+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Alguém pode me dizer como funciona o projeto "internet para todos" do governo federal, Será que vai reduzir substancialmente nossos ganhos?

    Olá amigos do under, estava lendo sobre o projeto internet para todos do governo federal e vi que na cidade de Araraquara-SP, a internet é disponibilizada gratuitamente aos munícipes. Se este projeto for implementado em varias cidades do Brasil poderá ser um nocaute nos provedores wireless. Posso estar falando besteira por não conhecer com propriedade o funcionamento desse programa social. Mas pelo que vi tenho que confessar que me deixou com medo. Por isso venho aqui pedir a vocês colegas de profissão, que por favor me digam oque vocês acham e conhecem desse projeto, as cidades que ja tem o internet para todos são realmente dessa forma, a internet é grátis e sem restrições de uso?

  2. #2

    Padrão Re: Alguém pode me dizer como funciona o projeto "internet para todos" do governo federal, Será que vai reduzir substancialmente nossos ganhos?

    Irmão eu acho que provedores wireless precisam sem duvida agregar valor, sendo com VOIP, TV ou outros serviços tornando a empresa não só dependente da mensalidade do cliente.

    Alem deste plano tem os Grandes como SKY que passará a fornecer Internet.

    O plano esta aqui http://www.mc.gov.br/images/pnbl/o-b...elocidade1.pdf
    PNBL - Plano Nacional de Banda LArga

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém pode me dizer como funciona o projeto "internet para todos" do governo federal, Será que vai reduzir substancialmente nossos ganhos?

    esta e facil de resolver ,nunca um serviço gratuito vai funcionar .

    vide a situação da saude do brasil ,falando nisto ontem precisei de um pronto socorro o atendimento e precario o medico olha para sua cara e manda voce ir tomar uma bejetacil e pronto nem chapa do pulmão e verificar sua respiração com estetoscopio ele teve a preocupação de fazer .

    agora quem acha que internet wifi gratris vai funcionar .

  4. #4

    Padrão Re: Alguém pode me dizer como funciona o projeto "internet para todos" do governo federal, Será que vai reduzir substancialmente nossos ganhos?

    amigos do under, aqui onde moro ja se fala em internet de graça para todos entre aspas. porque segundo um amigo que é secretario de ciências e tecnologia aqui da cidade, ele argumenta que será utilizado como meio de estimular o pagamento do iptu, ou seja, aquele que tiver seu iptu em dia terá acesso a internet. E uma segunda coisa que ele me falou, é que, os provedores devidamente legalizados é quem ficará responsável pela venda e instalação das antenas.