+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Estou configurando terminando de configurar minha rede, com uma rb 750g + modem velox + bullet

    Meu problema é o seguinte:


    http://cdn01.under-linux.org/attachm...ia-imagem1.jpg

    Como vc pode ver aí, tem uma rota desabilitada, que é a que tem o link do endereço ip do meu modem adsl. Em baixo dele, tem outro, que é o endereço criado pela conexão pppoe. Acontece que, quando a conexão cai, fica o contrário do que está aí, ou seja, a conexão do modem fica habilitada, mas a pppoe fica desabilitada. É aí que não pega internet e eu tenho que reiniciar umas duas vezes a rb pra voltar ao normal.

    Perguntas:

    Será que meu problema não tem algo a ver com a configuração do sistema, quem sabe nessa parte das rotas, ou algo que se relacione a elas?

    O que significam as siglas: "DAC", "DAS" e "DS" que aparecem na janela "Routes"?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Por que duas rotas de saida?

  3. #3

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    amigo pode ser que esteja caindo a conexão e seu mk não esteja fazendo a rediscagem, veja isso ai, e a respeito das siglas é só vc direcionar o mouse sobre a mesma e te aparecerear o significado de cada uma...

  4. #4

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Olá amigo. Não entendo muito, fiz a configuração seguindo tutoriais, mas pelo que eu consegui entender, uma é a rota de saída do modem (192.168.254.254) e a outra é a rota de saída da conexão pppoe (200.217.90.8). Acontece, como eu falei no outro tópico, que a conexão só dá certo quando eu reinicio a rb umas duas vezes, aí quando a internet tá funcionando eu vou lá nas rotas e vejo que a rota do modem fica desabilitada e a da conexão pppoe habilitada, e quando não tem internet é o contrário a rota do pppoe fica desabilitada. O que eu faço?

  5. #5

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo pode ser que esteja caindo a conexão e seu mk não esteja fazendo a rediscagem, veja isso ai, e a respeito das siglas é só vc direcionar o mouse sobre a mesma e te aparecerear o significado de cada uma...
    Olá amigo. Realmente eu não tinha percebido que passando o mouse ele dizia o significado, já tinha até pesquisado um tanto sobre isso, mas não tinha achado a resposta. Valeu, foi desatenção minha mesmo.

    Agora, sobre o router não rediscar, eu acho que não, porque quando cai a internet, eu vou lá no menu ppp clico no cliente pppoe que criei, ele fica com o status como conectado. Como eu falei, sobre as rotas, ainda acho que tem algo a ver, mas se não tiver nada a ver, gostaria de saber porque. Como eu falei na resposta anterior, o que acontece quando a internet está fora do ar, é que simplesmente a rota criada pela conexão pppoe fica desabilitada, e a criada pelo modem habilitada, nunca fica as duas habilitadas. O normal, quando tá com a internet, é que a rota de saída do modem (192.168.254.254) fique desabilitada. O que vc acha disso, e o que eu posso fazer a respeito?

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Já tentou configurar seu modem adsl para modo Router?

  7. #7

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    amigo seguinte,vc não precisa de duas rotas a não ser que tenha dois links.
    Essa rota que vc colocou ai estaticamente só serviria se vc tivesse outro link que chegasse em um roteador com o ip 192.168.254.254.
    Como vc colocou seu modem em bridge e a RB discando via pppoe então sua RB que esta roteando logo não existe procedência para essa rota tira ela dai e veja como vai fica.

  8. #8

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Desabilite a rota do modem você mesmo e faça um teste, provavelmente pode ser alguma coisa errada com ela.

  9. #9

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Meu amigo da uma conferida no seu cabo de rede, o problema pode estar onde a gente menos imagina. já tive problemas parecidos.
    conectava mais nao tinha trafego.


    se lhe fui util não esqueça de agradecer, não custa nada clicar na estrelinha...

  10. #10

    Padrão Re: Rota desabilitando do nada e pára de navegar. O que está acontecendo? Ajuda aí pessoal

    Muito obrigado a todos! Consegui resolver meu problema.

    francisconeto e BitPC, eu já tinha tentado fazer o que vcs disseram: desabilitar a rota, excluir, mas mesmo assim não tava dando certo.
    Então, dando uma revisada nos tutoriais de configuração que consegui achar, descobri (no wiki criado pelo famoso catv) que o problema todo era porque eu tinha criado um cliente dhcp na interface do modem. Por isso, não adiantava eu apagar a rota do modem, porque quando eu reiniciava ela voltava (pois ela estava sendo criada pelo cliente dhcp que eu tinha configurado), gerando os mesmos problemas. Aí (depois de mta luta, rsrs) descobri lá que quando se usa cliente pppoe, não é pra usar cliente dhcp também. Desabilitei o cliente dhcp, reiniciei a rb, e maravilha! Ficou tudo beleza!

    Mais uma vez, muito obrigado a todos!