+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostaion ou rb

    olá galera
    estou para fazer um repetidora
    mais estou com duvida
    qual equipamento usar para
    enviar sinal para os clientes
    nanostation m2 ou rb 433+cartao+painel»?

  2. #2

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    Rapaz nenhum dos dois na verdade os cartões abre do bico logo,logo com poucos clientes conectados dependendo do perfil de cada um deles e ainda mais tecnologia 2.4ghz me arrependi desde o dia que nasci quando inventei de colocar esses troços aqui para trabalhar ou troço ruin problemas de interferência latência as vezes sinal bom ou excelente e navegação ruin as vezes sinal bom e você não conecta nem que a vaca tussa mais entre nano m2 ou rb + painel de preferência para bullet 2 100mw e painel setorial fica muito melhor nanostation tem uma abertura muito estreita se comparado com um painel setorial e a qualidade em termos de nivel de sinal o painel é muito melhor o bullet tem muito mais qualidade que esses cartões 2.4ghz você não vai se arrepender uso aqui 3 bullets de 100mw em paineis de 17dbi 3 paineis aquario e 3 paineis 21dbi wirelink para controlar os clientes use rb 450g já tô migrando para 5.8ghz graças a deus 2.4ghz é osso

  3. #3

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    Acho que vai de provedor para provedor; eu tenho usado em pequenos POP atendendo um raio menor e criando mais POP´s usando RB450 com Nano2 ou 5

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Re: Nanostaion ou rb

    Se precisar de 360º de cobertura faz um luster 6 de NanoStation 2, 20 clientes por nano tranquilo total de até 120 clientes no POP.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	616
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	28900

    E usa um enlace PtP cim AirGrid ou NanoBridge pra mandar o sinal até o seu novo POP !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirGrid.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	211,6 KB
ID:      	28901Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	28902

  5. #5

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    amigos muito obrigado pelas respostas
    mas dxa eu fala
    o radio krazer 1000mw dá pra min usar no lugar do nano m2

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    amigos muito obrigado pelas respostas
    mas dxa eu fala
    o radio krazer 1000mw dá pra min usar no lugar do nano m2
    Amigo POTÊNCIA NÂO É TUDO, os equipamentos da KRAZER não passam de Xing-Ling´s genéricos.
    Sem condições de comparar com a qualidade da UBIQUITI.

  7. #7

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    Meu amigo krazer e bosta é mesma coisa testei em minha rede uma omni de 15 dbi aquario um krazer cliente em 1km sinal ruin isso testei em todas as potencias até 1wat coloquei bullet 100mw sinal excelente navegação maravilhosa agora você pode colocar o firmware firemax 400mw que ele fica muito melhor.

  8. #8

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    Coloca basestation de 120º com Rocket M2.

  9. #9

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    amigos, gostei muito do assunto do tópico, mais tenho uma dulvida, como seria pra colocar a rb450 pra gerenciar? qual a configuração que a nanom5 tem q estar. agradeço...

  10. #10

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    Amigos hoje com pouco mais de experiencia
    afirmo, senpre ubiquiti na torre,em ultimo caso
    cartões mikrotik, questão de gerenciar os nano ficam em bridge e
    quem comando e a mikrotik(gerenciador)

  11. #11

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    ok.pq onde vou colocar sao poucs clientes dai vou colocar 4 nano m5 mais rb450.

  12. #12

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    80 clientes sucegado

  13. #13

    Padrão Re: Nanostaion ou rb

    só estou msm pensando na configuração sabe, como é q gerencia pela rb, sabe pq nunca fiz isso ai fica difico, mais vou conseguir, essa é a primeiro site de repetição q uso nano, os outros sao setorial e rb, tudo em 5.8.