 (a porta do MK auth)


    veja se ajuda ai

  7. #7

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Leo, também não funcionou, mas obrigado.

    Ainda vou tentando, se alguém mais tiver alguma sugestão. valeu.

  8. #8

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Consegui, fiz seguindo o que o Leo disse, porém em:
    DST. ADDRESS = coloquei o ip real do ADSL

    e desmarquei o IN. INTERFACE =

    Valeu pessoal, abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Que bom parceiro, melhor ainda que vc voltou pra dizer que deu certo pois tem um monte que resolve e nem avisa!

    Sucesso ai!

  10. #10

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Rs, quer dizer, deu certo em partes, ele funcionou mas só dentro da minha rede, testei de outro link agora e não acessa :P

    Continua sendo o problema de não estar como Default Router, pois se o coloco assim ele vai na hora.

    =(

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = (ip principal do Mikrotik)
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = 80
    IN. INTERFACE = (Interface de Entrada do link)
    ACTION = DSTNAT
    TO ADDRESS = 192.168.x.x (Ip do MKauth)
    TO PORT = 80 (a porta do MK auth)


    veja se ajuda ai



    Vai em walled garden, e libere o o ip do seu mk-auth, allow e porta 81,
    Vai e


    DST. ADDRESS = (ip principal do Mikrotik)
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = 81
    IN. INTERFACE = (Interface de Entrada do link)
    ACTION = DSTNAT
    TO ADDRESS = 192.168.x.x (Ip do MKauth)
    TO PORT = 80 (a porta do MK auth)


    no seu dominio aponte um script nao tenho ele aki mas me add que ensino fazer [email protected] e vc posta o resultadp

  12. #12

    Padrão Re: Redirecionamento de Porta 80 do Link ADSL para IP na rede, como fazer?

    boa tarde esta regra funciona para que não usa proxy? pergunto isto poque quando habilito a regra algums sites param de abrir...
    Última edição por leosmendes; 10-10-2011 às 14:30.