+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar duas RBs na mesma rede

    Bem Gente TEnho Uma Rede Pequena Aqui Sou Iniciante Em Mikrotik e TEnho Uma Rb750 Configurada Da seguinte Forma:
    ether1_IPS1 192.168.254.1
    ether2_ISP2 192.168.0.1

    ether5_Local 192.168.88.1

    to usanda balance por pcc balanceando dois links que entran na eth1 e eth2, jogando pro meu servidor proxy atraves da ether5. até ai tudo bem funcionando blz.
    mas, tenho a nescessidade de usar o hotspot pra outra faixa de rede pq sempre chegam pessoas com notebooks e querem usar na rede. já tenho um aprouter configurado como bridge e gostaria de ligar ele na ether3 pra poder autenticar os clientes que tem note.
    mas, to me enrolando no seguinte eu gostaria que eles autenticassem na ether3 e fossem redirecionados pra ether4 pra navegar atraves do proxy.

    será que tem como?

    se alguém puder da uma força eu agradeço tô precisando muito mesmo.
    se poderam me orientar por msn [email protected]

  2. #2

    Padrão re: Configurar duas RBs na mesma rede

    Parceiro ater por um limite de processamento eu penso que o ideal é vc ter uma RB750 que será unicamente um balanceamento de links, ater porque voce amanha ou depois podera colocar mais link, e uma outra RB para receber e distribuir por hotspot e ou ppoe etc.

    QUanto a fazer entrar por uma porta e ser redirecionado da pra fazer, o firewall é uma ferramente completa para fazer redirecionamentos, saltos, marca de pacotes ou marca de rotas.