+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Boa noite galera,

    Estava eu, mexendo num mikrotik de testes aki, e tentando implementar uns sistemas php no mikrotik, vendo que naum conseguia colocar pra funcionar, tive uma idéia:
    "CRIAR UM PACOTE DE INSTALAÇÃO DO APACHE PARA MIKROTIK"

    Só que naum é bem assim, naum sei programar em linux, e estive pensando:
    "No Under existe pessoas que são SUPER DOTADAS em linux e programação"


    Então, chega de enrolar e vamo entrar no assunto:

    Minha idéia é juntar o máximo de pessoas que programam alguma coisa em Linux, e tentar fundir o APACHE, PHP e o MYSQL no mikrotik; eu sei que nem todo mundo tem tempo pra programar, mas se juntar-mos o maior numero de pessoas, axo que conseguiriamos fazer isso com mais rapidez, ou com menos trabalho.

    Então, quem topar essa idéia, comece a se juntar nesse tópico, e começar a debater isso, para que um dia, possamos ter o APACHE, PHP e o MYSQL, instalados no mikrotik.

    Att,

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    vou acompanhar

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    É... eu não sei bem como funcionam essas coisas, mas acredito que esses pacotes pro MK são fechados, e tem seu formato próprio de arquivo a ser compilado e instalado num reboot, como vemos. E quem deve ser o detentor desse feitocom certeza é a Mikrotikls, então acho difícil. Mesmo assim, vou acompanhar. Se precisar de alguma ajuda, estou aê.!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Ao pessoal que vão ao MUM deveria sugerir isto ao pessoal da Mikrotik. Outra coisa acho que deveria ter um servidor de webmail também...

    Até

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Na boa, acho que a idéia é muito legal sim. Mas aê, já sairia do foco do Mk, que é um sistema e hardware pra Redes. Eu já acho que a Mikrotikls deveria criar alguns sistemas com foco mais específicos (como o SWOS, por exemplo). Seriam sistemas bem mais objetivos, como gateway ppp, router bgp ou mpls, etc.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Já é possivel usar esses serviços via API,ou estou enganado???

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Hackeia...
    Tipo, bota os arquivos no hd do mk (FAT32 se não me engano), substitui algum binário que vai rodar sempre (sei lá, init?), por um com patch que roda o binário original + o seu que roda os programas.

    Claro, tem que compilar com as libc do mk, se não me engano é uclibc.

    Só mais uma coisa:
    Pra que?
    A maioria aqui usa Mikrotik em RB, não se tem utilidade nem processamento para isso numa RB. Agora, se usam mikrotik num PC a história muda... tem que ver a utilidade do mikrotik no PC, e porque não se roda numa vm, etc.
    [texto alternativo]
    Tudo bem, MySQL tá ferrado, Apache também, PHP é horrível, mas botar no Mikrotik? Aí já passa de humilhação LOL[/texto alternativo]

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Vc pode colocar php, mysql, apache e muitas outras coisas no mikrotik, tem sim como trabalhar sem precisar de um pacote simplesmente usar uma img procura no mikrotik sobre kvm e xen.

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Vc pode colocar php, mysql, apache e muitas outras coisas no mikrotik, tem sim como trabalhar sem precisar de um pacote simplesmente usar uma img procura no mikrotik sobre kvm e xen.
    Humm, é.
    Manual:Virtualization - MikroTik Wiki
    Manual:KVM - MikroTik Wiki
    Pode ser, alguém disposto a tentar?

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Humm, é.
    Manual:Virtualization - MikroTik Wiki
    Manual:KVM - MikroTik Wiki
    Pode ser, alguém disposto a tentar?
    Eu irei testar aqui, e vou postar resultados aki !

    OBS:
    Código HTML:
    "Não consegui testar, pois a CPU que tenho pra teste, naum suporta Virtualização"
    Att,

  11. #11
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    KVM funciona perfeitamente.

  12. #12

    Wink Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    E ae galera! Bom dia a todos! Me corrijão se eu estiver errado (mais certo que sim), o hotspot ja é rodado em apache dentro do mikrotik, rodar páginas em php isso já foi testado aki e user mananger pelo ponto até onde eu vi e um banco de dados interno no mk para autenticar. E agora é só pensar que as ferramentas já existam todas dentro do mesmo só que com os códigos binários dos pacotes foram modificados para aproveitar parte do mesmo sem muito uso do processador e memória...

    Isso é o que eu acho aki na teoria do que foi colocado pra ser feito na pratica nesse tópico.

    Abraços a todos e boa sorte na empreitada do mesmo!

  13. #13
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Errado, Hotspot roda em html e javascript.

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    [minha opinao on]Acho que é reiventar a roda[/minha opiniao off]

    Se usar x86, poderá virtualizar com KVM. Hoje todos os processadores dão suporte a virtualização. Se usar RB poderá utilizar o Metarouter, o qual foi pensado para virtualizar o próprio ROS, mas virtualiza o OpenWRT, por exemplo, sem nenhum problema. Uso o Metarouter virtualizando um OpenWRT com squid+auth-ncsa+apache há um bom tempo em RB1100 e nunca ocorreram problemas.

    Desta forma para que se preocuparem (a Mikrotikls) em "encher" o sistema de libs e/ou código de terceiros onde o trabalho de manutenção seria imenso (só conseguiriam ganhar um monte de zé ruelas reclamando do produto). Mais um detalhe; o foco do sistema, como o próprio nome sugere (ROS - Router OS) é o roteamento, com aplicações para gerenciamento de usuários e wireless.

  15. #15
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Matou a pau Sérgio.

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik com APACHE, PHP e MYSQL Instalado - Idéia Revolucionária

    Mikrotik routerOS aceita xml tambem pelo que sei.
    Se alguem puder manda um print para nos de uma virtualização no xen ou kvm do mikrotik eu agradeço.flw