+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão funcao mail(); php

    Boa Tarde !!!

    Estou com um problema tava com um servidor php versao 5.2.4 funcionando 100% o mail ();

    agora aumentei meu serve .. pq ele tava antigo .. e ai troquei o SO e o php foi para a versao 5.3.5, a parte do sistema em si funcionou 100% agora a funcao mail(); esta enviando nada mais!! quero saber se alguem teve algum problema dessa forma .. estou usando a funcao simples.

    [mail function]
    ; For Win32 only.
    ; PHP: Runtime Configuration - Manual
    SMTP = mail.xxxxxxxxxxxxxx.com.br
    ; PHP: Runtime Configuration - Manual
    smtp_port = 25
    ; For Win32 only.
    ; PHP: Runtime Configuration - Manual
    sendmail_from = xxxxxxx@xxxxxx.com.br

  2. #2

    Padrão Re: funcao mail(); php

    Boa tarde, arrumei o problema depois de instalar o php + apache nessa versao ele requer o sedmail...

    (instalar o sendmail)

    sudo apt-get install sendmail


    (configurar o sendmail)

    sudo sendmailconfig



    depois so colocar Y e pronto ja era!!!

  3. #3

    Padrão Re: funcao mail(); php

    Parceiro muito bom vc ter voltado contando como resolveu seu problema que sem duvida será util para outros que passem pelo mesmo problema.

  4. #4

    Padrão Re: funcao mail(); php

    existe uma classe em php que nao usa o mail() mas usa outros meios, inclusive utiliza autenticação de SMTP que resolve o problema do email chegar com o usuario do apache/httpd !!

    phpmailer - PHPMailer is a Full Featured Email Transfer Class for PHP - Google Project Hosting

  5. #5

    Padrão Re: funcao mail(); php

    sem querer acho que sua pergunta me ajudou obrigado

  6. #6

    Padrão Re: funcao mail(); php

    ví o post sobre o phpmailer e é muito interessante, principalmente quando se trata de segurança, formatação de emails e validação do que esta sendo enviado para quem.
    sobre o sendmail não recomendo devido a configuração obscura e difícil de fazer. melhor vc utilizar um postfix ou até mesmo o servidor de email padrão que vem com o debian e/ou ubuntu.