+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sobre equipamentos para enlace de 35 KM

    Boa tarde caros colegas do fórum, venho pedir ajuda aos colegas sobre a seguinte questão:

    Estou para receber um link de 10 Mbps full duplex sobre um enlace de 35 Km formado pelos seguintes equipamentos:

    Antena rocket disk 30 Dbi ubiquiti + Mini pci XR5 ubiquiti ele não comentou nada sobre qual routerboard vai usar , só disse que o OS é o mikrotik, a visada é limpa e o vendedor do link me garantiu que o ping será baixo, sem latência, e 10 Mbps passa fácil neste enlace !!!

    Mas, todo mundo sabe como é papo de vendedor, o cara falta pouco vender a mãe dele !!! Eu como não conheço os equipamentos fico pensativo e vim pedir a opinião dos colegas.

    Vocês aprovam ??? Ele chegou a garantir que ném chuva vai prejudicar o enlace !! Preciso sanar estas dúvidas para prosseguir com o aceite da instalação.

    Desde já agradeço aos colegas. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda sobre equipamentos para enlace de 35 KM

    O equipamento é bom sem duvida passa os 10MB, agora vai depender do vendedor e de quem vai fazer a instalação, ja vi pop instalado em distancias bem menores (4KM) que o instalador não conseguiu passar mais que 15MB.
    pede alguma referencia ou telefone de alguem que o vendedor ja tenha feito alguma instalação, pra não comprar gato por lebre.

    pra qual região seria o Link?
    qualquer coisa entra em contato email [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda sobre equipamentos para enlace de 35 KM

    se a instalaçao e configuração forem de primeira com ctz esse conjunto de equipamentos passam ate muito mais doq 10 mbs, pode ficar tranq...

  4. #4

    Smile Re: Ajuda sobre equipamentos para enlace de 35 KM

    Se a pergunta for: Esses equipamentos é para esse tipo de aplicação ?
    Responderia que, sim.
    Se não funcionar, continue com os equipamentos e troque a equipe de instalação... rsrsrs.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda sobre equipamentos para enlace de 35 KM

    Obrigado pela ajuda dos colegas.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda sobre equipamentos para enlace de 35 KM

    companheiro ja q tem a rb e as disk porque ja nao coloca os cartoes r52hn e faz enlace com o mimo ja, nesta distancia e com visada perfeita com certeza voce passa 40 megal full, tenho um com 42 km com dish de 30 numa ponta e de 34 na outra passando 30 mega full
    sao 2 rb411ah + cartoes r52hn e as dish