+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas: web cahe, cache full, web proxy ???

    Sauve galaera do under...


    Mas umas vez venho aqui para pedir uma foça a vcs!! Tenho uma grande duvida em relação ao cache. Se possivel qria algumas informações de como funciona cada um desses tipos de cache:

    WEB CACHE
    CACHE FULL
    WEB PROXY


    Só mas uns detalhe...tenho uma link dedicado de 1mb e um adsl de 600k balanceado em uma rb750g. E um pc MK que faz o gerenciamento dos clientes (com 35 clientes). Qria da uma melhorada na rede com alguns desse recurso acima. Estava imaginando instalar um HD maior no pc MK e fazer com que ele armazenace so as paginas que os cliente acessava para ver se dava mas um melhorada.

    Qual a sugestão de vcs para fazer um cache simples e com um bom desepenho ??

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas: web cahe, cache full, web proxy ???

    Amigo não sou,Muito fã de cache pois dependendo, da rede apenas polui o trafego,principalmente quando configurado,de maneira inadequada,no mais existem
    hoje diversos tipo de cache,eu uso o do proprio mikrotik,alguns usam squid,outros usamspeedr,thunder cache,vai de suas possibilidades,eu recomendo você adquirir um sitema chamado Mk-auth,é de facil instalação e configuração,barato,e tem bastante material na rede,ele ja vem com o squid,e com thunder instalado.