Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Resolvi abrir esse topico com o intuito de começar uma discução sobre a forma mais eficiente de alimentar equipamento de telecomunicações de forma eficiente, segura e grande autonomia. Tem algum tempo que procurava uma solução semelhante a que vou citar nesse topico, e minha vontade se intensificou apos a CTBC instalar no abrigo de uma das minhas torres exatamente o equipamento o qual eu vinha procurando, esse equipamento alimenta os radios MiniLink que traz meu link de uma cidade vizinha. Trata-se de uma fonte retificadora com unidades moveis e hot-plug. E uma fonte de 48V 30A sendo duas unidades de 15A cada, acoplada a um banco de bateria o qual ela mantem carregado. Entrei em contato com o fabricante e o mesmo me informou que nao trabalha com voltagem de 24V com amperagem baixa, somente alta e muito alta com custo relativamente alto entao inicei minhas buscas. Infelizmente encontrei apenas uma empresa que possuia o equipameto que se adequava a minha necessidade que seria 24V 30A, porem nao possui as unidades de retificação moveis mas ja atende oq que quero que é um sistema de alimentação ininterrupta onde a fonte alimenta os equipamentos e mantem as baterias carregadas, em caso de falha eletrica o equipamento comuta automaticamente para as baterias que passam a alimentar os equipamentos durante toda ausencia de energia oq me daria uma grande autonomia. Espero que entendam que nao é como um nobreak onde o mesmo em caso de ausencia de energia ele USA as baterias como fonte de energia para gerar os 110V, essa fonte ela comuta o consumo dos equipamentos para as baterias que passam a alimentar-los em 24V. Estarei passando o site onde encontrei o produto e gostaria de saber se alguem conhece outra empresa que produza esse tipo de fonte pois o valor que encontrei nao foi muito convidativo, segue o link
    Montel


    Ola! a complexidade da autonomia esta em que tipo de equipamento nós estamos usando como carga. hoje meu maior problema é pc ou server. uso pc para mikrotik e estou mudando para rb 1100ahx2 ai meu server thunder e meu pc mk-auth se eles cairem minha rede continua funcionado sem eles. ai não tenho problema com energia.
    So estou vendo uma solução para meu roteador sisco( este sisco tem um conector trazeiro de 53v e nao achei nada pra isso) pois ainda esta ligado a um nobreak comum com bat de 100a que nao dura mais q 4h. os demais quanta mais de 24h.

  2. #22

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    o cisco funciona com -48 !! eh padrao de telecom...

    tenho fonte que esta rodando aprox 3 anos ...

  3. #23
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Eu produzo uma solução muito boa em fonte para rede cabeada pessoal.

    Deem uma olhada no post:

    https://under-linux.org/showthread.p...800#post680800

  4. #24

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    compro fontes aqui:

    www.sparkpower.com.br

    fonte de 50ah .. show de bola
    Pelo o que eu vi no site, eles só vendem fonte de 14,4 v (http://sparkpower.com.br/produtos).

    Eles tem solução para rede cabeada?

  5. #25

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Nao, eles produzem fontes automotivas, são fontes chaveadas etc... então.. o uso cabe para alimentar sistemas 12v com bateria (tipo fonte no-break).


    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Pelo o que eu vi no site, eles só vendem fonte de 14,4 v (http://sparkpower.com.br/produtos).

    Eles tem solução para rede cabeada?

  6. #26

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Boa Noite a todos ,

    tenho duas fontes -48V capacidade de 90A ,funcionado hoje com 60A,caso deseja os 90A podemos colocar mais um retificador de 30A.

    Valor de 2.000,00


    fonte inteligente :
    você pode colocar quantos bancos de bateria desejar ,quando falta energia automaticamente a fonte transfere a energia do banco de bateria para os equipamento ai é sé fazer o seguintes cálculos de consumo :um banco de bateria de 100AH se o consumo da estação for 10A ira segura 10 hora de falta de energia,quando energia voltar a fonte carregara automaticamente os bancos de baterias e quando o banco estive carregando fonte deixara as baterias em flutuação se fornece carga desessenciaria para não danifica as baterias .

    interessados envia e-mail [email protected]


    motivo da venda prejuízo com furto e vandalismo em torres do meu provedor e tenho que compra novos equipamento para manter contrato.tentei add a foto mais não foi,posso envia por e-mail.

  7. #27

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Ela é uma fonte digital estabilizada... voce liga ela direto na bateria.. e pronto... alimenta os equipamentos pela bateria..

    quando acabar energia... a bateria continua alimentando...


    por ser digital, estabilizada, etc etc etc.. quando a bateria atingir 100% de carga ela zera a corrente.. (flutuação)


    o unico contra eh que, ela nao CORTA a alimentação quando atingir 10.5v da bateria.. se ficar um periodo muitoo longo sem energia... pode zerar a bateria... para o caso, recomendo usar estacionaria que são proprias para aguentar descargas profundas...

    bateria automotiva nessa situação não dura 6 meses fazendo isso
    Adiciona um controlador solar entre a fonte e a bateria que vai ficar 100%..

    O controlador vai controlar a carga das baterias e cortar a saída caso baixe a tensão...