+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Bullet 2-hp com antena omnidirecional 12dbi.

    Switch com 8 portas e um servidor pc mikrotik.


    Isto aguenta quantos clientes simultâneos sem gargalo.

    vou usa-lo em hostpot com o mikrotik..


    eai esta bom ?

  2. #2

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Rapaz vai depender do perfil de cada cliente a tecnologia 2.4 o muito que pode dar é 4.6 megas em modo b se você for vender internet a 100k da pra gerenciar muito cliente o problema não o servidor e sim a tecnologia o servidor pode gerenciar inumeros clientes simultaneos se você quer vender internet 300k pra cima va de tecnologia 5.8 e omni 10dbi ubiquiti airmax 5.8 rocket 5m fica muito melhor em tudo principalmente qualidade 2.4 vai te dar muita dor de cabeça e clientes insatisfeitos quando você atingir um numero consideravel de usuarios e mais a tecnologia 2.4b o muito que trafega é 11mbps e 5.8 até 150mbps eu comecei em 2.4 sem experiêcia e me arrependi hoje tô migrando pra 5.8 2.4 aqui nunca mais.

  3. #3

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Somente usuarios domesticos mesmo, baixar algumas musicas, ver videos passear por orkut, facebook, twitter.

    Essas coisas vou vender planos de 100 250 e 300 kbps.

    Não é la muita coisa, mas se der certo vou pensar em migrar para a tecnologia 5,8.

  4. #4

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Bem 20 usuarios online a 250k você terá ai um consumo de 5megas ja esta no limite de 2.4 pra ver videos com muita gente online é ruin a transferencia é muito baixa 11mbps você terá muito gente reclamando que para a toda hora e o carregamento é muito lento e outra a noite geralmente o sinal é pior em 2.4 se você tiver cliente longe ele não terá uma navegação descente
    a não ser que ele tenha um equipamento muito sencivel e você use no minimo nessa omni pra compensar a perda de sinal que ela tem ja que a mesma não concentra o sinal e sim o trasmiti pra todos os lados ums 300mw de potência que ta de bom tamanho se usar 800mw você vai matar a sua rede e a rede dos outros muito ruido e muita interferência aqui uso 100mw vou ter que comprar bullet 800 pra usar apenas 200mw pra compensar o problema de desnilvel,visada ruin,arvores no caminho e cck baixo em clientes muito distante e tambem pra compensar a perda de sinal que tem a noite tenho cliente que diz so usar de manha e tarde a noite ele diz que é muito ruin o nivel de sinal ele disse que fica muito baixo e eu ja tinha percebido isso faz tempo e cliente quanto mais distante pior um abraço a todos.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Primeiro, vc tem licenca para operar, antes de pensar em equipementos pense na licenca, prover sem licenca e crime federal, equipamentos para prover comece com ubnt em 5.8 tem omine da ubnt com rocket e nos clientes m5 e tera um bom servico prestado

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    2.4 é ruim, 5.8 é uma maravilha,,, isso não é verdade, pois depende muito da região.
    Porque a maioria dos provedores migraram para 5.8 ? Porque todos usava 2.4.
    Vejam que hoje 5.8 já está ficando "intrabalhável" tem cidade que já não tem mais canal para 5.8. Ai o que fazer voltar para 2.4, 900, para poder fugir da poluição.
    Então 2,4 ou 5,8 são muito bons, depende do que a maioria está usando.
    Eu uso as duas frequencias, e tem bairros que só uso 2.4 ou porque não tem ninguém ou porque todos usam 5.8. Fica ai a dica. Abraços a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Olha recomento usar omni 2.4 da ubiquit com rocket m2 vai ficar show de bola soque o airmax tem que esta ativado. e usa uma rb ou 450g que vai ficar ainda melhor pra fazer o gerenciamento, e depois quando tiver bastante cliente coloca um tander cache e Seja Feliz!

  8. #8

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Pra quem vai trabalhar com planos de 100k 2.4 ta de bom tamanho mais caindo na real ninguem atualmente ta querendo internet carroça eu uso hoje meu plano mais barato 1 mega e nada menos

  9. #9

    Padrão Re: Amigo para começar, esses equipamentos estão bons ?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    2.4 é ruim, 5.8 é uma maravilha,,, isso não é verdade, pois depende muito da região.
    Porque a maioria dos provedores migraram para 5.8 ? Porque todos usava 2.4.
    Vejam que hoje 5.8 já está ficando "intrabalhável" tem cidade que já não tem mais canal para 5.8. Ai o que fazer voltar para 2.4, 900, para poder fugir da poluição.
    Então 2,4 ou 5,8 são muito bons, depende do que a maioria está usando.
    Eu uso as duas frequencias, e tem bairros que só uso 2.4 ou porque não tem ninguém ou porque todos usam 5.8. Fica ai a dica. Abraços a todos.
    Verdade pura o que o amigo aqui falou, faça uma analise "Site Survey" com softwares / equipamentos, identifique o que estão usando e achará um espaço para voce!