+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão login soh aparece quando digito ip do mkt

    bem depois de algum tempo parado to voltando pro "péga" agora to num hotspot

    depois de configurado( atraves de alguns tutos )....

    Conecto legal na rede....

    quando abro o browser nao acontece nada( erro )

    porem quando digito o ip do mikrotik abre-se a tela de login..... entao,

    como faço pra aparecer a tela de login sem ter que digitar o ip do mikotik ???



    no momento eh soh, "vamos por partes" como dizia o jack estripador

    desde ja agradeço qq ajuda

  2. #2

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    Ja aconteceu isto comigo e problema esta na config do Hotspot refaça novamente o o HS que provavelmente vai resolver o seu problema.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    como nosso amigo falou, revisa seu as configuracao do seu hotspot, um dica se possivel mude a faixa de ip do hotspot

  4. #4

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    Confere o DNS se esta setado e se o teu MK pinga pra fora. Qualquer coisa refaça usando o setup ( passo a passo ) do proprio mk.

  5. #5

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    Olhe no hosts do seu hostpot. Provavelmente o cliente que não está pegando diretamente a página do Hotspot, está com um outro IP agregado ao seu MAC. Vc pode resolver com essa regra no IP -> Binding:

    add address=192.168.0.0/24 comment="Clientes" disabled=no server=hotspot
    add address=0.0.0.0/0 comment="Dropa host" disabled=no server=hotspot type=blocked

    A primeira regra, irá deixar liberado os hosts da rede 192.168.0.0/24 (mude para o da a sua rede), e a segunda regra, excluirá qualquer host que não seja o acima.

  6. #6

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    bem meus queridos, nenhuma das opções acima funfou....
    ja useu varios tutos, e nada,

    soh se estou fazendo algo errado na pre configuração ou nos ips das faixas( alias ja tentei de tudo) porem a ultima configuraçao esta a seguinte:

    onde temos 192.168.1.1( meu modem devidamente roteado e funfando)
    192.168.1.2( meu roteador com 4 portas lan "solto" O MODEN QUE TA LIBERANDO OS IPS da faixa 192.168.1.x )

    Na RB-> criei uma bridge e coloquei a lan e a wlan nesta bridge;
    entao fui em adress e coloquei o ip 192.168.1.3/24 NESTA BRIDGE

    ate aqui ta certo ?

  7. #7

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Confere o DNS se esta setado e se o teu MK pinga pra fora. Qualquer coisa refaça usando o setup ( passo a passo ) do proprio mk.
    Isso mesmo, verifique o DNS Gateway configurado no MK, e do terminal tente pingar para algum site.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    amigo ai esta seu erro, porque bridge entra a lan e wlan, configura tua rb com internet e deixa internet funcionando nesta rb pela lan, testa fazendo ping para enderecos da internet, depois vc cria o hotspot pelo setup, vc vai ver q funciona legal.

  9. #9

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    Amigo, é o seguinte, antes de configurar o HotSpot vc deve deixar a internet chegando no mikrotik e pingando, inclusive URL, ou seja o DNS tem que estar configurado.
    Depois disso feito é que vc configura o hotspot, pois quando um cliente do hotspot requisita uma URL inválida, ou que o servidor não consegue chegar até ela a página de login não sobe para o cliente.

  10. #10

    Padrão Re: login soh aparece quando digito ip do mkt

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Amigo, é o seguinte, antes de configurar o HotSpot vc deve deixar a internet chegando no mikrotik e pingando, inclusive URL, ou seja o DNS tem que estar configurado.
    Depois disso feito é que vc configura o hotspot, pois quando um cliente do hotspot requisita uma URL inválida, ou que o servidor não consegue chegar até ela a página de login não sobe para o cliente.

    e nao eh que o pau tava mesmo no dns!!!!!
    conclui o dns e refiz o hotspot,,,,

    RESOLVIDO
    obrigado a todos!