+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Projeto de como oferecer triple play

    Olá amigos do under, sou novo no ramo de provedor de internet. Mas como venho acompanhando em minhas pesquisas, as coisas estão evoluindo muito rapidamente e quem não acompanhar o desenvolvimento provavelmente ficará paralisado no tempo.Por este motivo resolvi fazer um planejamento a médio prazo de como oferecer o famoso triple play. Pois acho que oferecendo internet, telefone e tv já estarei um passo a frente dos concorrentes de minha cidade. Mas porém não tenho a minima noção de como desenvolver este projeto. Ou seja, meu problema é: não sei como adquirir os direitos de transmissão de tv. Quais equipamentos vou precisar para desenvolver uma rede cabeada, quais equipamentos precisarei para transmitir tv e o principal, só a minha licença scm serve ou para oferecer tv a anatel exige outro tipo de licença?

    Aos amigos que puder me ajudar ficarei muito grato.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Projeto de como oferecer triple play

    Vou acompanhar mas posso passar um empresa que trabalha com equipamentos para este seguimento a CIANET.

  3. #3

    Padrão Re: Projeto de como oferecer triple play

    voce pode trabalhar com o ramo de TV mas em sistema de iptv e tv on demand.
    Sobre transmitir o conteudo de outros como Globo, acho necessario um contrato entre sua empresa e uma afiliada da emissora principal.
    Sobre transmitir seus conteudos, ou seja gerados, por sua equipe sem probema de direito autoral.
    Transmitir filmes sem problemas desde que vc compre o DVD original do filme e o mantenha no local onde são geradas as transmissões.
    Para transmitir em cima de ip, basicamente sera preciso um pc para capturar encordar e transmitir.
    Isso para IPTV não ON Demand, usando IPTV em Muticast vc so transmite uma vez e cada usuario que conectar e ira ver apartir daquele o momento o que esta sendo transmitido, assim como a emissora de tv comum.
    Voce pode usar uma maquina com Debiam e VLC, para transmitir programas gravados. tem varios tutos na net, é um pouco complicado e digo que estou apanhando bastante.
    Se precisar de maior capacidade de streaming use o VLC transmitindo em Unicast, e uso o Icecast2 para receber e fazer o Broadcasting, pelo que li a respeito da um aumento de qualidade monstra.

    Ate mais

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Projeto de como oferecer triple play

    Amigo,

    Também venho batendo nesta tecla no meu pequeno provedor, acho que quem só oferecer internet estará fadado ao fracasso em alguns meses dependendo de onde atua.

    Aqui na minha cidade tem vários provedores via rádio, porém a NET esta cabeando vários bairros que até então só tinham via rádio e speedy de baixa qualidade, ou seja, vai "quebrar" muito provedor, afinal, internet de 10 megas + tv e telefone por R$ 110? não tem pra ninguém!

    Na parte técnica da TV já procurei muito a respeito, e o melhor sistema para entregar a TV é por cabo coaxial ou fibra, a http://www.cianet.ind.br é a melhor empresa para isso.

    E para gerenciar as transmissões, sistema, cobrança, etc, o melhor é a Software e Hardware de IPTV da NetUP

    Agora quanto ao conteúdo a ser transmitido, sou a favor de nós os pequenos provedores criarem uma associação para comprar conteúdos dos produtores e oferecer para nossos clientes. Temos que nós unir, ou vamos "quebrar" com o tempo.

    Sorte a todos, abraço.