Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nota Fiscal 21

    Boa noite pessoal, estou com a seguinte duvida em relaçao a nota fiscal 21, todos nos sabemos que tem varios programas que fazem todo o procedimento da nota(pretendo usar o Brazcom) e tambem tem o validador dos dados, ate ai tudo certo, minha duvida vem agora, depoiis de validar todos os dados das notas o que devo fazer?? tenho que mandar pro meu contador enviar pra receita ou eu mesmo envio pra receita, posso enviar online ou tenho que levar em CD os dados, como receberei o valor dos impostos para pagar??? Gostaria da ajuda de quem ja faz isso e ta acostumado com essa rotina. Grato pela atençao de todos mais uma vez.

  2. #2

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Amigo, isso depende do estado que você se encontra, cada estado recolhe as NF de forma diferente ok?

    Abraço
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Aqui faço da seguinte forma:

    Gero as notas e envio os arquivos eletronicamente.

    Imprimo todas a notas e o contador gera as guias para recolhimento dos impostos.

  4. #4

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Certo amigo, eu estou em Goias, voce é de qual estado?? Sera que pra mim tambem sera da mesma forma ou sera de outro jeito conforme disse o nosso colega Fabricio, ah é qual programa voce usa para enviar os arquivos para a receita??? Grato pela atençao.
    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Aqui faço da seguinte forma:

    Gero as notas e envio os arquivos eletronicamente.

    Imprimo todas a notas e o contador gera as guias para recolhimento dos impostos.

  5. #5
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Ola, tudo isso depende da extatoria, (é estranho nome mesmo) do sua regiao por exemplo, aqui em Minas Gerais precisava ser entregue na Capital BH, só la, que hoje ja posso mandar por sedex o cd, antes nao tinha que ir, fica no sistema os impostos que seu contador irar verificar.
    Vão sempre mudando tem sempre que acompanhar o site deles que uma porcaria só, custa, ai apelo para contador, ele veja na AF da regiao consulta, afinal pago ele.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Aproveitando a carona, já que o assunto é o mesmo.
    Em Santa Catarina, alguém está usando algum programa para emitir nota eletronica mod 21, pois até o momento nem eu nem nosso contador achou um programa homologado em SC para gerar as notas eletronicas mod 21. No final do mes é um saco preencher todas as notas na mão. Aguardo algum iluminado. Lembrando preciso de programa homologado em SC.
    Para a maioria dos Estados conheço um tal Diginota, que é simples e barato, acho que 100,00 mensal.

  7. #7

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Por R$150,00 você leva o RadiusNet todo!!! NF, boletos, planos, enfim, todo gerenciamento!! Aliás, se você tem menos de 50 usuários o RadiusNet sai por R$100,00 também!

    Santa Catarina tem um problema: Para você homologar um programa, eles pedem que a empresa que fez o programa se cadastre na SEFAZ SC. Ocorre que nesse cadastro eles exigem que a empresa assine que se o cliente sonegar impostos utilizando o sistema a empresa que fez o programa deve ser executada também!!

    Ou seja, você compra um Celta, se você bater num outro carro ou não pagar o IPVA do Celta a GM terá que pagar!

    Conclusão: ninguém se cadastra em SC! Nem a GM venderia carros lá, certo?

    Eu tive uma idéia como contornar isso, mas ainda está em andamento com um grupo de pessoas.

    Se você quiser participar entre em contato comigo no e-mail [email protected]

    Abraço
    Fabricio

  8. #8

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Sou do estado de SP, meu sistema gera os arquivos e envio por um programa baixado direto pelo site do governo, salvo engano chama-se TED.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Certo amigo, eu estou em Goias, voce é de qual estado?? Sera que pra mim tambem sera da mesma forma ou sera de outro jeito conforme disse o nosso colega Fabricio, ah é qual programa voce usa para enviar os arquivos para a receita??? Grato pela atençao.

  9. #9

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Certo Fabricio, qual seria o meu procedimento em caso de adquirir o seu programa, sou de Luziania-GO, como seria a forma de envio das notas?? somente enviar as notas a receita e imprimir em duas vias para o contador gerar o imposto ou teria alguma outra coisa a ser feito? Ah em em relaçao a exportaçao dos meus clientes para o seu sistema, qual seria o procedimento, hoje uso o webmikrotik. Grato pela atençao.

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Por R$150,00 você leva o RadiusNet todo!!! NF, boletos, planos, enfim, todo gerenciamento!! Aliás, se você tem menos de 50 usuários o RadiusNet sai por R$100,00 também!

    Santa Catarina tem um problema: Para você homologar um programa, eles pedem que a empresa que fez o programa se cadastre na SEFAZ SC. Ocorre que nesse cadastro eles exigem que a empresa assine que se o cliente sonegar impostos utilizando o sistema a empresa que fez o programa deve ser executada também!!

    Ou seja, você compra um Celta, se você bater num outro carro ou não pagar o IPVA do Celta a GM terá que pagar!

    Conclusão: ninguém se cadastra em SC! Nem a GM venderia carros lá, certo?

    Eu tive uma idéia como contornar isso, mas ainda está em andamento com um grupo de pessoas.

    Se você quiser participar entre em contato comigo no e-mail [email protected]

    Abraço
    Fabricio

  10. #10
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Sou de Aparecida de Goiania - Goias
    Emito a nota Fiscal e envio para a Receita Online
    Imprimo todas as notas e entrego nas mãos do contador
    Contador me enviar uma guia dos impostos a ser pago das notas em que entreguei a ele.

  11. #11

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    O contador pode ver com com AF - Administração Fazendária qual sistema esta homologado a outra opção é voce fazer contato com a Bematech, eles vendem ECF e conheçem todas empresas desenvolvedores de sistemas fiscais.

  12. #12

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Opa Danusio blz, tambem estou em Goias, creio que o meu procedimento deve ser o mesmo entao, certo algumas duvidas se puder me responder por favor.
    1- Preciso de algum certificado digital para enviar as notas tipo A1 ou A3 ou somente valido e envio para a receita?
    2-Apos Validar e enviar para a receita preciso mandar arquivo pro contador ou somente as notas impressas?
    3- Imprime 1 ou 2 vias para o contador?

    Grato a todos pela atençao mais uma vez.


    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Sou de Aparecida de Goiania - Goias
    Emito a nota Fiscal e envio para a Receita Online
    Imprimo todas as notas e entrego nas mãos do contador
    Contador me enviar uma guia dos impostos a ser pago das notas em que entreguei a ele.

  13. #13
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    você precisa de um certificado digital, pode ser A1 ou A3 A1=valido por 1 ano, A3= válido por 3 anos, pode tirar no site
    Serasa Experian - Certificado Digital - e-CPF, e-CNPJ, Nota Fiscal Eletronica e muito mais
    Para enviar a nota fiscal para receita é preciso a nota fiscal está assinada Digitalmente, onde é usado o certificado digital, sem o certificado digital você não envia para a receita, e a receita só libera para você imprimir a nota após você enviar ela assinada.

    Basta imprimir apenas 1 cópia para entregar ao seu contador.

    Para o contato envia somente as notas mesmo.

  14. #14

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Sou de Aparecida de Goiania - Goias
    Emito a nota Fiscal e envio para a Receita Online
    Imprimo todas as notas e entrego nas mãos do contador
    Contador me enviar uma guia dos impostos a ser pago das notas em que entreguei a ele.
    Essa guia que você se refere é o DAS?

    Aqui nossa contadora inclue os impostos referentes as notas de telecomunicações no Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

    Queria saber se ela esta fazendo de forma certa.

  15. #15
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Sim é o DAS mesmo
    é tudo incluido no guia do simples nacional DAS

  16. #16

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Por R$150,00 você leva o RadiusNet todo!!! NF, boletos, planos, enfim, todo gerenciamento!! Aliás, se você tem menos de 50 usuários o RadiusNet sai por R$100,00 também!

    Santa Catarina tem um problema: Para você homologar um programa, eles pedem que a empresa que fez o programa se cadastre na SEFAZ SC. Ocorre que nesse cadastro eles exigem que a empresa assine que se o cliente sonegar impostos utilizando o sistema a empresa que fez o programa deve ser executada também!!

    Ou seja, você compra um Celta, se você bater num outro carro ou não pagar o IPVA do Celta a GM terá que pagar!

    Conclusão: ninguém se cadastra em SC! Nem a GM venderia carros lá, certo?

    Eu tive uma idéia como contornar isso, mas ainda está em andamento com um grupo de pessoas.

    Se você quiser participar entre em contato comigo no e-mail [email protected]

    Abraço
    Fabricio

    Fabricio

    Boa noite,

    Como funciona em Pernambuco?

    Sandro

  17. #17

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Oi Sandro, tudo bem?

    Tenho algumas dúvidas sobre o estado de Pernambuco, pois o Convênio 115/03 excluiu esse estado. Todavia, as vezes saem outros convêncios/portarias incluindo o estado novamente. Aconteceu isso com o Distrito Federal: ele saiu e depois voltou.

    Eu mandei uma consulta para a Sefaz de Pernambuco agora e vou aguardar a resposta.

    Eu tenho um cliente em Pernambuco, mas ele presta serviços tanto lá como em outros estados, e por isso não sei como ele faz.

    Olha o que diz o convênio:

    "Acrescido a Cláusula nona-A pelo Conv.ICMS 141/04, efeitos a partir de 15.12.04.
    Cláusula nona-A O disposto neste convênio não se aplica ao Estado de Pernambuco."

    Pode ser que de 2004 para cá tenha mudado muita coisa! Legislação tributária estadual é muito complexa!

    Espero ter ajudado!

    Abraço
    Fabricio

  18. #18

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Oi Sandro, tudo bem?

    Tenho algumas dúvidas sobre o estado de Pernambuco, pois o Convênio 115/03 excluiu esse estado. Todavia, as vezes saem outros convêncios/portarias incluindo o estado novamente. Aconteceu isso com o Distrito Federal: ele saiu e depois voltou.

    Eu mandei uma consulta para a Sefaz de Pernambuco agora e vou aguardar a resposta.

    Eu tenho um cliente em Pernambuco, mas ele presta serviços tanto lá como em outros estados, e por isso não sei como ele faz.

    Olha o que diz o convênio:

    "Acrescido a Cláusula nona-A pelo Conv.ICMS 141/04, efeitos a partir de 15.12.04.
    Cláusula nona-A O disposto neste convênio não se aplica ao Estado de Pernambuco."

    Pode ser que de 2004 para cá tenha mudado muita coisa! Legislação tributária estadual é muito complexa!

    Espero ter ajudado!

    Abraço
    Fabricio
    No aguardo...

    Obrigado

    Sandro
    Última edição por Aprendiz; 03-11-2011 às 18:36. Razão: Erro digitação

  19. #19

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Falei na Sec. Fazenda de Pernambuco e o estado não participa do convênio que instituiu a NF 21. O fiscal (muito solicito!) me informou que isso poderá mudar em breve!

    Cada estado é de um jeito, cuidado, analisem caso a caso!

    Abraço
    Fabricio

  20. #20

    Padrão Re: Nota Fiscal 21

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Falei na Sec. Fazenda de Pernambuco e o estado não participa do convênio que instituiu a NF 21. O fiscal (muito solicito!) me informou que isso poderá mudar em breve!

    Cada estado é de um jeito, cuidado, analisem caso a caso!

    Abraço
    Fabricio
    Fabricio,

    Pesquisando, achei isso:

    "SEFAZ-PE autoriza a Engenharte Tecnologia a emitir documento fiscal pelo regime
    especial Nº 066/2005 de 11/10/05: http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/mat.../sfa090705.htm"


    Fonte: Engenharte Tecnologia ... Operadora SCM

    Será que isso ajuda em alguma coisa?

    Att. Sandro