+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração RB 750GL

    Bom dia pessoal tenho uma rb750-gl e preciso de uma ajuda de vcs.
    Na empresa onde trabalho tem um server que faz todo o gerenciamento da rede e compraram uma rb750-gl para colocar na rede gigabit , estou tentando deixar ela em modo bridge assim todas as maquinas receberao ip do server mas nao estou conseguindo.
    Alguem pode me dar uma ajuda?

  2. #2

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    Irmão

    Em cada interface coloque como none a opção Master POrt. Agora crie uma bridge e na guia Bridge -> ports coloque todas as portas que vc deseja usar na bridge.

    Confirme em IP Firewall se não ha regras default pois em alguns casos elas podem complicar sua vida ai.

    pronto .. se desejar pode ja configurar DNS, NTP Client para manter data e hora certa. etc.

  3. #3

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    Qual o intuito de colocar essa RB em bridge?

  4. #4

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    leo mto amigao deu certinho a rb tem 5 ethers.
    -1 como gateway
    -2 como master
    -3 como slave
    fiz como vc me indicou coloquei as 3 como nome criei uma bridge e coloquei todas inclusive a 1 dentro dela funcionou blzinha qualquer ether pega o ip do server, mas como faço para acessar a rb?
    ja coloquei ip na placa de rede do pc e tentei usar o winbox e nao funcionou, o winbox até acha a rb td certinho mas nao conssigo acessar aparece essa mensagem "Time out".
    tem como eu acessar a rb com o winbox?

  5. #5

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    victor tb nao sei o pq compraram essa rb o que sei é que estou passando a rede para gigabit e na hora de fazer a compra me deram a rb entao como ja tenho um server que faz todo o cadastro da rede e ja estou acostumado com ele resolvi deixar a rb em bridge.
    ok

  6. #6

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    Bom dia pessoal olha so deu certo a dica de colocar como bridge a rb funcionou blzinha so que nao conssigo acessa-la.
    Eu imaginei que fosse igual a um roteador comum que quando esta em bridge é so colocar um ip na mesma rede e se conssegue o acesso mas nao é assim né?

  7. #7

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    Você definiu o endereçamento dela, IP ADRESS?

  8. #8

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    boa tarde pessoal olha so tinha esquecido do ip da bridge apos colocar deu td certinho.
    pessoal muito obrigado a todos vlw

  9. #9
    Avatar de iuraleao
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Vitória do Palmar-RS
    Posts
    2

    Padrão re: Configuração RB 750GL

    Olá pessoal sou novo aki gostei muito do fórum ea regras, mas vamos ao assunto estou com problema com uma RB750GL comprei faz poucos dias e eu estava configurando um Pcc para 2 links, não consegui, então procurando algo relacionado encontrei um backup no 4shared que dizia load balanc.. e tal fui lá na opção Files restore e apliquei só q agora não consigo acessar via winbox, por causa da senha estou tentando resetar já li a respeito mas não deu certo. espero q alguém possa me ajudar. obrigado, Feliz natal e próspero ano novo!