+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar RouterBoard Como Cliente

    Olá , Me registrei agora aqui na under linux e queria uma ajuda de vocês , eu não uso servidor dhcp e tenho q instalar internet em um predio e comprei akela routerboard sxt e queria usar ela como cliente arrumar ip como se fosse um NANO recebendo sinal, registrar no queues os clientes desse predio e arrumar dhcp com autenticação ppoe , mais tentei de tudo e não consegui tem como me ajudar?:S

  2. #2

    Padrão Re: Usar RouterBoard Como Cliente

    Amigo - explica direito isso aí! Ela será cliente wirelles de algum outro servidor seu, vindo sinal de alguma torre sua?

  3. #3

    Padrão Re: Usar RouterBoard Como Cliente

    sim , ela vai conectada em um painel e usar um link que ta gerenciado por outro MK

  4. #4

    Padrão Re: Usar RouterBoard Como Cliente

    Citação Postado originalmente por LuanAssink Ver Post
    sim , ela vai conectada em um painel e usar um link que ta gerenciado por outro MK
    Então, o que me parece ser mais apropriado vc fazer, é configurar outro servidor MK nesta RB-SXT - com autenticação PPPOe para cada cliente interno deste firewall - ou ainda com hotspot personalizado deste Condomínio.
    Basta atribuir um ip fixo da range do seu servidor MK Central, na Wlan da RB-SXT, que vai passar a ser a interface LINK deste seu segundo servidor no Prédio. O resto é como vc configurar qualquer outro servidor MK.
    Desculpa se me esqueci de algum detalhe. Mas se precisar de rever esses passos, tem um material já publicado por outro amigo aqui mesmo na comunidade Under-linux:
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki