Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Bom dia. Gostaria da opiniao de todos que possa me ajudar, eu trabalho ja faz algum tempo com tecnico instalador de internet wirelles, tecnico de torre, manutençao de torre e equipamentos, suporte ao cliente, cabista de rede externa, e ainda trabalho como tecnico de hardware, so que ja passei por duas empresas ja estou na terceira, e eles sempre me regisraram como suporte tecnico ou isntalado e o salario varia de r$ 615,00 a r$ 700,00, ai esta a duvido quanto devo ganhar e qual o registro certo para mim, pois acho que estou sendo manipulado pelos patroes em questao de conhecimento e salario. Por favor me ajudem, so quero saber

  2. #2
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    cara vai variar do lucro que vc da a empresa..
    aki eu fasso quase tudo só nao subo em torre .. fais quase 4 anos que trabalho tenho formacao em TI e varios cursos com mikrotik e wireless entre outro alem do lucro que vc da a empresa...
    Última edição por felixhmakowski; 13-10-2011 às 23:36.

  3. #3

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    deve ser levado em conta a quant de clientes, atribuições, regiao do pais, tempo de serviço, conhecimento aplicado enfim varios fatores... dificil dizer com exatidao...

  4. #4

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Sem duvida a formação, conhecimento e a experiencia do profissional sempre e considerada,
    ai entra outros fatores como: tamanho da area e quantidade de clientes, aqui pagamos R$600,00 fixo e a instalação fica pro técnico sem registro na carteira dá pra tirar R$1000,00 por mês tranquilo.
    Última edição por NetLagos; 13-10-2011 às 16:51. Razão: adicionar mais informações

  5. #5

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Bom dia!

    Aqui levo em consideração conhecimento teórico e prático e como os amigos acima disseram lucro, não adianta pagar 1000 para uma pessoa que entrou no ramo a pouco e quer granhar "horrores".
    Tenho 3 tecnicos e nenhum ganha o mesmo que o outro.
    O 1º ganha R$1300,00, + Extra e Periculosidade. Este é formado em redes tem conhecimento prático e teórico, tem MCTNA que paguei pra ele tirar e esta correndo atrás da ITIL e CCNA - lgo eu perco ele - porém enquanto ele estiver aqui vai ajudar muito.
    2º ganha: R$960,00 - Extra + Periculosidade. Este esta fazendo faculdade tem conhecimento prático e é pal pra toda obra além de ser muito elogiado pelo pelos clientes.
    3º ganha R$630,00 - Extra + Periculosidade - Este esta aprendendo é o famosos mexedor rss. Mas é guerreiro e aprende rápido. Porém tem preguiça de estudar. Ai vem a questão vale a penas investir nele ou pagar mais.
    Creio que o correto em se assinar a carteira seria 1º Analista de Redes JR os Demais Tecnico Instalador.

    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Todo cargo/salário tem como base diversos fatores. Valor da empresa (o quanto ela poderia pagar?), Necessidade (ela precisa de você? - não confundir com depender), Qual a área de trabalho?, qual o motivo da saída da empresa anterior, etc...
    O principal de tudo é a negociação. Quem faz o seu salário é você. Tenha sempre um bom currículo, boa apresentação e faça uma boa entrevista. Agora, se você não está satisfeito na empresa, não irá se dedicar 100%.
    Como exemplo, lhe cito o meu último emprego como funcionário. Fui a entrevista para ser programador, já que tinha indicação para o cargo. Comecei com salário igual ao outro programador (ele já tinha 6 anos lá). Em 3 meses eu já ganhava 50% a mais que ele e em 8 meses já estava como analista da empresa. Enquanto o outro fazia uma planilha em excel para um setor e dizia que aquilo era um programa, eu ia a um setor, me apresentava, tirava o medo dos funcionários de que eu estivesse fazendo uma auditoria ou fosse triar empregos deles e fazia estudo do caso e programava em clipper (só tinha máquinas velhas) para a necessidade deles.
    Tenho hoje um funcionário Freelance que chamo quando preciso (até para instalações, não dou só o osso). Ele, dia 12/10, feriado, ficou comigo em um reparo (troca de postes da light e consequentemente meus cabos) durante 5 horas. E olha que ainda o estou treinando. Ganha bem e só não sobe comigo nas torres porque preciso de alguém na roldana.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    tem que se ver realmente o esforço de um funcionario .tem pessoas que mesmo não sabendo nada se esforçam para aprender ,outros que so pensam em enrolar o dia inteiro .ja vi instaladores de uma empresa que tinhamos link que vieram instalar o link no dia a gente sabia aonde era a torre des caras mas eles ficavam falando ao celular ,fingindo que estavam alinhando antena eu como ja era o tecnico geral do provedor na epoca via aquilo e ma dava ate nojo por que eu sabia que aquela instalação não demorava 10 minutos .
    e inacreditavel mas eles ficaram o dia todo para fazer uma coisa que hoje eu faço em 10 minutos huahauha fala serio .
    mas um instalador em inicio de carreira que sera treinado pela empresa acho que deve ter um salario de pelo menos r$ 800,00 hoje em dia isso claro registrado em carteira e com uma ajuda tipo cesta basica ,e vale transporte para que o funcionario tenha uma vida um pouco melhor .
    quem quer ganhar mas que faça como quem quer ganhar mas torne se profissional ,estude corra atras e mostre seu valor.

  8. #8

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Tenho só uma pergunta.Qual é o sindicato dessa galera?uns falam que é do comércio eu acho que é de telecomunicações. Aí sim iremos saber quanto eles tem que receber.

    Abs.

  9. #9

    Thumbs up Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Levamos em consideração não só o conhecimento, mas também o interesse de cada técnico.
    há uma variação entre: R$ 800,00 à R$ 1.200,00.

  10. #10

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    esse tipo de coisa só ocorre pois informática é uma profissão que não tem reconhecimento e piso salarial definido, então nego paga o que quer

    duvido alguém discute piso salarial com um engenheiro, um médico, ou um técnico de enfermagem ou um técnico de eletrônica com crea.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    esta foi uma das frases que eu mas fiquei emocionado e acho que procurei a vida toda estas palavras e não achei .

    informatica não existe neste pais o motorista de onibus e mas amparado do que a gente que trabalha com isto .
    e um mundo cheio de regras ,matematica ,configurações ,estudos e o valor e zero .
    so dão valor a pessoas que trabalhão com informatica quando cai em configurações em prompt de commando.

    putty ,tell net ou afin por que quando e apertar de botões todo mundo e tecnico.
    da uma rb para eles e manda configurar e olha que e interface grafica .

    um router cisco então o frio entra pela espinha .
    estamos no mundo que o cara fes o cursinho databite da esquina e aprendeu a instalar windows e ja se acha tecnico .
    huahauahuahauhauahauhauhauahauhauhauahuahauhauhauahuahauh

    vai aprender igual no meu tempo do aplle 2 .

    hoje não sou grande coisa mas vou aprendendo as linguagem novas e posso gerenciar um provedor .

    agora e o tecnico que fes o cursinho databite sera que ele consegue .

    obrigado misterbougos voce ganhou o ano

  12. #12

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Kamarada Naldo

    na verdade eu fiquei muito fulo ao ver o pessoal cogitando pagamento por disponibilidade de lucro da empresa, por isso que citei o médigo, quem tem uma clínica independente se lucra muito ou pouco, tem que pagar um valor mínimo de piso.

    coisas como "Levamos em consideração não só o conhecimento, mas também o interesse de cada técnico"

    Jesus Cristo!!!

    é por essas e outras que disse que fiquei fulo, e proposta de salário. 800,00 a 1200,00
    é por isso que todo técnico de provedor acaba abrindo o seu próprio.kkkkk

    aqui no Rio de Janeiro um eletrotécnico com Crea ganha 1.500,00 em início de carreira. um soldador da indústria naval está tirando mais de 3.000,00 por mês

    ai nego acha que porque pega o cara que conserta computador, é faz uma instrução dentro da própria/empresa provedor dá o direito patronal de pagar miséria.

    se não pode pagar bem, então não fica dando desculpa. vc é tão pobre quanto seu funcionário
    o negócio é chamar na xincha e propor :"amigo, te ensino as paradas, a instalar e etc, deixa a configuração comigo, vc só vai subir na escada, furar e ligar o rádio. que eu te pago pouco por isso. fechamo!!!""""

    um instalador em início de carreira 800,00 seria justo, contando que o cara teria só, conhecimentos elétricos, rede básico, rede wifi básico, e etc.
    ou seja, um tecnico basicão para um salário basicão.

  13. #13

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Infelizmente, a culpa é nossa mesmo. Cada, "técnico" criava para si um cargo ou nomenclatura que mais lhe convinha. Enquanto o sindicato dos bombeiros, médicos e professores, tem, bombeiros, médicos e professores. O dos "técnicos" teria o de Sap, o de oracle, o de BD, o de suporte, o instalador, o de windows, o de linux.
    Ou seja, não há um consenso muito grande. Difícil achar um analista hoje em dia, que sente junto a um programador, ou a um faxineiro.
    é Uma classe desunida.
    Hoje estiveram 2 funcionários da fornecedora para realinhar a antena por causa de ventos e chuvas estúpidos que ocorreram esses dias.
    Conheço os dois e juntos (os três), resolvemos rápido, com parada de 15 minutos. Enquanto isso, um de meus concorrentes está com problemas a 5 dias.
    Um m.... que comecei a ensinar a trabalhar, que tentou me dar volta e continua a mesma porcaria de antes, só que agora são 6 porcarias juntos. Nem localizador de tensão e de cabo eles tem. São "professionais".

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    e um pouco de culpa e nossa tambem se a gente não se valorizar ,ninguem vai principalmente o patrão.

    quando oferecerem um salario de mer4## e so rejeitar ,se não tiver mão de obra ela aumenta o preço rapidamente .

    por que voces acham que os pedreiros hoje em dia estão ganhando bem e são valorizados ?
    e por que não tem ninguem que faça os jovems de hoje em dia so pensam em computadores e escritorios e profissões que não exigem suar a camisa .

    vai chegar um dia que o pedreiro vai cobrar 5000 por mes e as empresas vão ter que pagar por que ninguem quer fazer o serviço

  15. #15

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    se voce for formado, talvez o nome do cargo mude para algo tipo, analista de suporte ou algo assim.. se tiver formação e CREA por ex.. ja entra como tecnico em telecom por ex...

    mas se nao tiver formação.. eh auxiliar de telecom.. algo assim..

  16. #16
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    é galera o geito é nois fazer greve de deixar o pais parado
    dai sim as coisas mudao

  17. #17

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    falta de provedor wifi vai deixar o pais parado????

    tá se sentindo bancário parceiro!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. #18

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    É tudo que as teles querem...

    Aff...

  19. #19

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    Tem muita gente que quer trocar de profissão e faz uma faculdade e nunca trabalhou na areá e já acha que tem que ganhar R$ 1.200,00 ou mais. Isso para ser suporte. Tem que ter experiencia. Não adianta sair da pá e da enxada e pegar o trator logo de cara, sendo que nunca dirigiu um na vida. No inicio, salario não é tudo, experiencia e aprendizado é o que mais vale.
    E sem falar que tem uns caras quer fazer uma pos e nem sabe em que areá da informatica ele vai atuar...
    Bota um cara saindo da faculdade que trocou de profissão para negociar um link, negociar um servidor, fazer um projeto de rede e etc... Mas sem pedir ajuda a ninguem... Quero até ouvir a conversa... heheheh

    Então, o salario para quem tem 2 anos de experiencia e um curriculo bom e nunca foi demitido e está trocando de emprego para se demitir do outro tem que ser no minimo uns R$ 800,00 = o misterbogus falou.

    Eu falou isso porque comecei cedo na informatica (tempo do PC 500), só trabalho com computadores, servidores, redes, etc.. Sempre fui curioso, queria saber como tudo funcionava hehehhe

    E hoje graças a esse forum e outros e principalmente as pessoas que ajudam, que temos mais conhecimentos, antigamente tinha que aprender na raça e perguntando para os outros, pois tinha e tem muita gente que não ensina por medo de depois perder o emprego para a pessoa... Muitas vezes a pessoa está ali para aprender e ir para outra empresa que possa pagar o que ela quer e pelo conhecimento dela...

    Sei fazer outras coisas?? Sei, já dei um de pedreiro, carpinteiro, pintor, mecânico, serralheiro, eletricista, marceneiro (isso é legal, fazer seu próprio móvel não tem preço), isso tudo por curiosidade e graças ao meu pai que sei algumas dessas coisas, e graças a ele nunca desanimei de aprender e ter curiosidade.


  20. #20
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Qual seria o melhor registro e salario para tecnico de redes em torres

    nao estou falando como provedor mais como tecnico pois que fais as assistencia de pc inclusive de bancos somos nó e nao a pora do gerente da agencia..