+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Preciso de fazer esse enlace e pretendo usar o seguinte:
    xr5 + Pluton PTX26-58
    ou
    xr5 + Rocket dish 34

    alguem teria outra ideia sendo que preciso somente 16mb de troughput tenho preferencia de trabalhar com mikrotik...


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	28351

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    entre as duas sem sombra de duvidas XR5 + Rocket Dish 34... porem irá usar apenas uma das polaridades dela que possui duas, vc pode usar OIW 5833D que uma antena de polarização simples, vai pagar ate mais barato...

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Amigo eu usaria Rocket M5 + Rocket Dish 34 com airmax ativo, vc usaria a dupla polarização, fica show de bola.
    Se fui util clique na estrelinha.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    com seus equipamentos "xr5 + Pluton PTX26-58" vc conseguirar passar os 16mb, essa antena pluton e muito bom, porem seu alinhamento e um pouco complicado, qualquer toque que vc de nela, o sinal muda muito. aconselho tambem na configuraçao, em mode usar brigde station pseudobrigde e tambem habilitar o nstreme. bom mesmos seria um par de radio com banda licenciada, mais os preços nao sao muito acessiveis.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Amigos posso estar enganado mas acho que com Rocket+Dish34 não fecha não.
    Não pela antena mas sim pelo rocket mesmo,com distancias acima de 55Km parece não ter um bom desempenho.
    Alguem ai tem experiencia com rocket com essas distancias ?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Citação Postado originalmente por francisconeto Ver Post
    Amigos posso estar enganado mas acho que com Rocket+Dish34 não fecha não.
    Não pela antena mas sim pelo rocket mesmo,com distancias acima de 55Km parece não ter um bom desempenho.
    Alguem ai tem experiencia com rocket com essas distancias ?
    Realmente Rocket M5 para essa distancia nao vai bem, tem varios relatos aqui no forum... nao foi projetado para essas distancias...

  7. #7

    Thumbs up Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Analisando o seu gráfico, eu iria de: xr5 + Pluton PTX26-58.

  8. #8
    Avatar de ALTAY
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Canindé, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    17

    Thumbs up Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Amigo eu tenho hoje um enlace de 71 km perfeto usando xr5 passando 25mb de banda em turbo usando antenas 90 cm bbm com cabos cell flex se precisar me liga terei o maior prazer em te ajudar sem problemas.

    a altay s pereira (tempoweb internet a radio)analista de sistemas
    cnpj:00.880.051/0001-55
    fones85) 8763-2039 8763-2040

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Caro
    Tenho 65km com xr5 433AH em modo turbo passando 25 full
    com http://www.oiwtech.com.br/produtos/antenas5_8/oiw_5833d/
    U
    se isso e seja feliz.

  10. #10

    Thumbs up Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Olá amigo, tudo bom? conselho que eu te dou é o seguinte, todos falam em rocket que funcionará!!!, pois o erro maior que todos pensam é que o rocket soma o ganho do thougpout em mimo, mas nao soma nao.
    Seu enlace nao é simples assim não, tem a interferencia dependendo do local, a linha fresnel que é a curvatura da terra e etc...
    olha para um enlace desses é preciso um bom estudo do terreno, se há interferes tipo arvores etc...
    dica para vc se dar bem com esse enlace é usar o MIKROTIK GROOVE A-5HN com antena de 32dbi acima, a antena tanto faz ser UBIQUITI DISH 34DBI, OIW DISH 34DBI ou HYPERLINK 32DBI, pois todas são boas alternativas certo amigo ae vc vai ter sucesso em seu enlace!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Amigo maionet, ai vai mais um dica para seu enlace.
    Eu sou fã de Mikrotik, Rocket M5 não faz milagre, minha sugestão é a Seguinte:
    RB411AH ou RB433AH (Ótimo Processamento), atualiza para a versão 5.6 do Mikrotik Os, Pq isso? não versão 5.6 você pode utilizar o NV2 ( N Streme 2 ) ele tem a capacidade de transformar qualquer 802.11a em TDMA, então você pode utilizar o XR5 tranquilamente, mais uma boa caixa hermética de metal ( ajuda a isolar a incidência de interferência direto no Mini Pci ), mais um "jumper" de no Maximo 1metro ( LMR 400 ou Cellflex ) e Antenas Solida ( disco ) de 32.5 Dbi (0.90cm ) ou Superior.
    Sem comentar no estudo do enlace, como disse o Morfpheu.

    Grande Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 71km Estou qerendo umas ideias.

    Se você quiser um mínimo de qualidade nesse enlace, penso que deveria usar antenas de no mínimo 35 DBi ou mais.
    Tem a emcteste e Ideal que eu conheço.