Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fontes Profissonais

    Resolvi abrir esse topico com o intuito de começar uma discução sobre a forma mais eficiente de alimentar equipamento de telecomunicações de forma eficiente, segura e grande autonomia. Tem algum tempo que procurava uma solução semelhante a que vou citar nesse topico, e minha vontade se intensificou apos a CTBC instalar no abrigo de uma das minhas torres exatamente o equipamento o qual eu vinha procurando, esse equipamento alimenta os radios MiniLink que traz meu link de uma cidade vizinha. Trata-se de uma fonte retificadora com unidades moveis e hot-plug. E uma fonte de 48V 30A sendo duas unidades de 15A cada, acoplada a um banco de bateria o qual ela mantem carregado. Entrei em contato com o fabricante e o mesmo me informou que nao trabalha com voltagem de 24V com amperagem baixa, somente alta e muito alta com custo relativamente alto entao inicei minhas buscas. Infelizmente encontrei apenas uma empresa que possuia o equipameto que se adequava a minha necessidade que seria 24V 30A, porem nao possui as unidades de retificação moveis mas ja atende oq que quero que é um sistema de alimentação ininterrupta onde a fonte alimenta os equipamentos e mantem as baterias carregadas, em caso de falha eletrica o equipamento comuta automaticamente para as baterias que passam a alimentar os equipamentos durante toda ausencia de energia oq me daria uma grande autonomia. Espero que entendam que nao é como um nobreak onde o mesmo em caso de ausencia de energia ele USA as baterias como fonte de energia para gerar os 110V, essa fonte ela comuta o consumo dos equipamentos para as baterias que passam a alimentar-los em 24V. Estarei passando o site onde encontrei o produto e gostaria de saber se alguem conhece outra empresa que produza esse tipo de fonte pois o valor que encontrei nao foi muito convidativo, segue o link
    Montel

  2. #2

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    braw meu querido,

    Eu não sou garoto propaganda nem vendedor da marca mas o que é bom pra mim pode ser bom pra você, uso fontes da marca VOLT e permitem isso que vc quer, pra chegar em 24v 30A vc deve ligar em paralelo (a fonte permite inclusive essa configuração) 5 fontes de 7A por 24V chegando a 35A.

    http://volt.ind.br

    A marca também possúi um pathpanel POE para conexão de equipamentos e são fontes de excelente qualidade, o único 'defeito' que eu vejo são os coolers que emitem um ruido um pouco alto (que poderia ser melhorado ao meu ver usando algum outro de melhor qualidade), mas em termos de qualidade da energia a ser fornecida e do projeto das fontes são realmente as melhores que já testei.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Ve se esse aqui serve para o que vc precisa.

    No Break DC - Energia Direta

  4. #4

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Concordo com os comentários do Luciano quanto aos produtos da Volt.
    Tanto as vantagens quanto as desvantagens.

    Inclusive já conversei com o pessoal da Volt e sugeri um circuíto simples de controle do fan.
    Um transitor, dois resistores e um PTC ou NTC.

  5. #5

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Uso Fontes da Volt são muito boas eles ate tem um sistema de alimentação para rede cabeadas q alimenta ate 80 Switch.

  6. #6

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    compro fontes aqui:

    www.sparkpower.com.br

    fonte de 50ah .. show de bola

  7. #7

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Boa tarde, a todos

    Tenho usado aqui fonte carregadora inteligente NO-BREAKS da MCE - CN modelo CN24-8,

    esta me atendendo bem! o que obeservei é que a plena carga aquece um pouco.

  8. #8

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    braw meu querido,

    Eu não sou garoto propaganda nem vendedor da marca mas o que é bom pra mim pode ser bom pra você, uso fontes da marca VOLT e permitem isso que vc quer, pra chegar em 24v 30A vc deve ligar em paralelo (a fonte permite inclusive essa configuração) 5 fontes de 7A por 24V chegando a 35A.

    vlw pela dica, muito interessante esse patchpanel...

    Volt Energia Inteligente

    A marca também possúi um pathpanel POE para conexão de equipamentos e são fontes de excelente qualidade, o único 'defeito' que eu vejo são os coolers que emitem um ruido um pouco alto (que poderia ser melhorado ao meu ver usando algum outro de melhor qualidade), mas em termos de qualidade da energia a ser fornecida e do projeto das fontes são realmente as melhores que já testei.

    Abraço
    vlw pela dica, gostei muito desse patchpanel... abs

  9. #9

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Ve se esse aqui serve para o que vc precisa.

    No Break DC - Energia Direta
    rapaz é bem isso mesmo, esse eh um pouco mais simples porem mais pratico pois ja vem com as portas POE e Lan integrada... vlw

  10. #10

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    o problema do "no break DC da TPNET" é que ele não tem padrao 19" !!

    estou utilizando fontes da SparkPower.com.br 12v 50ah e patch panel da VOLT.. muito bom

  11. #11

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o problema do "no break DC da TPNET" é que ele não tem padrao 19" !!

    estou utilizando fontes da SparkPower.com.br 12v 50ah e patch panel da VOLT.. muito bom
    em falta de corrente as beterias suprem? ou vc usa os equips direto na bateria?

  12. #12

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Em alguns casos, ha um controlador de carga para controlar isso..

    em outros tenho no-break no AC .. e outros alem do no-break, tenho gerador com QTA.



    no caso da fonte que utilizo, ela é inteligente, quando a bateria chega a 13.8~14.0 a fonte não "empurra" .. simplesmente ela zera a corrente...


    o unico fato é que a fonta nao controla DESCARGA e para isto, utilizo um controlador de carga (de sistema solar).

  13. #13

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Alguem sabe dizer se as fontes da TPnet tem controlador de carga? se nao tiver seria uma boa opçao usar um controlador como o Alexandre mencionou...

  14. #14

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    deve ter sim..

  15. #15

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Decidi, vou comprar aqui Maxtron - Fontes / Inversores / Redutores / Rastreadores foi o melhor preço que achei e as fontes tb possuem flutuadores que controlam a carga que vai pra bateria pra nao deixar torrar, fazem sobre medida para sua necessidade.

  16. #16

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Ola Alexandre! eta fonte é nobreak? e na falta de energia vc ta usando no break?

  17. #17

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    Ela é uma fonte digital estabilizada... voce liga ela direto na bateria.. e pronto... alimenta os equipamentos pela bateria..

    quando acabar energia... a bateria continua alimentando...


    por ser digital, estabilizada, etc etc etc.. quando a bateria atingir 100% de carga ela zera a corrente.. (flutuação)


    o unico contra eh que, ela nao CORTA a alimentação quando atingir 10.5v da bateria.. se ficar um periodo muitoo longo sem energia... pode zerar a bateria... para o caso, recomendo usar estacionaria que são proprias para aguentar descargas profundas...

    bateria automotiva nessa situação não dura 6 meses fazendo isso

  18. #18

    Padrão Re: Fontes Profissonais

    vc prefere usar assim doq usar nobreak DC como os da Volt e CCN ? quando tempo dura as estacionarias usando desse jeito?

  19. #19

    Smile Re: Fontes Profissonais

    Ola Alexandre!
    Grato por sua resposta, mas hoje você usar esta fonte quanto anos ou meses você esta usando sem dar problemas, passa o modelo que você usar pra ver com o fabricante o valor dela ou se vc tiver o link direto do fabricante passa aqui.

    Aqui hoje eu to usando assim: fonte-nobreak rack 12v/30A + 100A baterias estacionarias freedom. minha rede é tudo ubnt.
    minha saida da fonte entra no conversor dc/dc shut up entra 12v e saia de 12v a 24 volt ajustavel ai eu ligo em um patch panel 10 portas da volt.
    mais uma saida da fonte de 12v eu ligo em um conversor dc/dc shut dow de 12v/3.3v no meu hub intelbras 24portas ai ele ficar sem usar a fonte de 110v/220v ac original.

    hoje meu unico problema é o sisco que eu tenho aqui da gvt ele tem um entrada de 53v volts e ainda não consegui nada pra fazer trabalhar apartir da bateria. o conversor de media é moleza ele usa 12v.

    eu to limitado em autonomia do meu sistema pois meu sisco fica ligado em um no-break comum de dura em media 3 a 4horas com uma bateria.
    Se ele tivesse ligado no meu sistema volt ai era so alegria quando cair a energia.

    Fica aqui aberto pra comentarios e opiniões de quem usa e pratica este sistema. grato.

    meu skype : microchipnet e email: [email protected]

  20. #20

    Thumbs up Re: Fontes Profissonais

    Ola Alexandre! vc diz que usar um gerador com qta, o seu gerador usa escovas ou ele é induzido o motor do gerador, pois dizem que com escova cria um tipo de ruido e prejudica e interfere em alguns equipamento eletrônico que usamos em telecomunicações. o que vc ja ouviu sobre.
    Pois aqui eu ia comprar um gerador de 7ka diesel com qta e partida automatica e com quadro de chaveamento de energia. so que desisti.
    me recomendaram os nobreak da powerdam dizem que é otimo ao ponte de poder ligar motores e não da pau. e tem uma potencia real de 1000w e 2000w. www.powerdam.com.br quem usar e tiver experiência comentem aqui.

    hoje estou investindo pesado em autonomia de energia, pois tenho problema com falta de energia na minha região falta 2 a 3 e ate 4 vesex no mes. ai é so dor de cabeça.

    Um abraço a todos.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Uso Fontes da Volt são muito boas eles ate tem um sistema de alimentação para rede cabeadas q alimenta ate 80 Switch.


    Ola amigo posta aqui este da volt pra alimentar switch.