+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão reposição de componentes das rbs

    Bom dia!

    tenho aqui várias rbs paradas por causa de lans queimadas.
    gostaria de saber onde posso encontrar os componentes para trocas nas rbs e fazelas funcionar novamente.

    Sds.

    Iverton

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: reposição de componentes das rbs

    mas compensa ivertom ?

  3. #3

    Padrão Re: reposição de componentes das rbs

    ainda nao sei, preciso achar os componentes para ver se vale a pena

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: reposição de componentes das rbs

    olha acredito que valha mas depende muito dos componentes, tenho consertado algumas ubnt, mas mikrotik nunca consegui pecas de reposicao ate tem sites oferecendo o servico, mas nunca mandei para ver, mas se nos conseguisimos os componentes seria bem melhor.

  5. #5

    Padrão Re: reposição de componentes das rbs

    No caso da lan, os drivers abertos geralmente não danificam mais nada, os últimos comprei no ebay, coisa tipo US$ 4 a 7 (Fora frete, US$ 12), de modo que o reparo compensa, e muito!
    No brasil as lojas de componentes não terá driver de Mk ou Ubnt porque não tem esse tipo de componente pra produto nenhum, talvez a Farnell tenha em catalogo e importe, mas o preço geralmente é 3x maior que via ebay.
    Quem vende esses trafos/drivers no MercadoLivre importa um punhado (Via dhgate.com tem mais em conta em quantidade), estoca localmente, então é normal que um produto de US$ 8 nos Eua seja vendido aqui por R$ 40 (Fora frete).

    Quem sempre precisa alguns reserva ou não tem pressa pro reparo, pode comprar no ebay e esperar os 25-40 dias pra entrega (Ou mais, se os funcionarios dos correios resolver não voltar a trabalhar), desse modo compensa.
    (rsdobrasil.com.br também tem uns drivers, noutras lojas de componentes não tenho visto)

  6. #6

    Padrão Re: reposição de componentes das rbs

    Vale apena sim, muitas as vezes em Routerboards que não ligam, o problema é apenas um capacitor relugador de ceramica e o custo dele é bem baixo.