+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    Ola pessoal, meu primeiro post....
    acredito que seja essa área..

    estou com um problema, tenho uma internet de 10M full da Oi.
    que começeu a ficar lenta a navegação tem uns 20 dias.. para download é na velocidade contratada
    funciona certinho, mas a navegação nao esta certa, comecei agora a "peleia" com o MIKROTIK
    por isso pesso a ajuda de vcs..

    controlo os cliente cadastrando no DHCP Server> leases dai firewall e queues

    tem aproximadamente uns 300 clientes em 2.4ghz , em umas 5 rb espalhadas na cidade que estao em bridge,
    com o servidor em 5.8ghz. O servidor é uma máquina que esta rodando com a versão V4.11.... acredito que seja
    alguma coisa no servidor ou até mesmo o link, porq em qualquer rede das 5 que tenho disponivel, apresenta o a
    mesma lentidão para navegar e ótimo download.

    testes que efetuei:
    troquei o DNS
    desativeis minhas regras de firewall (para ver se alguma nao estaria implicando)
    tinha uns controle de p2p no mangle e também desativei
    mexendo pelo mikrotik também limpei la em ip>DNS>cache flush cache

    pesso a ajuda de vcs
    e desculpe qualquer equívoco
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    possivelmente a OI deve ter ativado o controle de conexoes simultaneas.
    ai, se atingi o limite de conexoes... o moden entra em estado de buffer e tem que aguardar o termino de uma conexao, para iniciar outra.

  3. #3

    Thumbs up Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    Como está seu upload.?

  4. #4

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    Estranho mascaraapj, ele comenta que o link é full, supostamente deduzo que é dedicado !!
    A oi pode limitar as conexões simultanêas em link dedicado ??????? Pensei que isso fosse só em velox ADSL !!!!

  5. #5

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Como está seu upload.?
    Ola amigo, quanto ao UPLOAD, parece que esta legal estou testando fora do servidor, e com a banda liberada o up esta chegando em 3,85M, o que passa pelo cartao, mas q isso ele nao trafega, cartao é R52H 350mw e esta setado pra trampa em 11Mbps,
    vendo que esta dando até essa medida de UP axo que esta lagal néh ?

    o link é DEDICADO...chega até a minha capital aki WIRELESS, e da torre da OI sai a fibra até o servidor, nao sei se ai nao acontece alguma coisa.

  6. #6

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    Se usa Servidor Cache pode ser ele o seu pepino ! Se usa desativa ele e testa

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    acompanhado e aguardando uma resposta do asinformatica com os dados que foram pedidos

  8. #8

    Cool Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    Ola pessoal, consegui resolver o meu problema de navegação... era o que eu imaginava, o link da OI, fiz uma reclamação la na central e verificaram os servidores deles e encontrarm um erro em uma porta de saida, que gerava uns 2 mil erros por minuto (segundo eles), depois disso a net voltou a funcionar normalmente.

    obrigado pelas respostas e a atenção pessoal.

    ATT:
    Gabriel Copatti Cara

  9. #9
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    A oi é uma bosta... aqui no mato grosso do sul, estou como o mesmo problema que o seu agora.

  10. #10

    Padrão Re: Comunicação até o servidor ótima, Mas navegação lenta.

    tive isto aqui mas era um load balance