+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    galera to com a seguinte duvida

    é o seguinte vou montar Pop aqui no meu bairro e vou usar uma torre telescopica de 12 metros de altura daquelas que vendem no ML.
    nessa torre vai ter 3 paineis setoriais da wirelink de 12 dbi ligados em uma rb 433ah +r52h

    a minha duvida é a seguinte:
    quero saber se posso usar pig tail com o cabo rgc 213 de 10 metros para conectar os cartões na antena
    para quando der problema eu não precisar desmontar a torre

    vi aqui no forun que com o cabo lmr 400 da para fazer isso com ate 20 metros de cabo que não tem problema mas o preço desse cabo é bem salgado ficaria uns 200$ cada pig tail

    aos mais entendidos que possam me tirar essa duvida eu agradeço

  2. #2

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Tem que pesquisar a quantidade de perda por metro, se não me engano esse cabo perde 1 db por metro... mais conexões e mais o pig que tu vai ligar.. ou seja vai matar sua celula... pesquisa por cellflex.
    Toma cuidado amigo.. um cabo é mais caro que o outro por algum motivo...hehhe

  3. #3
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Rgc 213 no máximo 1mt.. e já tem perdas, lmr400 até uns 3 metros... mas vale a regra, quanto menor melhor. para esta distancia mesmo amigo, só cellflex como o amigo temelooliveira, mas se esta achando os lmr400 caro, pense em pagar entre 70 e 120,00 por metro de cabo e 60 a 90,00 em um conector... só as telecons suportam etes gastos.... sem se falar que vc precisa de 3 se não me engano.

  4. #4

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Rgc 213 no máximo 1mt.. e já tem perdas, lmr400 até uns 3 metros... mas vale a regra, quanto menor melhor. para esta distancia mesmo amigo, só cellflex como o amigo temelooliveira, mas se esta achando os lmr400 caro, pense em pagar entre 70 e 120,00 por metro de cabo e 60 a 90,00 em um conector... só as telecons suportam etes gastos.... sem se falar que vc precisa de 3 se não me engano.
    eu vi um topico aqui no forum com colegas falando que ja usaram rgc 213 de 12 metros e não sentiram tanta diferença.com base nisso eu posso crer que com o lmr 400 não teria problema.se eu estiver errado alguem me corrija por favor


  5. #5
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Amigo achar é uma coisas, seus amigos estão erradissimos, você esta lidando com fisica... com ciencia e se é dito que há uma perda isso é baseado em experiencias cientificas.
    chegar algum sinal na antena vai sim, porém não o que deveria.

  6. #6

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Amigo achar é uma coisas, seus amigos estão erradissimos, você esta lidando com fisica... com ciencia e se é dito que há uma perda isso é baseado em experiencias cientificas.
    chegar algum sinal na antena vai sim, porém não o que deveria.
    perda eu sei que vai existir.no meu caso o cliente mais longe esta a 1,5 km.sera que eu não posso compensar essa perda aumentando a potencia no cartão??.exemplo setando 20dbm.lembrando vou usar r52h com setoriais de 12 dbi wirelink

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Amigo a resposta já foi dada, não sei porque tanta insistencia em colocar estes cartões embaixo, não costuma dar problemasestes equipamentos, temos aqui deles com mais de 2 anos sem nenhuma manutenção, é só fazer a coisa certa.

  8. #8

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Faça o calculo vc mesmo , assim vc tira sua duvida e aprende .Sem ofenças é so pra vc aprender mesmo

    Cabos Coaxiais | Calculadora de atenua

    aqui so colocar o tipo de cabo frequencia 2.4 ou 5.8 e quantidade em metros de cabo que o site te da a resposta.


    Quanto menor melhor (cabo ) essa é a regra e esquece a potencia , trabalhe com no maximo 63mw , pois assim vc estara dentro das normas.

  9. #9

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    amigo com 10 metros de rgc 213 vc tera uma atenuacao de aproximadamente 3 dB, ou seja metade da potencia do cartao.

  10. #10

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Contrariando toda teoria, tenho duas torres com mais de 10mt de RGC-213 pois ficam em locais que tem muitos raios, colocamos caixa de metal no meio da torre com 3 RB's e subimos com RGC-213, tanto para 2.4GHz quanto para 5.8GHz no inicio ficamos receosos quanto a perda que iriamos ter devido a usar cabos compridos, mas incrivelmente a diferença não foi tanto significativa quanto a teoria diz, com isso agilizou muito a manutenção, pois não precisamos mais ir até a ponta da torre e os equipamentos ficaram todos concentrados numa unica caixa de metal. Um ensaio pode ser realizado em um único painel antes de mudar toda estrutura, foi o que fizemos e esta funcionando sem problemas...

  11. #11

    Padrão Re: tamanho maximo de um pig tail com rgc 213

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Contrariando toda teoria, tenho duas torres com mais de 10mt de RGC-213 pois ficam em locais que tem muitos raios, colocamos caixa de metal no meio da torre com 3 RB's e subimos com RGC-213, tanto para 2.4GHz quanto para 5.8GHz no inicio ficamos receosos quanto a perda que iriamos ter devido a usar cabos compridos, mas incrivelmente a diferença não foi tanto significativa quanto a teoria diz, com isso agilizou muito a manutenção, pois não precisamos mais ir até a ponta da torre e os equipamentos ficaram todos concentrados numa unica caixa de metal. Um ensaio pode ser realizado em um único painel antes de mudar toda estrutura, foi o que fizemos e esta funcionando sem problemas...
    acho que vou tentar com o lmr 400.
    pois ja vi muita gente falando do trabalho que da levanta e baixar uma torre telescópica de 12 metros. de repente em uma emergência vai ser bem mais fácil resolver o problema