Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    qual cfop usar para prestação de serviço para pessoa fisica no emissor de nota fiscal 21 é o 5.301 ou o 5.307 ??

  3. #23
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    use 5307 para pessoa física dentro do teu Estado
    use 5303 para pessoa jurídica dentro do teu Estado
    use 6303 para pessoa física fora do teu Estado ( Se for o caso)
    use 6303 para pessoa jurídica foa to teu estado ( Se for o caso)

    veja isto: http://www.contadores.cnt.br/portal/cfop2.php?cff_id=40


    Att.

    Almir

  4. #24

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Valeu Almir obrigado pela ajuda ... Um abraço ... Rodrigo

  5. #25
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Valeu Almir obrigado pela ajuda ... Um abraço ... Rodrigo
    Disponha amigo,, sempre que podemos estamos disposto a ajudar os amigos do fórun.

    Acho que voce sabe,, mas vou lembrar, na descrição do serviço voce coloca assim: Serviço de Comunicação Multimídia. apenas isto.

    Bom final de semana

  6. #26

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Almir meu camarada, este mês eu coloquei errado coloquei " Assinatura Residencial" mas no mês que vem vou por Serviço de Comunicação Multimídia como disse obrigado pelo alerta, tenho outra duvida que não sei se pode me ajudar, pois eu e meu contador estamos perdidos é o nosso primeiro mês de nota fiscal 21, somos do Rio de Janeiro e no sistema que uso pede a alíquota do ICMS, porem somos do "simples nacional" e não pagamos icms, mas mesmo assim eu tenho que por algum valor lá ou deixo "0" mesmo ? ... preciso preencher os dados do SICI pede a renda bruta e renda liquida, e não descobri qual a alíquota correta, meu contador ta perdido também e estamos com medo de fazer errado, por exemplo, uma renda com SCM de R$ 1000,00 bruta a renda liquida seria de quanto descontando os impostos ? ... mandamos um oficio para a receita estadual, porem estou com medo de demorarem para responder e eu perder o prazo para envio dos dados do SICI ... Um abraço ... Rodrigo

  7. #27
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Almir meu camarada, este mês eu coloquei errado coloquei " Assinatura Residencial" mas no mês que vem vou por Serviço de Comunicação Multimídia como disse obrigado pelo alerta, tenho outra duvida que não sei se pode me ajudar, pois eu e meu contador estamos perdidos é o nosso primeiro mês de nota fiscal 21, somos do Rio de Janeiro e no sistema que uso pede a alíquota do ICMS, porem somos do "simples nacional" e não pagamos icms, mas mesmo assim eu tenho que por algum valor lá ou deixo "0" mesmo ? ... preciso preencher os dados do SICI pede a renda bruta e renda liquida, e não descobri qual a alíquota correta, meu contador ta perdido também e estamos com medo de fazer errado, por exemplo, uma renda com SCM de R$ 1000,00 bruta a renda liquida seria de quanto descontando os impostos ? ... mandamos um oficio para a receita estadual, porem estou com medo de demorarem para responder e eu perder o prazo para envio dos dados do SICI ... Um abraço ... Rodrigo
    Nós estamos enquadrado no Simples Nacional e pagamos ICMS, o que não pagamos é PIS/Pasep, IPI, pra mim em média fica entre 1,84 e 1,86 %. O teu contador deve dar uma olhada melhor, pelo menos aqui em SC temos que pagar o ICMS das notas de SCM já está incluso no DAS , não na nota fiscal.
    no final do mes levamos todas as notas pro contador e ele quando gera o DAS já está incluido o ICMS, quando ele roda o extrato do simples nacinal dai já vem estipulado quanto foi pra ICMS, CONFINS e ISS no caso de notas de SVA, pra eu poder preenher o FUST no site da Anatel, dai que eu vejo qual a porcentagem que foi de ICMS pra colocar no campo do Fust.
    Qquer coisa me mande uma MP, que trocamos melhores idéias.

  8. #28

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Nós estamos enquadrado no Simples Nacional e pagamos ICMS, o que não pagamos é PIS/Pasep, IPI, pra mim em média fica entre 1,84 e 1,86 %. O teu contador deve dar uma olhada melhor, pelo menos aqui em SC temos que pagar o ICMS das notas de SCM já está incluso no DAS , não na nota fiscal.
    no final do mes levamos todas as notas pro contador e ele quando gera o DAS já está incluido o ICMS, quando ele roda o extrato do simples nacinal dai já vem estipulado quanto foi pra ICMS, CONFINS e ISS no caso de notas de SVA, pra eu poder preenher o FUST no site da Anatel, dai que eu vejo qual a porcentagem que foi de ICMS pra colocar no campo do Fust.
    Qquer coisa me mande uma MP, que trocamos melhores idéias.

    Almirgas, que tipo de nota é emitida para as empresas que fazem o SVA? em que ramo de atividade principal ela tem que ser registrada? ... Um grande abraço ... Rodrigo

  9. #29
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Almirgas, que tipo de nota é emitida para as empresas que fazem o SVA? em que ramo de atividade principal ela tem que ser registrada? ... Um grande abraço ... Rodrigo
    Seria melhor se teu ramo de atividade fosse provedor de internet, ou empresa relacionada a informática, nota de SVA (serviço de valor adicionado) como o próprio nome já diz, um valor adicionado, se você instalar uma antena no cliente e cobrar 50,00 reais pelo serviço, isso não é SCM, mas sim um SVA, que nada mais é doque uma nota de serviço, onde o código ao invés de ser SCM será ISS (Imposto sobre serviço)

    Converse com teu contador que ele vai te orientar melhor. Desculpe não ter respondido antes, mas é que quase não mais me sobra tempo pra vir aqui nos fóruns.
    Abraços.
    Almir