+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link embratel muito lento

    Olá , eu contratei um link dedicado da embratel 10 mb e coloquei 150 clientes e a internet ta muitooo lenta , e me diserão que da pra colocar froxo 500 clientes nele , oque pode ser? uso uma router 750g , e minha rede é wireless mais a internet por cabo na router fica lento mesmo assim !!! vocês podem me ajudar? estou presisando muitoo , porque eu cancelei minhas adsl e peguei esse link e agora ta tudo mundo reclamando que ta lento , oque eu faço? ;x

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    primeiro voce testa o link fora da rb direto em um note ,se for rapido o problema e configuração da rb que voce ira ter que rever

  3. #3

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    questão é a seguinte , é q so fica lento quando os clientes estão usando muito , tipo um horario de pico , intende? , eu to achando que o link não ta aguentando!!!

  4. #4

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    Primeira coisa, tira essa rb750 ela não suporta mais de 50 clientes, eu tenho varias instaladas e agora aprendi a dimensiona-las, no meu caso elas trabalham com autenticação PPPOE, na media 7 mbps e 600 a 800 PPS... RB 1100 é o mais recomendado até de 250 assinantes PPPOE simultaneos e média de 3000 PPS.. com 25 Mbps em horário de pico das 16 as 23 horas " isso no meu caso".

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    uma pergunta quantos clientes simultaneos vc esta tendo, quais o planos vc esta atendendo, eu tenho 10 megas da embratel e com media de 200 cleintes e esta legal, mas tenho uma grande carta na manga uso um cache otimo ( nimoc )

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    Uso uma RB450G quando dar 140 simultaneos a cpu chega no maximo 50%, e ainda tem muitas regras para entrega de ip fixo e escripts.

    Qual a velocidade ofertada aos seus clientes?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Uso uma RB450G quando dar 140 simultaneos a cpu chega no maximo 50%, e ainda tem muitas regras para entrega de ip fixo e escripts.

    Qual a velocidade ofertada aos seus clientes?
    Tenho planos de 400k a 600k e planos empresarial de 1Mega

    tenho controle de banda com taxado velocidade minima e maxima, burst bem configurado e por ai vai

  8. #8

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    seguinte , coloquei uma rb 493ah , e ta dando o mesmo problema , continua sendo a rb ou é o link?

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link embratel muito lento

    Luan, você tem que conferir o trafego que ta saindo..
    se ta saindo os 10 mbps pode ser alguem deslimitado na sua rede,
    se for muita utilização dá pra você colocar um cache que dá uma boa folga nele..

    ou outra coisa é colocar uma linha adicional para melhorar..

    antes de tudo faça o teste de desligar todo mundo da rede e testar só com um computador..