+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acesso ao Mikrotik

    Sou iniciante. Comecei a configurar meu Mikrotik hoje.
    Configurei como ADSL, funcionou normalmente. NAT, rota e DNS. Até aí tudo normal.
    Porém comecei a configurar o hotspot, depois que configurei consegui o primeiro acesso, após reiniciar o mikrotik, não consigo mais acessar, nem no navegador, nem por telnet, nem pinga no endereço dele (192.168.88.1). Tentei fazer o reset apertando o botão por várias vezes, inclusive como manda o fabricante (ligar o aparelho com o botão pressionado por 20 segundos) e nada.
    Sempre que ligo ele manda um IP da faixa pra placa de rede. 192.168.8.254 e o gw 192.168.88.1 mas não acesso.
    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    Use o Winbox, faça acesso por MAC

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    no seu navegador apareceu a tela de login do seu hotspot ?

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    E como eu faço esse acesso por MAC no winbox?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    clica no winbox em conect to tem tres pontinhos clica nos pontos vai aparecer as rb disponiveis ai vc clica mo mac tenta entrar se nao posta ai

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    Amigo, vai no site MikroTik Routers and Wireless na aba downloads e baixa o winbox para o seu computador, ou roda ele no próprio site clicando em executar.
    Quando abrir a tela inicial do winbox, coloque em "connect to:", o mac da sua rb, ai é so cliclar no botão connect que vc vai acessar su rb.

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    Se não achou no site o link aqui vai ele http://www.mikrotik.com/download/winbox.exe

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo acesso ao Mikrotik

    OK. acesso com o MAC funcionou. Obrigado pela ajuda de todos!