+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    Tenho algumas soluções com rocket m5 + basestation e tb alguns ptp usando RB750G entre os rockets e alguns apresentaram na interface da rb 10 mb e chega a ficar caindo a comunicação e tudo mais, ai vai eu ir la resetar eletricamente os equipamentos, não é a melhor solução mas é a única.
    Depois de um tempo em 100 mb volta a 10 mb novamente, fiz a troca primeiro da fonte do equipamento da ubnt, 4 dias depois o mesmo problema. Reiniciava a rb 100 mb, depois de uns dias novamente e 10 mb, fui e travei em 10 mb na rb e desativei a auto n
    negociação em 10 mb.
    Fiz a atualização dos firmewares dos rockets e nanobridge destes equipamentos e da rb tb.

    Alguem passou ou esta passando por algum problema parecido ai???

  2. #2

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    eu passei por um problema bem parecido, notei que um das lans da rb que tinha um cabo pra um switch embaixo da torre tava aumentando o trafego para 50mb, 70....... fui checar o problema chegando lá vi que um parceiro meu tinha colocado as duas pontas do mesmo cabo no switch, então foi só tirar uma ponta e problema resolvido...

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    este problema pelo que todo mundo fala e na fonte trocou resolve,ja no seu caso trocou não resolveu .....ai e osso

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    não e so em rocket não fonte defeituosa deruba a porta para 10 megas da nano bridge tambem

  5. #5

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    Prezado...

    Existe a possibilidade de seu equipamento estar com um problema eletronico.
    O chip utilizado nas portas ethernets destes equipamentos pecam pela delicadeza e fragilidade com pequenas variações de tensão.
    Por este motivo quando os equipamentos são novos funcionam perfeitamente e em alguns casos a utilização de fontes alternativas com tensão um pouco maior dão soluções provisórias ao problema.
    Tenho diversos historicos deste tipo de problemas cujo a solução é a troca do CI ethernet.

    Abraços

  6. #6

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    Caramba amigo vo te dar a solucao, refaz teu cabo de rede ai as duas ponteiras la encima e embaixo e seja feliz ira sumir teu problema de 10 mega outra coisa se foce a fonte nem ligaria abraços.

    a detale nao precisa colocar o cabo novo so refazer as ponteiras.

  7. #7

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    Isso pode ser conector de má qualidade, troque-os para ver se resolve, outro dia nao consegui acessar alguns nanos, so consegui com cabo cross, ainda nao entendi o porque disso.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    eu tive um rocket assim, depois de um tempo ela parou de funcionar, acredito que seja os controladores de rede da placa, comprei os componentes vou tracar para ver mas esta me faltando tempo...

  9. #9

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    Respondendo ao meu questionamento, resolvi até o presente momento da seguinte forma.A RB750G estava com a versão 4.17, onde apresentava falha no auto negociação, quando reiniciava ficava em 100 MB mas depois de algum tempo aleatório apresentava erros de transmissão e percas de pacotes até eu ir nas configurações da mesma e definir 10 MB e desativar a Auto negociação.
    Na solução foi atualizar a mesma até a versão 5.7 e que até o momento está funcionando muito bem, o trabalho que ela executa é alguns filtros de bridge.
    Agora tenho muito mais informações das interfaces do que na versão 4.17.
    Até o presente momento esta indo bem.

    Agradeço a todos ai pela tentativa de me ajudar.

  10. #10

    Padrão re: Problemas nas Portas Ethernet entre RB e Rocket

    Caros amigos, parece bobeira, mas.....o problema é com as RB's mesmo..
    faça o seguinte.. coloque uma switch entre o rocket e a rb q o problema será resolvido... quando o CI usado no rocket é do mesmo modelo do CI usado na rb acontece isso.. quase fiquei doido aki uns dias atrás procurando defeito....troquei cabo, conector, fonte, rb, rocket, tudo e o problema continuava, quando vi q retirar os equipamentos não estava resolvendo, resolvi fazer o contrário...colocar mais equipamento... aí quando coloquei uma switch entre a rb e o rocket não deu mais problema nenhum...tá funcionando a mais de 20 dias...e muuuuuito estável...
    ahh já ia me esquecendo.. esse problema acontece quando se liga uma rb na outra tb...não é sempre, mas acontece...e a solução é a mesma.. switch entre elas..