+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Amigo vou responder do meu ponto de vista, ha alguns erros:

    No paragrafo abaixo vc esta claramente tentando "remendar " dizendo que foi para teste e sem fins comercias, a ANATEL nao quer saber se vc testou ou nao, eles nao tao nem ai, Wireless so é permitido dentro de sua casa ou empresa, fora disso,só se vc tiver SCM e ainda assim atua como secundario ou seja nao pode interferir em frequencias pagas, alias se fosse eu diria sim que estava utilizando pq é permitido citando como ja esta lá e ponto, outra vc tem a nota fiscal de compra??, Pq se nao vai se enrolar mais ainda. Aqui ja fui autuado e o valor nao passou de 2.500.

    "Oportunamente, relata-se que o aparelho em objeto da autuação foi utilizado em caráter de “teste” em período anterior ao da data da visita dos agentes, o qual era utilizado em um ponto-a-ponto sem fins comerciais com um link de internet de 800kbps somente para testes, ao qual no momento da notificação encontrava-se ligado mas não estava mais sendo utilizado para este fim ou qualquer outro devido o fim dos testes."


    Neste outro vc tenta empurrar pra cima do vendedor, e dai se complica, pois a responsabilidade e toda sua, acho que se adotar uma postura mas responsavel acho que terá mais chances .

    "Ressalta-se ainda que a responsabilidade pelo selo de autorização é do fabricante, não podendo ser repassada de hipótese alguma ao consumidor final, que é como se encontra esta empresa autuada, pois quando houve a necessidade da compra deste produto foi pesquisado junto aos órgãos competente sobre a devida homologação o qual realmente está homologada sob numero 1391-11-5966 emitida dia 22/06/2011 conforme já apresentado, porém a identificação das características do produto e informações adicionais são de inteira responsabilidade do fabricante. "

    Aqui entra a classica do automovel, so podemos andar a 80 km/h mas se vc quiser pode ir a 200 km/h, se a rodoviaria te pegar nao adianta empurrar pra cima do fabricante.

    No mais acho que tá legal.

  2. #62

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Bom dia,

    De fato a expressão para testes não "funciona", pois é necessário prévia autorização da Anatel fazer testes de equipamentos de radiofrequência, sejam fabricantes, emissoras de rádio e TV, redes diversas, etc.

    Além disso, utilizar frequência licenciada e equipamento não homologado já são suficientes para multas.

    Resumindo: esse seu recurso não ficou bom. Sinceramente nem perco tempo com esse tipo de defesa.

  3. #63

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Creio ser indefensável, pois conforme ele mesmo colocou anteriormente, estava na frequencia 912 MHZ. Este foi o motivo. Não questionaram nem se era SCM ou SVA.

    Tanto é que pelo relato eles nem pediram nota fiscal do produto.

    Na minha opinião de leigo: deixa como está para não puxar mais fiscalizações para seu provedor. Pode ser que a multa fique pelo valor mais baixo.

    O Marcelo pode confirmar se isso é ou não é a melhor opção.

  4. #64

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    1929,

    Esse tipo de defesa na Anatel é semelhante ao papel do jacaré em filme de Tarzan: no final sempre o jacaré morre (às vezes antes do final).

    Mas, estamos em um país democrático. Todos tem direito aos inúmeros recursos existentes em nossas leis confusas, ambíguas/dicotômicas, absurdas, etc, etc. Embora muitas vezes os custos dos recursos são bem maiores do que os custos do simples pagamento.

  5. #65

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Citação Postado originalmente por Idevaldo Ver Post
    GALERA DÁ UMA OLHADA AI NO MEU RECURSO, POR GENTILEZA ME AJUDEM A MELHORÁ-LO.
    Vc é SVA da Top Sapp? Ela sabia que vc usava 900Mhz?

  6. #66

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vc é SVA da Top Sapp? Ela sabia que vc usava 900Mhz?
    Mais especificamente 912mhz. Totalmente fora do permitido.

    Eu faria diferente, perdia este rádio e deixava o tempo passar. Pode ser que não dê nada ou no máximo uma multa menor. Paga e fica quieto. Você já está no lucro pelo fato deles não terem te lacrado ou feito uma devassa na documentação.

    Vai tentar se explicar e ainda colocar o nome do SCM, isso pode dar m....! Eles voltam aí e reviram tudo.

  7. #67

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Na boa fica quetooo espera ....se nao der pagar espera como outro amigo ai disse em outro post pode ate parcelar

    acompanhando ....

  8. #68

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Em tese vai dar boró para a Top Sapp!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mais especificamente 912mhz. Totalmente fora do permitido.

    Eu faria diferente, perdia este rádio e deixava o tempo passar. Pode ser que não dê nada ou no máximo uma multa menor. Paga e fica quieto. Você já está no lucro pelo fato deles não terem te lacrado ou feito uma devassa na documentação.

    Vai tentar se explicar e ainda colocar o nome do SCM, isso pode dar m....! Eles voltam aí e reviram tudo.

  9. #69

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Em tese vai dar boró para a Top Sapp!

    certezaaaa...ea top sapp vai colocar o sva na fogueiraaaa.....

  10. #70
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    assim pessoal não é pq o produto é homologado que vc vai poder sair usando
    tem que ver se sua ortoga esta liberado a frequencia de 900mhz

  11. #71

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    E ai como fico, teve multa? Também estou testando loco 900 só que na frequencia 7/922 MHz em 10MHz que esta no progeto da scm.

  12. #72
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    kra, ate o momento a anatel nao se pronunciouu. o jeito eh aguardar. rsrsr

  13. #73

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Citação Postado originalmente por Idevaldo Ver Post
    kra, ate o momento a anatel nao se pronunciouu. o jeito eh aguardar. rsrsr

    putz, pensa em uma presao do caralho, e foda, fica ae na sua e deixa rola, e tenta tira logo a sua scm ou tenta feixa uma passeira ...

  14. #74
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    ja tnho scm amigo, o problema foi q na hora dos testes eu diexei o equipamento configurado fora do spectro...

  15. #75

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Amigo, tem novidade sobre a questão da multa?

    Outro ponto: Você tem parceria SCM com a TOP SAPP?
    Preciso fechar uma parceria onde entrarei com a parte SVA.

    Alguém aqui do forum pode me indicar uma empresa para fechar parceria SCM em São Paulo?

    Obrigado.

  16. #76
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Ainda nada, estou aguardando a notificação por parte deles, dizem que demora mesmo, questão de anos as vezes. Quanto a parceria do TopSapp temos todo o suporte deles, desde engenheiros, suporte, software até jurídico

  17. #77

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    ixi..ja nem me lembrava mais disso Idevaldo...creio que seculos rsrs
    sera que levaram adiante seu caso?

    a questao da topsapp me disse a Iraci que estao voltado no momento para o software..tenta la.

  18. #78
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    kkkk, vc pode até nao se lembrar mais, agora a anatel dúvido que esqueçam. kkkk

  19. #79
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Amigos, mais uma vez o meu coração saiu pela boca, hj recebi um email com a cópia do oficio enviado pela anatel, solicitando a nota fiscal de compra do equipamento. lascou-se tudo alguem tem idéia do que fazer?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         notificação_anatel_21-05-12.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	35641

  20. #80

    Padrão Re: Anatel me notificou por usar o NanoLoco M900.

    Dá a nota para eles...

    Ou está sem nota??