+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    vamos debater realmente vale a pena trabalhar para as grandes e desistir do sonho de ser uma grande empresa um dia ,não era mas facil fazer um contrato e virar uma terceirizada ?

  2. #2

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    Ola, amigo Naldo! Isto é tão relativo quanto a capacidade de articulação de vários perfis aqui presentes predispostos ao mundo dos negócios ou não.
    Quando esta oportunidade lhe bater à porta é que vc realmente precisará avaliar as condições mais restritas do lhe estará sendo proposto. Então saberá que é chegada a hora da decisão.
    Até mesmo a Bíblia diz que "se não pode vencer o inimigo, melhor se unir a ele",
    Mas nem sempre o inimigo lhe estende a mão... rsss

    A menos que alguma grande empresa grande tenha lhe feito tal proposta... a única opção é seguir o seu solitário, mas otimista, caminho em busca do sucesso na alta esfera do mundo dos negócios.
    Abraço e boa sorte para todos nós.

  3. #3

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    Bom amigo Naldo vou te responder com uma musica famosa aqui do Sul.

    'Não podemos se entregar pros home
    Mas de jeito nenhum amigo e companheiro
    Não tá morto quem luta e quem peleia'
    Leopoldo Rassier!

    Sabia que nos provedores, todos unidos e juntos, formamos a quarta forca em Telecomunicação, essas palavras nao sao minhas, mas do Presidente da TELEBRAS, ROGÈRIO SANTANA.

    Segue o LINK:
    PNBL: racha no governo? : Telecom | Baguete

    Entao esquece amigo, vou morrer peleando.

  4. #4

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Bom amigo Naldo vou te responder com uma musica famosa aqui do Sul.

    'Não podemos se entregar pros home
    Mas de jeito nenhum amigo e companheiro
    Não tá morto quem luta e quem peleia'
    Leopoldo Rassier!

    Sabia que nos provedores, todos unidos e juntos, formamos a quarta forca em Telecomunicação, essas palavras nao sao minhas, mas do Presidente da TELEBRAS, ROGÈRIO SANTANA.

    Segue o LINK:
    PNBL: racha no governo? : Telecom | Baguete

    Entao esquece amigo, vou morrer peleando.
    Caro, jodrix! O amigo Naldo sabe que há muito compartilho com esta visão que vc acaba de citar quanto ao PNBL e a TELEBRAS, como a nossa esperança real de ficarmos livres do monopólio de LINKS aqui no interior de Minas Gerais, assim como em outros rincões do Brasil.
    Pois muitos aqui dizem ser contra as grandes mas vivem alimentando-nas dando preferência na compra de links das mesmas.
    Te digo que de preço por preço eu já compraria da Telebrás se ja tivesse disponibilidade aqui na minha região.
    O mais difícil, realmente, é o pequeno quinhão de pequenos provedores aqui da região se unir para fazer uma compra no atacado por links mais baratos. Pois preferem a prerrogativa de ja serem maiores no ramo e negar o surgimento de outros pequenos provedores como o nosso aqui. Enfim, são pequenos com cabeça de grande (inchada).
    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    ao meu ver, tudo depende da oportunidade e da ocasiao.

    no meu caso, iniciei parceria com Via Embratel quando essa somente tinha TV.
    Voces nao imaginam o quanto fiquei preocupado quando ela iniciou o servico de Banda Larga e pior... cabeando para tudo quanto é lado, mais agressiva que a propria GVT.
    No final, depois de tanto pensar, depois de colocar na ponta do lapis... percebi que poderia ganhar um extra com o concorrente.

    Nos querendo ou nao, sempre havera aquele que prefere banda maior ao invez de internet sem franquia.
    Nos querendo ou nao, sempre havera aquele que prefere pagar pouco do que ter um suporte mais rapido.
    Nos querendo ou nao, sempre havera aquele que prefere o concorrente do que a nos...
    Entao, por que nao ganhar algo com esses que NUNCA seriam nossos clientes?

    Hoje ofereco meus servicos e o da Via Embratel.
    Comeco oferecendo o meu, se vejo que eles preferem banda alta ou se sao aqueles fominhas que vive fazendo download... entao ofereco a Via Embratel.
    O que ganho da Via Embratel por cada venda/instalacao é o mesmo que ganho com cada cliente adiplente em 1 ano e alguns meses.

    tudo depende da oportunidade e da ocasiao.

  6. #6

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ao meu ver, tudo depende da oportunidade e da ocasiao.

    no meu caso, iniciei parceria com Via Embratel quando essa somente tinha TV.
    Voces nao imaginam o quanto fiquei preocupado quando ela iniciou o servico de Banda Larga e pior... cabeando para tudo quanto é lado, mais agressiva que a propria GVT.
    No final, depois de tanto pensar, depois de colocar na ponta do lapis... percebi que poderia ganhar um extra com o concorrente.

    Nos querendo ou nao, sempre havera aquele que prefere banda maior ao invez de internet sem franquia.
    Nos querendo ou nao, sempre havera aquele que prefere pagar pouco do que ter um suporte mais rapido.
    Nos querendo ou nao, sempre havera aquele que prefere o concorrente do que a nos...
    Entao, por que nao ganhar algo com esses que NUNCA seriam nossos clientes?

    Hoje ofereco meus servicos e o da Via Embratel.
    Comeco oferecendo o meu, se vejo que eles preferem banda alta ou se sao aqueles fominhas que vive fazendo download... entao ofereco a Via Embratel.
    O que ganho da Via Embratel por cada venda/instalacao é o mesmo que ganho com cada cliente adiplente em 1 ano e alguns meses.

    tudo depende da oportunidade e da ocasiao.
    Resposta bem sensata, amigo mascaraapj!
    Por isto disse ao Naldo no meu primeiro comentário que tudo é possível quando há uma proposta concreta seja de quem for... até mesmo do inimigo, não é mesmo???
    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    Bom gente, o mundo é assim mesmo, somos humanos e vemos nos nossos semelhantes o nosso maior inimigo. O que vejo em relação ao prestadores de serviços do SCM é uma desunião total. Aqui na minha região Sudoeste da Bahia, não existe siquer duas empresas deste ramo unidas, pensan todos em dominar o mercado tomar os clientes do outro e ver o outro fechar as portas. Estou neste ramo a 5 anos e graças a Deus numca fui em cliente dos outros vender o meu serviço. Sempre tive link da Oi, pagando os absurdos que vcs sabem, gracas a Deus consegui um link mais barato e estou migrado. O dia que conseguirmos nos unir em uma frente de representartividade e que quando os grandes olharem lá de cima e var a multidão em baixo, então seremos respeitados. Como citaram antes o que ta acabando com o Brasil é a corrupção, infelizmente quem faz as leis são os politicos e eles proprios se beneficiam dela. Somos apenas meros mortais que todo primeiro domigo de outubro de certos anos temos que cumprir o nosso dever cívico (pura fachada) de votar em quem sabemos que vai nos massacrar.

    Fica ai o meu desabafo.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    voces sabem o que e engraçado a embratel aqui não tras link dedicado para ninguem ,mas vende para consumidor final.
    agora ela pode vender ?... e eu não ...

    mas se eu for trabalhar para ela ai sem problemas ..ahhhh faça me o favor

    ta escrito besta bem na minha testa

  9. #9

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    Será que seremos ¨franquias¨ das teles?
    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    oi caro amigos eu sou de rondônia interior, e as coisas aqui são dificeis, mas se unirmos, iremos longe
    eu ópto por uma união total dos pequenos provedores, ( diria que com uma mega associação que cada sócio contribui com um valor maensal pa manter em funcionamento a associação,) daria um chega pralá nas teles.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    eu acho que um sindicato que fosse legal que representa se a categoria seria interressante.

  12. #12

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    E se nós comessarmos com 10 ou 15 sócios, uma boa associação, Há cada dia vai surgir pessoas interessado em associar, día paga a cota e entra de sócio. ( eu particularmente não entendo muito de associação), mas arrumamos quem entende, e colocamos no cargo. eu acho que de 100 por % dos pequenos provedores 40% interessa em ir longe, seria uma associação de aproxiadamente 900 a 1000 sócios. daí teria poder. {{ quem concorda?}}}

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: trabalhar para as grandes e uma boa ideia ?

    e uma boa ideia