+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no Nagios com Hotspot

    Pessoal,

    estou com o seguinte problema.Estou com um pequeno provedor com 100 equipamentos da Motorola e estou monitorando seus respectivos serviços e equipamentos com o Nagios.

    O único problema que quando eu subo o Hotspot, depois de algum tempo os equipamentos de core e backbonde eles param de pingar mais sei que os mesmos continuam em funcionamento devido os eq. de acesso ainda possuirem conectividade.

    Já fiz a configuração de IP Bindings para os eq. passarem direto pelo Hotspot.

    Ae vcs me perguntam: "Como vc pode garantir q é o Hotspot?". Eu respondo que quando eu tento pingá-los os eq. não respondem mas quando eu desabilito o hotspot ele volta na hora.

    Isso está me dando problema para geração de relatórios no Nagios, pois não posso apresentar aos superiores que a rede se encontra instável.

    alguém pode me ajudar.

    Flws

  2. #2

    Padrão Re: Problema no Nagios com Hotspot

    Como é feita essa comunicação com os equipamentos?
    #verifique algo relacionado ao ip e mac
    #veja a versão do routerOS
    #veja se esta assim o seu hotspot em ip bindings
    /ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.5.254 comment=E-m disabled=no mac-address=44:87:FC:22:93:77 server=hotspot1 to-address=\
    192.168.5.254 type=bypassed
    #tente pingar do servidor ao hotspot
    #tente acessar via telnet

  3. #3

    Padrão Re: Problema no Nagios com Hotspot

    Consegui resolver, coloquei a opção keep Alive Timeout, agora o servidor manda o ping e como o host esta ativo não dá mais esse problema.Flws

  4. #4

    Padrão Re: Problema no Nagios com Hotspot

    Mas explica melhor.
    vc aumento o tempo apenas ?

  5. #5

    Padrão Re: Problema no Nagios com Hotspot

    Não, a opção Keep Alive não estava setado, só estava o Idle Timeout.

    O problema é que ele parava ae depois de um tempo funcionava, deixando de minha monitoração ser confiável.

    Agora com o Keep Alive Timeout ele manda a conexão para os host a cada 1 min e eles respondem, assim não tem + esse problema de queda.

    Qualquer dúvida posta ae.

    Flws

  6. #6

    Padrão Re: Problema no Nagios com Hotspot

    A blz vlw pela resposta.