Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Hummm... então tem essas licenças... vou fazer das palavras do osmano minhas....
    e ?
    woshmam, nada foi bloqueado não... quando você aperta o botão "+ Responder ao tópico" demora mesmo. Eu mandei um texto e demorou pacas para aparecer, até achei que tinha sido moderado, mas no dia seguinte estava lá. E quanto as perspectivas de uma distro fechada? E quanto à inclusão de códigos fechados seus, porque eles são aceitos e de outros usuários não? Vejam isso:

    BrazilFW - Firewall and Router • View topic - Que tal un BFW Comunity Apps

    Todavía falta definirse este tema en el foro admin, pero lo que se puede ver, es que se permite cualquier aplicación que sea de código abierto.

    En realidad Daniel todos tus trabajos han sido cerrados, y nadie dijo nada.
    Porque o trabalho de outros é proibido, já que somente códigos abertos são aceitos? Porque somente os seus codigos fechados são permitidos?

    Marcos, bem vindo à discussão. Bom saber que não sou somente eu que enxerguei isso tudo.

  2. #142

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Porque o trabalho de outros é proibido, já que somente códigos abertos são aceitos? Porque somente os seus codigos fechados são permitidos?
    Bingo! É o que parece, desde quando eu tentei colaborar com o desenvolvimento do bfw3.x

    Antes que alguém venha com "estão bloqueando posts" já vou falar, aqui não é a anarquia que certos fóruns conduzem, aqui é justificado porque foi editado/removido algum post, eu não participo com posts, mas leio muito aqui.
    Bem, em relação a GPL, já foi bem explicado aqui o que é, como funciona, e porque existe. Mas agora, como proceder quando encontramos uma situação igual a do bfw3.x? (e não venham com "nhénhénhé", existem códigos criptografados sem acesso aos fontes e o desenvolvimento é bloqueado sim!).
    Consultei alguns intendentes sobre o caso, o que deve proceder é processo, porém tem que juntar as provas como todo o processo. Mas, no caso do brazilfw, somente o user "peart" (Felipe) pode ter 100% de chances de sucesso, entretanto, o usuario dele foi excluído, então... como provar que tal username é tal pessoa? Vou esclarecer, quando somente uma única pessoa assume um projeto sob uma licença GPL (seja v2 ou v3), e essa pessoa adicione códigos fechados, sem o consentimento público da comunidade, ou seja, votação para adicionar, o projeto é considerado ilegal em relação a GPL. É possível ter sim programas, códigos, ou o que for, fechado/criptografado, porém, tem que ter um consentimento de todos os colaboradores, tanto atuais como antigos, e da comunidade (caso exista) para que tal programa/código seja adicionado ao sistema.

    Ou seja, quem tem que decidir isso, é o fórum/comunidade do BFW. Mas que existe irregularidades no projeto, isso existe sim.

    Atenciosamente:
    Fabio Leandro Janiszevski - Desenvolvedor/Administrador do projeto "SmartRouter PROJECT".
    PS: Antes que algum engraçadinho venha acusando que o nosso projeto não segue as regras, leia o que existe no fórum, todos os patchs que fazemos para criar algum addon ou melhoria é divulgado e comentado. O que ainda não foi divulgado é os sources de programas "comuns"(softwares compilados do source original, sem modificações), como por exemplo o dropbear, ou o acpid.
    Última edição por fabiosammy; 04-11-2011 às 23:51. Razão: Falta de concordância em algumas frases

  3. #143

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Qualé woshman?
    BrazilFW - Firewall and Router • View topic - Comunicado à comunidade BrazilFWCriei 2 vezes um tópico pedindo uma reunião para me explicarem as acusações nesse tópico. E foi excluído sem explicações.

    Não entendo mais nada da "liberdade" que o projeto diz que existe.

  4. #144

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Fala ai gente, to acompanhando a discussao aqui.... eu ja previ que esse tipo de coisa aconteceria cedo ou tarde.

    Bom, pra quem nao conhece, sou o cmartin, ex-developer do projeto BrazilFW.


    Woshman, na boa cara, olha o que voce ta fazendo: afastou todo mundo do projeto, inclusive eu. Ja te perguntou porque? Voce nao da chance pra ninguem. O projeto BrazilFW foi erguido pela comunidade, foi construido por PESSOAS.

    Agora vc me larga um post desses, acusando o pessoal de "copiar" o seu "projeto" ? Ah nao, e ainda chamando de incompetentes? Po, pego pesado hein. Qual o seu objetivo com isso tudo? afastar o pessoal do projeto/afundar ele de vez?

    Se for isso, eh uma pena, pois todos teriam uma granda chance de ajudar o projeto, mas do jeito que vai... hehe nao vai rolar.

    Alias, falando nisso, eu tenho meu projeto, que certamente vc deve saber. Orgulhosamente, nao tenho 80% de codigo de BFW nao, como foi dito.

    Era isso, nao pretendo gerar flames, ateh porque eu to em outra agora, e nao tenho nenhuma intencao em voltar a contribuir para o BrazilFW.

    Falow

  5. #145

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Uma coisa é fato, não é só a questão da GPL, mas o Fórum do BFW ja perdeu muita gente boa, por n fatores...

    O Wosh, desenvolveu um sistema excelente com base no LFS, acredito que um dia realmente o source vai esta liberado, porem vejo muito o lado do desenvolvedor, horas de estudo e horas rachando a cabeça, como disseram tem muitos ai que vendem um fork fechado do TC 3.1, como se tivessem desenvovido um novo sistema, e nem se dão ao trabalho de mudar alguns cabeçalhos de erros, pior são outros projetos que afirmam não usar o squid, porem cometem a mesma falha..

    Em partes concordo com o Wosh, na questão de criptografar, até que seu intelecto de desenvolvedor seja reconhecido como vedadeiro desenvolvedor do fonte, pois se isso cai em mãos de pessoas de má indole são capases de vender o código na integra como se eles tivessem desenvolvido tudo..
    Vamos aguardar, a publicação..

    "Afinal se o BFW fosse ruim não teria chegado a esse ponto e não teria esse destaque que tem"

    Uma pergunta, já parou para pensar quantas maquinas no mundo rodam o BFW 3, como serves de balanceamento/firewall?..

    Alguem aqui ja testou o ASTARO.....

    Faz quase tudo que o BFW, só que por algumas moédas de $.

  6. #146

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    o engraçado é que:
    - o autor do tópico não procurou os administradores do projeto.
    - o autor do tópico parece que nunca participou da comunidade, senão, viria que não precisava pegar o "sangue" do projeto e injetar no ubuntu, ou no Debian.
    - o autor do tópico parece que é apenas mais um aproveitador. e quer se aproveitar do sistema ser fácil e estável, e em pt-br e uma comunidade pronta para ajudar e a esclarecer.
    - ou seja, vai quer pegar o "sangue" do projeto, fazer sua própria distro, e ganhar dinheiro em cima, sem ao menos, nem um post na comunidade ter feito.

    sinceramente, não sou merda nenhuma na Comunidade do BFW, apenas um usuário com login lá também, mas os admins estavam certo em não liberar nada.

    pois o primeiro babaca, ao invés de querer levar no desenrolo, conversar, ou ir lá no Fórum, e levantar a questão, está aqui perguntando como dar facada pelas costas.

  7. #147

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    tinha que enviar essa questão para o GIL
    enviem a questão para .::Canal Away - O melhor do Gil Brother::.

  8. #148

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    fico muito triste em ver que tem pessoas que querem ver o mau do bfw.sou usuario a mais de 3 anos. nao conhesso nada de comando mas para min digo ele e meu ganha pão. e agradesso muito meu amigo thiago por ter me ensinado os primeiros passos no bfw.

  9. #149

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Mas que bom! Resolveram avisar a comunidade!!! Muito bom, senhores administradores do projeto BFW ! Parabéns pela iniciativa (claro, com uma mãozinha nossa!) Agora, tem uma coisinha que eu não entendi:

    BrazilFW - Firewall and Router • View topic - Comunicado à comunidade BrazilFW

    ...PS1: O BFW nunca, nunca, nunca será cobrado. ...
    ...PS2: O Projeto BrazilFW não é FREEWARE e sim OPEN SOURCE =D
    Sinceramente, fique confuso. Se não será cobrado, é freeware sim. Open source cabe na descrição. Mas se não é freeware, mesmo sendo Open Source, isso abriria um precedente. É isso ou entendi errado? Mas já fiquei satisfeito de vocês tirarem a discussão do porão e escancarar aos seus membros. É isso que eu quero, mais gente pensando, questionando. As coisas não podem ser feitas à revelia da comunidade. O conhecimento é o que liberta as pessoas, não é?

    Ah... ia me esquecendo... que coisa feia, woshmam... fechar seu código com medo dos antigos membros do seu próprio projeto? Acusa outros de incompetentes? Imaginem se todo mundo fizesse isso. A relação entre vocês, projeto BFW e "forks" é vergonhosa. Uma guerra sem sentido, totalmente descabida e danosa ao software livre. E o pior, a coisa já chegou a uma situação tal que todos acham isso normal. Culpa de todos vocês, que não sabem se respeitar nem respeitar opiniões diferentes. Isso é uma constatação lamentável. Vou fazer das palavras do osmano minhas:
    "O que é que acontece com vocês?"

    Fabiosammy e polaco, obrigado pela participação de vocês na discussão. Todos os lados de uma questão devem ser analisadas, sempre. Fabio, por isso que eu não fui diretamente ao projeto questionar. Apagar posts sem explicações é costume por lá. Imaginem se um com esse teor, questionando as atitudes dos administradores seria bem visto por lá.

    E obrigado, polaco, pela sua visão do anuncio do woshmam. Confesso que a primeira vista até me animei, mas o conteúdo dele foi realmente pesado e tendencioso.

  10. #150

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Sinceramente, acompanho o BFW e o Under já faz um tempinho, apesar de poucos posts leio muito, e já li e reli esse tópico várias vezes.
    Até agora não achei nada que faça um pingo de sentido no questionamento desses cidadãos que se dizem defensores do software livre.
    A realidade é clara. Os caras querem simplesmente sugar o trabalho aleio, e estão com tanta pressa que nem sequer ao menos tiveram a paciência do mesmo ser concluído.

    Faço de todas as suas palavras as minhas "misterbogus".

    A grande verdade é: o BFW tá incomodando muita gente, pois já dizia o ditado, quem não é visto não é lembrado, e se o BFW tá sendo muito lembrado é porque tá sendo muito invejado.

  11. #151

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Achei um texto fantástico! Vou partilhar com todos vocês:

    Uma mentira dita cem vezes,torna-se verdade um dia. - Hitler ~ Dialeto Urbano'

    Vou fazer uma adaptação do texto ao nosso assunto em questão, ok? (devidamente marcado):

    “Uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade um dia.”
    --- Adolf Hitler


    ....
    É verdade que nosso mapa geopolítico, nossa maneira de olhar o mundo e nossas justificativas para ele, foram baseadas e ainda são em termos, baseadas no Software Proprietário (texto original: Cristianismo), mas, este é um modelo falido e que ainda hoje, aprisionam as pessoas. É preciso inovar sim, é preciso criar, reinventar, repensar e refletir em tudo isso.


    Conservadorismo é péssimo para a humanidade. Se não existissem pessoas ousadas, radicais, não haveria o progresso. O conservador não gosta do novo e por isso s estagna.

    Coitado do mundo se não criticasse aigreja, se não dissessem que o Capitalismo estava errado, que o planeta está morrendo, que a Igreja não pode ser ligada ao Estado, etc.
    Estaríamos fadados ao atraso.
    Por isso meus nobres, só acreditem no palpável, no inteiramente justificável e no racional.
    Justificar uma mentira apelando para a Fé é muito fácil. Dessa forma, a ideologia da classe dominante não tem que se preocupar com o objetivo, e pode desenvolver seus teoremas profundamente no subjetivo e assim, alienar ainda mais as pessoas.Hitler teria conseguido se sua farsa, não contrariasse a farsa dos outros, poderosos e estrangeiros, Mas, esta já é outra história.
    Quem defende incondicionalmente algo corre o risco de errar incondicionalmente. Por isso penso por mim mesmo.

  12. #152

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    fala logo meu mano
    vc tá querendo sugar,
    o sistema é gratuito, e tem um super manual
    agora se vc quer pegar o trabalho dos outros e sugar então assuma logo.

    Roberto não era o nome do Luapufo?
    teve um trelelé dele com os admins

  13. #153

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Antes que isso comece uma "chupação de ****** do woshman", me respondam... onde iniciou o bfw? e quem iniciou ele? e como foi iniciado? antes que mais um me venha com "smartrouter copia tudo o que o woshman faz" (Sim, ja estamos fugindo do assunto central do tópico, mas é o único lugar que posso me expressar, ja que no forum "livre" eu não posso dizer um "quero explicações sobre as acusações").

  14. #154

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Achei um texto fantástico! Vou partilhar com todos vocês:

    Uma mentira dita cem vezes,torna-se verdade um dia. - Hitler ~ Dialeto Urbano'

    Vou fazer uma adaptação do texto ao nosso assunto em questão, ok? (devidamente marcado):



    Quem defende incondicionalmente algo corre o risco de errar incondicionalmente. Por isso penso por mim mesmo.
    falta do q fazer é fogo!

  15. #155

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Use Debian, Ubuntu , use o que desejarem más deixem de falar tanta baboseira....
    Última edição por osmano807; 07-11-2011 às 18:18. Razão: removido link por pedido à moderação

  16. #156

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não recomendo o BrazilFW, procure sobre o PfSense.
    claro
    recomende a os que vc se especializou e pode dar suporte pago.
    the business and business.

  17. #157

    Thumbs down Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Triste não é ler tudo que foi dito aqui do inicio ao fim, triste é notar que os que fazem as criticas e acusações, não o fazem para valorizar e ou melhorar a comunidade livre no todo e sim para buscar o conhecimento que outros adquirem trabalhando para valorizar ao seu.

    Dizer que isto ou aquilo não presta quando deseja ter um igual é soberba.
    Indicar outro que ao seu ver possa ser melhor, é justo, opiniões não se pode mudar, agora dizer só para aproveita-se de um momento para também criticar o que desconhece e nem sabe como fazer melhor, é no minimo pouco profissional.

    Estou aqui apena como telespectador, não faço uso do BFW a muito tempo, uso minhas próprias soluções, mas admiro ao projeto BFW por ver que lá tem pessoas competentes e que fazem o melhor para que as soluções apareçam a queles que não tenham o conhecimento a desenvolver as suas próprias necessidades.

    Proponho que estes que dizem querer a penas ver os códigos disponíveis, tencionando claramente pelo que pode-se notar, que é querer mesmo copiar e se aproveitar, que esqueçam a boa vontade de liberar o que já esta liberado.
    Trabalhem dia e noite criando algo para disponibilizar a comunidade.
    Façam isto, se ocupem com o que realmente é preciso no mundo Linux e talvez possam saber o valor de algumas noites de sono.

    A proposito a frase dita. Uma mentira dita cem vezes,torna-se verdade um dia. - Hitler ~ Dialeto Urbano'

    Vem bem a calhar com o acusador e seu seguidores.

    Penso que a moderação de aqui já não é mais como antes, pena.

  18. #158

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Boa tarde, senhor sergiofsm, sinta-se bem vindo à discussão.

    Todos aqui tem o direito de concordarem ou não com determinados pontos de vista. E isso é ser democrático. Como disse o senhor christianbini, lá no começo:

    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
    Só um questionamento:

    ...triste é notar que os que fazem as criticas e acusações, não o fazem para valorizar e ou melhorar a comunidade livre no todo e sim para buscar o conhecimento que outros adquirem trabalhando para valorizar ao seu...
    O que, em sua ótica, valorizaria ou melhoraria a comunidade Livre? Violação de licenças faz parte da sua ótica de valorização?

  19. #159

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Boa tarde, senhor sergiofsm, sinta-se bem vindo à discussão.
    Obrigado pela recepção, pena que ela não me fará abraçar sua causa intitulada por magoas e seguida por rancor.
    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Só um questionamento:

    O que, em sua ótica, valorizaria ou melhoraria a comunidade Livre? Violação de licenças faz parte da sua ótica de valorização?
    Não meu caro, como sempre em seus posts, é notável que vc distorce as palavras dos que se opõe ao seu feito e desejo!
    O seu querer ver esses códigos, pode-se perceber o motivo sem precisar olhar-lhe nos olhos.
    Sobre a minha ótica, o que valorizaria esse seu empenho para com a comunidade, seria não o ver criticando um projeto que todos sabem que é livre.
    Da para ler nas entrelinhas de sua arrogância em falar de algo que já foi corrigido e ainda continua criticando por ter se esbarrado nos fontes para criar o seu duble lucrativo.

    Sobre a minha ótica, o que valorizaria mesmo, seria saber que você poe a mão no teclado e arrastes do rato para criar algo ao menos próximo do que eles fazem para distribuir livremente... Você é capaz?

    Se empenhe mais para convencer a sociedade do que possa fazer por ela, talvez assim consiga também ter o reconhecimento que outros tem.
    Não atire pedras nos demais, porque pareceu-lhe difícil seguir sozinho ou os que estejam do seu lado não façam algo do seu agrado para mostrar sua capacidade.

    Desejo que tenha a percepção a notar o tamanho da gravidade que faz a si mesmo, porque quem deseja ver outros na lama, é porque já vive nela.
    Última edição por osmano807; 07-11-2011 às 10:53.

  20. #160

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    sergiofsm, boa noite e bem vindo.

    Vejo que você abriu uma certa crítica em cima deste tópico. Agora reveja os posts meus, do polaco e do marcos do vale... somos 3 desenvolvedores originais, e saímos do bfw, cada um criou o seu projeto, por causa da questão levantada nesse tópico. E agora? Ainda o gandalf esta sendo "insano e problemático"? Se ele desejou o código, sem problemas, mas é como eu falei em um post anterior meu, ele deveria de pedir la na comunidade.

    Gandalf, não estou lhe criticando, mas aqui não era o lugar certo para levantar essa questão.

    Abraços