Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Opa

    Voltei amigos, fiquei fora um tempo pois tive varios POP´s para colocar o OSPF para rodar, agora a rede esta 100% em roteamento dinamico com OSPF.

    Uma das principais vantegens que obtive foi a redundancia, ou seja tenho mais de uma opção de caminho para a saida do cliente para a internet. Quando um Link cair ele tem outra opção de rota.

    Deu um trabalho doido... começar uma rede de forma certa visando um futuro de rede grande é melhor do que parar tudo e refazer.. Tive que resetar varias RB´s que o OSPF nao ficava legal, somente depois de configurar a RB do Zero.

    Obrigado a todos !!!

  2. #22

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Muito legal....
    Aqui só falta um pop para minha rede ficar 100% roteada também.
    Parabéns.

  3. #23

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Tive que resetar varias RB´s que o OSPF nao ficava legal, somente depois de configurar a RB do Zero.

    Obrigado a todos !!!
    Eu passei por isso tambem, tinha RB que so resetando, recebia as rotas todas, mais nao ia de jeito nenhum

  4. #24

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Amigo se ainda nao tiveres resolvido teu problema, me retorna aqui na forum ou me liga no (48)96651119 sou de criciuma e trabalho a 7 anos com provedor e posso resolver teu problema, e coisa muito simples o que queres fazer vai dar trabalhaao pra ti ir nos clientes mudar os ips ou mudar conforme eles estao conectado,aguardo. a rede que trabalho a topologia e identica a tua, porem bem maior pq cobrimos mais de 10 cidades. to no aguardo

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Por favor, se tem possui alguma solução poste aqui, afinal aqui é um fórum de compartilhamento de dúvidas e soluções. Se o motivo é apenas anunciar sua "prestação de serviços" use o fórum Classificados

    Citação Postado originalmente por alexsander2011 Ver Post
    Amigo se ainda nao tiveres resolvido teu problema, me retorna aqui na forum ou me liga no (48)96651119 sou de criciuma e trabalho a 7 anos com provedor e posso resolver teu problema, e coisa muito simples o que queres fazer vai dar trabalhaao pra ti ir nos clientes mudar os ips ou mudar conforme eles estao conectado,aguardo. a rede que trabalho a topologia e identica a tua, porem bem maior pq cobrimos mais de 10 cidades. to no aguardo

  6. #26

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    baixe essa videoaula que vai te ajudar http://gregsowell.com/classes/mtk-ro...tk-routing.mp4

  7. #27

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Não consegui abrir esse link não.

  8. #28

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    boa noite amigos,
    tambem não consegui abrir o lnk.
    quem tiver exemplos e soluções postem, por favor.

    até mais

  9. #29

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Ou seja na rede toda quando ligo tipo o 4 roteador em OSPF o roteador DR parava de distribuir rota default, sendo que em todos os outros a opção de redistribuir rota default esta desabilitada.

    ai desligo o roteador 4, desabilito e habilito a instancia do OSPF no servidor e ele volta a distribuir a rota default.
    Tenho este mesmo problema, para dar uma solução meia boca, eu criei uma interface loopback em cada roteador rodando OSPF e coloquei um IP /32 nela, ai cada roteador, habilitei o Watchdog para pingar a interface loopback do roteador anterior a ele, indo em direção ao link, quando cai as rotas ele não consegue pingar assim, reboota e volta ao normal, estou estudando para fazer pelo Netwach, pois se fizer o comando abaixo, tambem resolve:

    /routing ospf instances disable 0
    /routing ospf instances enable 0

  10. #30

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Opa

    Voltei amigos, fiquei fora um tempo pois tive varios POP´s para colocar o OSPF para rodar, agora a rede esta 100% em roteamento dinamico com OSPF.

    Uma das principais vantegens que obtive foi a redundancia, ou seja tenho mais de uma opção de caminho para a saida do cliente para a internet. Quando um Link cair ele tem outra opção de rota.

    Deu um trabalho doido... começar uma rede de forma certa visando um futuro de rede grande é melhor do que parar tudo e refazer.. Tive que resetar varias RB´s que o OSPF nao ficava legal, somente depois de configurar a RB do Zero.

    Obrigado a todos !!!
    Cara qual foi a melhora que teve na sua rede implantando o ospf? eu faço o roteamento estático o que melhoraria para mim fazer a mudança? é possivel trabalhar ospf junto com vlans ... Um abraço ... Rodrigo

  11. #31

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    Roteamento estático quando sua rede estiver muito grande e precisar de alguma alteração voce terá mais trabalho do que com OSPF pois como sabemos ele é dinâmico no anuncio das rotas.

    Outro lado interessante é a anuncio de novas rotas quando crio novos POPs. Hoje tenho garantia que minha rede não para de funcionar, posso ate perder uma célula mas isto não gera caus em toda a rede.

  12. #32

    Padrão Re: Roteamento Dinâmico com OSPF

    So uma duvida que não me sai da cabeça e pergunto a todos os mestres, entendi que no caso de rede wirelles (em celulas ou em anel) é a melhor solução, porem vou começar a cabear too o centro de minha cidade e nesta situação com rede cabeada qual e melhor solução dividir em células tambem ou trabalhar com vlans? um abraço a todos .... Rodrigo