+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão D-Link 500B

    Galera! Uma dúvida aqui, jogo rápido..

    To aqui na prefeitura com um problema, vou explicar!
    Temos internet aqui na cidade, e enviamos daqui para outra cidade vizinha.
    E então, me ligaram falando que la não está funcionando, mais o ping pra la ta uma maravilha, chego la, e a internet funciona em toda a escola! Ela só para em um laboratório de informática, onde tem 5 pcs!

    4 deles acessam a internet por wireless, e 1 por cabo de rede! O esquisito é, que pingo de volta pra cá no servidor, e acesso via mstsc!
    Só para na hora de navegar, pingo no Google e nada! ai pingo no ip do nosso servidor e vai!

    Mais aí o D-Link 500B ta com senha do antigo técnico e queria saber se há algo que eu possa fazer antes de resetar e ter que configurar tudo de novo. Pois ainda não peguei o jeito!

    abração

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: D-Link 500B

    tente o comando nslookup no cmd do windows e veja a operadora da prefeitura .
    entre em contato com a operadora para pegar as configurações .
    se voce consuguir tudo aiiii voce reseta .

    agora se voce não conseguir e resetar o router sem saber as config ,sua dor de cabeça sera grande

  3. #3

    Padrão Re: D-Link 500B

    haha! esse é meu medo cara. Vou seguir sua dica, e pedir mais tempo pro pessoal la! Me vou pra la então, mais dps passo aqui de volta!

  4. #4

    Padrão Re: D-Link 500B

    Primeira faça como o amigo falou acima, teste o DNS, executando um nslookup apartir dessas máquinas e veja se está resolvendo nomes.

    Apartir dessas máquinas verifique se você está tendo acesso as portas HTTP, HTTPs e DNS do Gateway delas. Você pode até inicializar a máquina com livecd Linux e rodar o nmap em cima do host Gateway delas para verificar se portas indevidas se encontram bloqueadas, até mesmo por causa de algum firewall.

    Espero ter ajudado amigo! Abs!

  5. #5

    Padrão Re: D-Link 500B

    E aí pessoal! Passei aqui só pra agradecer a atenção e falar como resolví (Provisóriamente) o problema!
    Como todo mundo logo me falou que poderia ser o DNS, cheguei e coloquei manualmente o DNS da google la, o 8.8.8.8 e aí no mesmo instante já navegou!
    Fiz a mesma coisa no resto das máquinas e todos funcionaram!

    Deixei com esse DNS 8.8.8.8 por enquanto!
    Obrigado a todos.