+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VOIP dentro de casa

    Boa noite turma, tenho acompanhado bastante o forum, que até me convenceu de eu criar uma conta..

    Bom é o seguinte onde eu moro foi construido recentemente e em toda casa temos 3 ponto de rj11 que vem da rua todo os pontos estão funcionando perfeitamente pois são um na parte de baixo da casa onde temos um telefone outro em meu quarto e outro no quarto ao lado..bom eu to querendo pegar o ponto de um dos quartos e montar um com VOIP, Mais sem ter que mexer no telefone que está lá em baixo. EU não sei se isso é possivel, caso seja irei começar do zero comprando os equipamentos.


    Bom como a minha linha é da telefonica, começando com 3878-xxxx eu estava pensando em fazer digamos na hora que eu for ligar aparecer 3878 0800 pois o final seria o ramal no caso do meu quarto..bom como eu falei que não queria mexer no telefone lá em baixo e talves achasse melhor deixar ele como analogico e deixar somente o do meu quarto como VOIP acho que eu consigo fazer isso..logico que com ajuda do forum..

    Obs:Irei precisar de um computador para ficar de servidor?
    Eu consigo que o salve os numero discados mesmo pelo analogico e o VOIP?

    Aqui tenho internet de 2mb.

    Qualquer coisa que vcs achem que falta de informação estarei aqui atulizando..

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Amigo bom dia.
    Para configurar um serviço voip, vc nao podera usar rj11 somente rj45.
    A entrada rj11 é somente para sinal analogico e nada mais.
    Existe 2 modos de usar o voip.

    1) o jeito mais facil e simples, contrate uma operadora voip (recomendo VoIP4all - Telefonia IP) e configure nos seus dispositivos (seja ipphone, celular ou pc). Lembrando que vc pode contratar quantos ramais quiser e entre eles vc nao paga.

    2) caso queira ter um server proprio, vc ira precisar de um pc, uma rede e os dispositivos. Tendo isso em mãos, vc pode usar o OS linux de sua preferencia e para o voip o asterix. Para suas ligações "sairem" para o mundo, vc pode configurar seu server para usar a linha da telefonica ou novamente contratar uma operadora voip.
    Novamente recomendo uma operadora voip pois suas tarifas são muito mais baratas.

    Qualquer que seja sua escolha, fique a vontande para perguntar mais.

    Um abraço

  3. #3

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Amigo bom dia.
    Para configurar um serviço voip, vc nao podera usar rj11 somente rj45.
    A entrada rj11 é somente para sinal analogico e nada mais.
    Existe 2 modos de usar o voip.

    1) o jeito mais facil e simples, contrate uma operadora voip (recomendo VoIP4all - Telefonia IP) e configure nos seus dispositivos (seja ipphone, celular ou pc). Lembrando que vc pode contratar quantos ramais quiser e entre eles vc nao paga.

    2) caso queira ter um server proprio, vc ira precisar de um pc, uma rede e os dispositivos. Tendo isso em mãos, vc pode usar o OS linux de sua preferencia e para o voip o asterix. Para suas ligações "sairem" para o mundo, vc pode configurar seu server para usar a linha da telefonica ou novamente contratar uma operadora voip.
    Novamente recomendo uma operadora voip pois suas tarifas são muito mais baratas.

    Qualquer que seja sua escolha, fique a vontande para perguntar mais.

    Um abraço

    Bom dia André,

    Fico grato pela sua opnião, acredito que a melhor coisa a fazer é contratar uma empresa que você me opinou..com o que ela vai me fornecer será um numero, sendo assim acretido que as ligações sairão bem mais e o que é melhor poderei falar de graça de ramal para ramal..

    Agora depois disso os equipamentos fica por minha conta certo??
    Quais os equipamentos que irei precisar..

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    sim os aparelhos seriam por sua conta.aconselho a comprar um ata com 3 saidas.o ata converte o sinal digital em analogico, sendo vc pode usar qualquer telefone convecional.uso, vendo e recomendo as marcas linksys e intelbras.

  5. #5

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Rapaiz eu uso em casa o Voip da VONO Economia em banda larga e telefonia voip | Vono

    Tem varios recursos e uso ate em meu celular, Nokia N95, configurei para discar pela internet, pago R$ 0,50 dia para a TIM e ligo a vontade pelo VONO pagando a tarifa conforme o plano no site.

  6. #6

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    mesmo o plano mais barato da VONO ainda é caro perto da VOIP4ALL.
    Convido o amigo que usa vono a fazer um teste com a VOIP4ALL sem compromisso.

  7. #7

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Bom demais. E aqui no Maranhão, qual operadora?

  8. #8

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    A VoIP4all atende em todo territorio nacional por se tratar de uma operadora voip.
    Caso precise de mais informações acesse o site VoIP4all - Telefonia IP

  9. #9

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    A VoIP4all atende em todo territorio nacional por se tratar de uma operadora voip.
    Caso precise de mais informações acesse o site VoIP4all - Telefonia IP
    Vou entrar em contato para vê os preço alem de ter, pois em minha casa está ficando muito caro quando chega a conta..passa dos 300 reais de muitas ligações DDD, pois a maioria dos amigos da nossa familia mora na cidade do lado onde moravamos antes de se mudar e como é 11 lá agora meu telefone é 19..acretido que com esse novo sistema vai ficar bem mais barato.

  10. #10

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    amigo, vc pode economizar em ate 70% usando nosso voip.

  11. #11

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    amigo, vc pode economizar em ate 70% usando nosso voip.
    Uma outra pergunta,

    quais os equipamentos iniciar que irei precisar comprar

  12. #12

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    vc precisa de um ATA ou de um Telefone IP.
    O Ata serve para ligar qualquer telefone convencional e o telefone IP é direto na rede.
    Eu aconselho um ATA com 2 portas rj11 assim vc pode colocar mais um ramal na sua casa (alem de ser barato o ATA).

  13. #13

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Sem querer desmerecer as 2 respostas apresentadas pelos colegas que são perfeitas, afirmo que existem meios alternativos de conseguir seu intento, exemplo disso é o ENUM, dá uma olhada num outro post que eu já deixei isso bem esclarecido. Com isso você eliminaria a necessidade de um provedor VOIP, manteria sua linha convencional e como base o mesmo numero de telefone convencional no ambiente VOIP, quando fizessem ligações VOIP dentro da rede ENUM falariam totalmente de gratis entre voces em qualquer lugar que estivessem situados no mundo e diminuindo o custo com atas, servidores, Asterisk, caso você quisesse reduzir custos de implantação desse sistema visando economia conforme descreveu abaixo.



    “pois em minha casa está ficando muito caro quando chega a conta..passa dos 300 reais de muitas ligações DDD, pois a maioria dos amigos da nossa familia mora na cidade do lado onde moravamos antes de se mudar e como é 11 lá agora meu telefone é 19..acretido que com esse novo sistema vai ficar bem mais barato. “


    Quanto a questao de utilizar os RJ11 acredito que você tenha querido dizer que quer receber a linha convencional no ata, isso mesmo? Se for isso é bastante simples, um ata com porta fxo para conectar a linha analogica da telefonica e essa linha poderá ser tambem usada num contexto de VOIP ponto-a- ponto dentro da sua rede, podendo inclusive portar a linha convencional para outros pontos por meio de atas, etc...


    Espero não ter complicado mais um post que parecia estar resolvido, mas contratar uma operadora VOIP tambem é uma ótima opção conforme nossos colegas já esclareceram anteriormente. Inclusive pois poderia combinar telefonia convencional e VOIP . Qualquer duvida podem nos contatar que a gente tenta ajudar de alguma forma.
    Deus abençoe a todos!

  14. #14

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    amigo planvox.
    sera muito bom utilizar o enum a partir do momento em que as teles começarem a oferecer tal serviço (por q simplesmente nem todos os humanos tem conhecimento tecnico para colocar um serviço desses no ar).
    Para o caso de nosso amigo, ainda acho que a melhor maneira é contratar a operadora voip, isso porq, ele pode subir um serviço enum e divulgar, mas nem metade da população do brasil usa algum servidor de voip e sim a rede das grandes teles. Entao nao iria adiantar muito coisa, para este caso especifico o melhor mesmo é uma operadora.
    fica aqui minha opinião...

    abraço

  15. #15

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Boa noite,

    Caro colega Andre, concordo com voce que talvez hajam percalços para colegas menos experientes configurarem ENUM, pois isso exige passos adicionais tipo cadastro e alguns outros poucos passos não muito comuns para todos, apenas achei que seria util alguns de nossos colegas conhecerem mais um caminho para solucionar o tipo do problema exposto, visto que muitos dos que frequentam esse fórum buscam se aprimorar e não possuem tanto conhecimento de causa como o que voce parece demonstrar com sua afirmação.

    Quiz apenas colocar uma outra visão funcional sobre o problema exposto com muito respeito ao seu post e a sua colocação e de forma muito ética em relação ao que vc afirmou saiba disso!

    Realmente concordo que se um dia as teles providenciassem um serviço desse tipo seria ideal, concorda? rs Mas acho que até lá ainda vão querer tomar muito dinheiro da gente.
    Nesse meio tempo vamos utilizando o sistema ENUM como esta mesmo, ainda nao estando integrado com o sistema de telefonia convencional mas permitindo que usemos o nosso numero convencional em ligações VOIP ponto-a-ponto.

    Aqui na nossa experiencia tivemos uma otima aceitação em empacotar ENUM + serviços de operadora VOIP + fornecimento de infra estrutura VOIP para clientes potencialmente bons que aceitaram bem essa composição num pacote de utilidades.

    Uma boa noite para voce e um forte abraço!

  16. #16

    Padrão Re: VOIP dentro de casa

    Opa...certeza, entendi que foi com todo respeito...hehe
    Alias foi muito boa a citação do Enum....por que é um protocolo nao muito falado por ae.

    boa noite!!