+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar mk a partir de outro mk...

    Feras do Forum...

    Não estou conseguindo acessar o meu mk de gerenciamento remotamente... me ajudem.

    tenho uma rb750 fazendo balance com 4 lincks adsl em bridge e ela discando
    nela tem os scripts de ddns e assim eu consigo acessala de qualquer lugar que tenha net.

    mas o que eu queri fazer era acessar o meu mk de gerenciamento, que está ligado nesta rb pela ether 5.

    Não sei qual procedimento realizar, ja tentei redirecionar mas n sei se fiz certo.

    desde já valew...

  2. #2

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Segue o link sobre o assunto:

    DMZ no MikroTik para load balance PCC por: M4D3

    A dica que fica é: utilize a busca/pesquisa no fórum sempre antes de perguntar e vai encontrar mais rapidamente a resposta que procura.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Segue o link sobre o assunto:

    DMZ no MikroTik para load balance PCC por: M4D3

    A dica que fica é: utilize a busca/pesquisa no fórum sempre antes de perguntar e vai encontrar mais rapidamente a resposta que procura.

    Abraço
    desculpe amigo, mas não encontrei o que procurava no post que voc me enviou...

    Quero apenas acessar meu mk que recebe o link do balance

    adsl -> balance -> mk gerenciador

    quero acessar o mk gerenciador de qualquer lugar pela internet assim como já acesso o mk balance com o ddns nos adsl.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Meu querido, se não achou é porque não procurou, recomendo que use a busca do fórum e tente entender o que esta escrito ao invez de esperar uma receita de bolo ou pode passar a eternidade esperando alguém fazer as coisas pra você !!!

    Aqui a gente ajuda mas cada um tem que pensar com sua cabeça...

  5. #5

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Meu querido, se não achou é porque não procurou, recomendo que use a busca do fórum e tente entender o que esta escrito ao invez de esperar uma receita de bolo ou pode passar a eternidade esperando alguém fazer as coisas pra você !!!

    Aqui a gente ajuda mas cada um tem que pensar com sua cabeça...
    ou contrata alguem para resolver esse problema para voce...

  6. #6

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Acho que vou acabar contratando alguém mesmo...

  7. #7

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    kkkk cobro baratinho, amigo aqui mesmo eu ja postei umas 3x a regra de como fazer isso... Da um procurada que vai achar...

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    bha tenho observado varios topicos no forum duplicados e so procurar e fazer, esta duvida ja foi debatida aqui semana passada

  9. #9

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Copie essa regra, abra o terminal e cole, mas faça antes as alteraçoes necessarias.
    Ex:
    192.168.1.1 = ip do servidor ou rb que vc quer chegar ou redirecionar
    9000 = porta de entrada para chegar ao servidor ou rb, nesse caso no winbox o endereço ddns seguido de : mais a porta que é 9000
    8291 = a porta que vc quer acessar do servidor ou rb seguinte nesse caso essa porta é a padrao do winbox
    obs.: se vc estiver usando win7 home ou basic, pode nao funcionar por faltar uma atualização do windows 7, sendo assim use xp para testar ou putty para acessar via ssh direcinando a porta 9001 para porta 22 do servidor ou rb seguinte.
    #regra para copiar e colar depois auterar conforme necessidade
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=9000 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.1.1 to-ports=8291 comment="redireciona para outra rb \
    ou servidor pela porta 9000" disabled=no

  10. #10

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Copie essa regra, abra o terminal e cole, mas faça antes as alteraçoes necessarias.
    Ex:
    192.168.1.1 = ip do servidor ou rb que vc quer chegar ou redirecionar
    9000 = porta de entrada para chegar ao servidor ou rb, nesse caso no winbox o endereço ddns seguido de : mais a porta que é 9000
    8291 = a porta que vc quer acessar do servidor ou rb seguinte nesse caso essa porta é a padrao do winbox
    obs.: se vc estiver usando win7 home ou basic, pode nao funcionar por faltar uma atualização do windows 7, sendo assim use xp para testar ou putty para acessar via ssh direcinando a porta 9001 para porta 22 do servidor ou rb seguinte.
    #regra para copiar e colar depois auterar conforme necessidade
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=9000 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.1.1 to-ports=8291 comment="redireciona para outra rb \
    ou servidor pela porta 9000" disabled=no
    Veleu deson00 e leoservice... obrigado pela ajuda aew...

    .:Lembro que quando era pequeno tive que ir para a pré escola por que não sabia ler.

    Lembro que ví uma sala de um curso de mk cheia de técnicos que queriam aprender sobre o assunto. Lá eles recebiam o b-a ba igual todos nos recebemos...

    O desejo de conhecimento de alguem começa de baixo e n de cima, alguns que estão trabalhando muitos anos com mk sabem como redirecionar o acesso para outro mk da rede lendo um post de:
    DMZ no MikroTik para load balance PCC por: M4D3

    Eu ainda n... mas quando chegar lá vou saber lembrá que não nasci alfabetizado em mk.

    Ps: Quando vamos pesquisar sobre redirecionamento no mk não colocamos na pesquisa:
    DMZ
    Load balance pcc
    ou ainda:
    por M4D3

  11. #11

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Esse post deu certo resolveu o seu problema?
    clica na * estrelinha flw

  12. #12

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Esse post deu certo resolveu o seu problema?
    clica na * estrelinha flw
    Ja tinha klikdo. vlew

  13. #13

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Aew pessoal: voutei só pra falar qual o procedimento que realizei e deu certo por aki:

    no mk que faz o ppoe voc cria a regra:
    ip>firewall>nat

    CHAIN: DSTNAT
    PROTOCOLO: TCP
    DST PORT: 8292 (EXEMPLO DE PORTA QUE PODE SER USADA: ESSA É A PORTA QUE DEVE SER DIGITADA NO WINBOX LOGO APÓS O DNS)

    ACTION: DSTNAT
    TO ANDRESS: IP DO MK QUE VOC QUER ACESSAR
    TO PORT: PORTA DO MK QUE VOC QUER ACESSAR (PADRÃO 8291)

    Obs: no winbox voc coloca o ddns, depois dois pontos ":" e depois a porta que voc escolheu, no exemplo foi a 8292
    Obs: Não adianta tentar acessar da própria rede que nao da certo.
    obs.: se vc estiver usando win7 home ou basic, pode nao funcionar por faltar uma atualização do windows 7, sendo assim use xp para testar ou putty para acessar via ssh direcinando a porta 9001 para porta 22 do servidor ou rb seguinte.

  14. #14

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Copie essa regra, abra o terminal e cole, mas faça antes as alteraçoes necessarias.
    Ex:
    192.168.1.1 = ip do servidor ou rb que vc quer chegar ou redirecionar
    9000 = porta de entrada para chegar ao servidor ou rb, nesse caso no winbox o endereço ddns seguido de : mais a porta que é 9000
    8291 = a porta que vc quer acessar do servidor ou rb seguinte nesse caso essa porta é a padrao do winbox
    obs.: se vc estiver usando win7 home ou basic, pode nao funcionar por faltar uma atualização do windows 7, sendo assim use xp para testar ou putty para acessar via ssh direcinando a porta 9001 para porta 22 do servidor ou rb seguinte.
    #regra para copiar e colar depois auterar conforme necessidade
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=9000 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.1.1 to-ports=8291 comment="redireciona para outra rb \
    ou servidor pela porta 9000" disabled=no
    Vou ter que desenterrar este tópico.
    Eu estava quebrando muito a cabeça para conseguir, até que li aqui isso.

    Realmente, pelo windows XP o Winbox é roteado, mas pelo windows 7 não.
    Tu saberia me dizer qual atualização seria necessário para que o Winbox seja redirecionado utilizando o Windows 7 ?

  15. #15

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Outra coisa que pode dar problema se vc tiver virtualbox instalado para que funcione vc precisa desativar a rede virtual do virtualbox teste e poste o resultado aqui.


    Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    Vou ter que desenterrar este tópico.
    Eu estava quebrando muito a cabeça para conseguir, até que li aqui isso.

    Realmente, pelo windows XP o Winbox é roteado, mas pelo windows 7 não.
    Tu saberia me dizer qual atualização seria necessário para que o Winbox seja redirecionado utilizando o Windows 7 ?

  16. #16

    Padrão Re: Acessar mk a partir de outro mk...

    Não... não possuo nada de interface virtual.

    Mas acho que descobri meu problema:
    https://under-linux.org/f143/relato-...tml#post630687