+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Bom pessoal estou usando bridge por equanto na minha rede...porem me deparei com um problema não vou usar ip validos nessas rb450g sendo assim cada torre vai ter um roteador(rb450g) mais eu precisaria fazer um nat para que a conexão de internet passasse normal para outra ponta, sei que tem como fazer isso sem usar nat porem não estou conseguindo fazer alguem sabe alguma forma de fazer isso sem usar nat..aguardo contato...

  2. #2

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Busque informações sobre OSPF Manual:Routing/OSPF - MikroTik Wiki que é roteamento dinâmico e voce não precisa usar IP PUBLICO nas RB. Todos IP são válidos, mas 192.168.0.1 por exemplo é válido mas não é público.

  3. #3

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Acompanhando Topico.

  4. #4

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Este fim de semana acredito que terei um tempo para fazer um tutorial de roteamento dinamico com OSPF; pretendo criar uma rede de quatro POP usando RB750g com hotspot. Assim que tiver pronto vou postar no blog aqui do forum

  5. #5

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Bom dia Galera

    Também estou com as RB's 750 e cada POP com Hostpot, farei também OSPF estou com tudo na mão me falta tempo também, assim que vocês tiverem feito em seus provedores favor passar um tutorial, seu eu conseguir fazer antes passarei todos os processos para vocês.Obrigado
    E estou acompanhando

  6. #6

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Acompanhando.

  7. #7

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    qual a vantagem de usar roteamento ao inves de bridge nos pops?? eu uso pppoe torres em bridge e entrego ip valido para cada cliente...

  8. #8

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    Uma vantagem grande é diminuir o dominio de broadcast da sua rede, evitando todo o trafego gerado de broadcast em redes com tudo em bridge.

  9. #9

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    isso mudaria oq? consumo de recurso dos equipamentos? acelararia a rede?

  10. #10

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    realmente é uma vantagem muito grande ter só uma requisição da repetidora no servidor seria otimo!!! acompanhando e esperando o tutor

  11. #11

    Padrão Re: Rb450g em cada torre para fazer roteamento e acabar com as bridges mas isso sem fazer nat

    acho q to precisando estudar hein...