+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Montar rede ZXDSL 831, WR254 HT e DIR-600

    Olá a todos, queria ajuda pra montar essa rede aki em casa fazendo o controle de banda de 700kbps para a casa 2 e fazer com nao fosse necessario cadastrar todo os notebooks no meu APROUTER, tipo cadastrava o MAC do DIR-600 e eles podiam conectar quantos notebook's quisessem na CASA 2 pelo DIR-600 mas compartilhando os 700kbps.
    E também qual IP's usar no modem e nos Routeadores. Obrigado
    http://img819.imageshack.us/img819/9262/redec.th.jpg

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Montar rede ZXDSL 831, WR254 HT e DIR-600

    Pelo que entendi pelo projeto, vc quer ter duas casas sendo servidas de internet usando dois ap router e isto, entao vc tera um ap-router como AP onde vc tera o controle de acesso e banda ou seja so navega o que estiver cadastrado o MAC e tambem fara o controle de banda deste MAC cadastrado, ja na outra casa vc configura o outro ap como cliente que conectara na internet vinda do ap que esta na sua casa.

  3. #3

    Padrão Re: Montar rede ZXDSL 831, WR254 HT e DIR-600

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Pelo que entendi pelo projeto, vc quer ter duas casas sendo servidas de internet usando dois ap router e isto, entao vc tera um ap-router como AP onde vc tera o controle de acesso e banda ou seja so navega o que estiver cadastrado o MAC e tambem fara o controle de banda deste MAC cadastrado, ja na outra casa vc configura o outro ap como cliente que conectara na internet vinda do ap que esta na sua casa.
    Isso mesmo, eu ja tenho aki instalado mas essa assim

    Oi Velox
    MODEM ZTE em gateway com DHCP. IP: 10.1.1.1 - 255.0.0.0 - DHCP: 10.1.1.2\50
    |
    ROUTER WR254HT Bright. IP 10.1.1.2 - 255.0.0.0 - gateway padrão: 10.1.1.1
    |
    |
    | CASA 1
    -----------------------------------------------------------------------------------
    | CASA 2
    |
    |
    ROUTER DIR-600 com DHCP. IP: 192.168.0.1 - 255.255.255.0 - DHCP: 192.168.0.100\50 - gateway padrão: 192.168.0.1



    Mas não funciona direito, queria que me passassem uma configuração do zero, que não precisasse ficar adicionando os computadores da CASA 2, somente o ROUTER DIR-600. Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Montar rede ZXDSL 831, WR254 HT e DIR-600

    ola rapaziada, vendo a sua questão vi que tenho algo parecido. vou explicar.

    na casa da minha sogra tenho um modem dsl500b do speedy ligado a um aprouter e a a a partir dele limito banda e o escambal pela rede, porem na casa do lado mudou minha cunhada e queria internet, fiz o que então coloquei o aprouter como gw da rede cadastrei o mac do router da ruckus e pronto. porem um problema vc colocando o mac do ruckus vc só tem acesso ao maldito roteador cliente do mac e limita a banda para o router. se vc quer assim eu acho que da certo.


    moden da sua operadora
    ap router
    roteador wireless e pronto.

    ou tenta ver se a bolacha do sinal não chega na casa do vizinho aumenta ai a potencia do ap e faz uma coisa só.

  5. #5

    Padrão Re: Montar rede ZXDSL 831, WR254 HT e DIR-600

    Citação Postado originalmente por renatoprada Ver Post
    ola rapaziada, vendo a sua questão vi que tenho algo parecido. vou explicar.

    na casa da minha sogra tenho um modem dsl500b do speedy ligado a um aprouter e a a a partir dele limito banda e o escambal pela rede, porem na casa do lado mudou minha cunhada e queria internet, fiz o que então coloquei o aprouter como gw da rede cadastrei o mac do router da ruckus e pronto. porem um problema vc colocando o mac do ruckus vc só tem acesso ao maldito roteador cliente do mac e limita a banda para o router. se vc quer assim eu acho que da certo.


    moden da sua operadora
    ap router
    roteador wireless e pronto.

    ou tenta ver se a bolacha do sinal não chega na casa do vizinho aumenta ai a potencia do ap e faz uma coisa só.
    Qual configuração que eu seto no router vizinho bright ou gateway, preciso por na mesma range de ip da minha rede ou não.

  6. #6

    Padrão Re: Montar rede ZXDSL 831, WR254 HT e DIR-600

    se vc estiver utilizando o roteador wireless e não outro ap vc coloca a classe de ip que é dada pelo seu gateway exemplo
    seu ap router tem classe de ip 192.168.2.1 vc coloca como gateway do roteador o ip 192.168.2.1 e coloca a rede para os clientes 192.168.1.1 por exemplo. agora se v tem outro ap coloque o como bridge e ele somente será um ap pois todas as configs virão do gw ou seja o outro ap server da rede.