+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP único para monitoramento câmera IP nos clientes

    Bom dia.

    Alguns clientes me pediram para verificar a possíbilidade se oferecer-lhes um ip válido para monitoramento ip.

    Bom tenho um ip que está livre aqui e gostaria de saber se é possível fazer a configuração e liberação na minha rb1000 deste ippor portas para os clientes.

    Exemplo:
    1. cliente 1 no ip e porta: 192.168.1.100:5100
    2. Cliente 2 no mesmo ip e porta diferente: 192.168.1.100:5101
    3. Cliente 3 no mesmo ip e porta diferente: 192.168.1.100:5102

    E assim por diante onde o ip de exemplo seria meu ip válido para acesso externo.

    Gostaria de saber também se com esta configuração posso perfeitamente colocar clientes que estão fora da minha rede.

    Acho que deu pra entender^^

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ip único para monitoramento câmera ip nos clientes

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    ...tenho um ip que está livre aqui e gostaria de saber se é possível fazer a configuração e liberação na minha rb1000 deste ippor portas para os clientes...
    Bom dia.

    O que você deseja fazer, com os clientes da sua rede, é totalmente possível, conforme já sugerido[1] em outro tópico.

    O que não ficou muito claro é sua intenção com a frase "gostaria de saber também se com esta configuração posso perfeitamente colocar clientes que estão fora da minha rede". Por gentileza, forneça mais detalhamentos sobre esta necessidade.

    [1] https://under-linux.org/f143/ajuda-c...21/#post564070

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Ip único para monitoramento câmera ip nos clientes

    Vc pode usar ip do proprio servidor de internet...tenho varios clientes usando cameras e acessando externamente pelo mesmo ip com portas diferentes.

  4. #4

    Padrão Re: Ip único para monitoramento câmera ip nos clientes

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Bom dia.

    O que você deseja fazer, com os clientes da sua rede, é totalmente possível, conforme já sugerido[1] em outro tópico.

    O que não ficou muito claro é sua intenção com a frase "gostaria de saber também se com esta configuração posso perfeitamente colocar clientes que estão fora da minha rede". Por gentileza, forneça mais detalhamentos sobre esta necessidade.

    [1] https://under-linux.org/f143/ajuda-c...21/#post564070

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Obrigado pela ajuda.


    Esclarecendo, gostaria de saber se existe algum sistema para fazer com que clientes tipo OI que têm outro ip acessem sua câmera atraves do meu, algum meio de vincular.

  5. #5

    Padrão Re: Ip único para monitoramento câmera ip nos clientes

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Vc pode usar ip do proprio servidor de internet...tenho varios clientes usando cameras e acessando externamente pelo mesmo ip com portas diferentes.
    Alguma configuração em especial no mikrotik?

  6. #6

    Padrão Re: Ip único para monitoramento câmera ip nos clientes

    Apenas uma regra direcionando o trafego das portas para o ip de rede do seu cliente, tbm terá que fazer isso no kit cliente direcionando as portas para o ip da maquina que estão as cameras.

  7. #7

    Padrão Re: Ip único para monitoramento câmera ip nos clientes

    Amigos, Boa tarde

    Vou aproveitar o tópico do colega para esclarecer uma dúvida que talvez muitos ja passaram.

    Coloquei mikrotik em uma empresa, ( rb750g) funcionando direitinho.

    Em seguida, coloquei o link com ip Dinamico para eles navegarem, o que acontece:

    Fiz o redirecionamento do ip Dinâmico para a porta das Câmeras, quando eu digito no browser ele me joga no login e senha das cameras...quanto eu coloco os dados.. ele da " Time out".

    Será que tem haver com changer-ip que eu fiz ? tive q fazer pq usou ip Dinâmico.

    Alguém ja passou por isso ?

    Obrigado !