Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Cancer!

  2. #22

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    acho que ele deve ser utilizado em outra coisas!

  3. #23

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    esse equipamento é para as forças de Ahlá
    contra os infiéis americanos

    provedor bomba,

  4. #24

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    esse equipamento é para as forças de Ahlá
    contra os infiéis americanos

    provedor bomba,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    concordo com você, kkkkkkkkk

  5. #25

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    eu vi um destes aki no forum a alguns meses,
    nao sei se o povo lembra, mas em varias pates do mundo haviam centenas de milhares de passaros que cairam mortos, simplesmente isso, acho até que foi estes amplificadores ai, alguem querendo dar a volta ao mundo com um enlace so pode, kkkkkkk
    mas é seriamente preocupente isto ai, em PTP isolado da ate diboa, mas em omni no mei da cidade? isso é cancerigeno porra.....

  6. #26

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    O cara vira mutante 10 minutos de baixo de uma omni com esse amplificador kkkk

  7. #27

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    ohh blz!!

  8. #28

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    o cara que virar mutante com um amplificador desses será o que? um novo X-MEM ?

    e poder ele terá?

    site survey + análise de espectro ?

  9. #29

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Acho que os nobres amigos estão equivocados, vejamos, se vc usa 6 paineis setoriais
    em uma torre e cada um transmite 500mw então estaremos irradiando uma potencia de
    3.000mw (3W) me reponda agora, quantos passarinhos vc´s ja pegaram fritos perto de
    uma antena sua?

    Tudo bem, 3W não é 10W mas já chegamos lá, por acaso vc´s sabem quantos Wats
    irradia uma base de celular? como vc´s acham que eles conseguem atravessar paredes
    de concreto, metais, arvores e demais obstaculos?

    ah! vamos a um caso mais conhecido, lembram do PT550? aqueles primeiros celulares da
    Motorola, pois é, esses danadinhos irradiavam incriveis 4.000mw ! já cheguei a acender
    uma lampada de 6V/5W com uma bobina e aprixiamando ela da antena a lampada ficava
    meia acesa, isso quando programava ele para transmissão continua em modo teste.

    O que ocorre na verdade é o lugar onde usar estes aparelhos, vc pode usar ele com uma
    antena grade na residencia de um cliente que está escondido atras de morros ou outros
    obstaculos, isso é um caso bem comum.

    Não devemos se assustar com 10Wats, pois 100mw quando não usados
    corretamente podem ser mais perigoso do que 10.000mw aplicados da maneira correta.

  10. #30

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Acho que os nobres amigos estão equivocados, vejamos, se vc usa 6 paineis setoriais
    em uma torre e cada um transmite 500mw então estaremos irradiando uma potencia de
    3.000mw (3W) me reponda agora, quantos passarinhos vc´s ja pegaram fritos perto de
    uma antena sua?

    Tudo bem, 3W não é 10W mas já chegamos lá, por acaso vc´s sabem quantos Wats
    irradia uma base de celular? como vc´s acham que eles conseguem atravessar paredes
    de concreto, metais, arvores e demais obstaculos?

    ah! vamos a um caso mais conhecido, lembram do PT550? aqueles primeiros celulares da
    Motorola, pois é, esses danadinhos irradiavam incriveis 4.000mw ! já cheguei a acender
    uma lampada de 6V/5W com uma bobina e aprixiamando ela da antena a lampada ficava
    meia acesa, isso quando programava ele para transmissão continua em modo teste.

    O que ocorre na verdade é o lugar onde usar estes aparelhos, vc pode usar ele com uma
    antena grade na residencia de um cliente que está escondido atras de morros ou outros
    obstaculos, isso é um caso bem comum.

    Não devemos se assustar com 10Wats, pois 100mw quando não usados
    corretamente podem ser mais perigoso do que 10.000mw aplicados da maneira correta.
    Acredito o que você não entendeu foi.

    Qual é a frequencia que uma torre de celular usa?
    Qual a frequencia que esse amplificador está trabalhando, e em que potencia ele está mandando..!


    Acontece que esse amplificador é em 2.4GHz, expectro no qual as moleculas da agua é influenciada/interferida, então é como se tivesse um mini micro ondas na torre...


    Agora faça o teste, coloque sua mão no micro ondas que é em 2.4 mesma frequencia do amplificador e ligue ele na potencia de 10w, e veja o que acontece, apesar de serem criados para funções diferentes trabalham praticamente igual...

    Abcs

  11. #31

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Super, a comparação dos 3W na torre não é exatamente a questão.
    Pois estes 3W não estarão concentrados na mesma antena.

    Mas concordo contigo.. Mais atrás no tópico o Alexandre já reportou a respeito de que é produzido para aplicações específicas.

    Quanto a potencia das bases de celulares, realmente trabalham com potencias bem mais altas. Mas o comportamento não é muito diferente. Por ex. tem operadoras em 1800/1900 mhz. é perto do 2.4. O comportamento da irradiação é praticamente o mesmo.

    Ribeiro, já o forno de micro ondas, o magnetrom instalado nele produz muito mais que 10W ou que uma base de celular.
    Não sei qual a potencia mas, é muito grande.

    Agora, para não perder a oportunidade, este exemplo do Super sobre 3W na soma dos painéis me faz lembrar da resolução da Anatel que diz que a estação não pode ter uma potencia EIRP maior que 4W.
    Estes 4W é por estação somando todos os painéis ou é por cartão ou rádio?

  12. #32

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    opa sobre o forno se não me engano um forno micro ondas produs mais de 800w me corrijão se estiver errado..

  13. #33

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    lembro de ter visto um microondas com mais de 1200w de potencia, e em 2.4 realmente, mas o que lembro é que ja li reportagens dizend que a radiação dispersa por torres de celular é quase a metade da dispersa por um microondas, o problema é que o microondas é blindado, ou seja, a radiação vai ficar somente dentro da gaiola de faraday (OU CAIXA DO FORNO), ja na torre de celular ela é espalhada ao redor de si, conforme a altura da torre a radiação ja chega fraca aos visinhos, e como é uma frequencia menor nao é tao prejudicial a saude quanto 2.4, agora, imagina comparar 900mhz/1800 10w a 50m de altura com 2.4ghz com 10w a menos de 30m, pois quem usa uma merda dessa numa omni muito provavelmente nao tem uma torre de respeito, a longo prazo acredito ser cancerigeno ficar exposto a este tipo de radiação eletromagnetica, conclusao, os visinhos e o proprio gatonet que ta fudido......

    agora, em casos isolados com antenas drecionais, ptp, ou em cliente bem instalado, acredito que nao tem problemas, já que a irradiação sera concentrada em uma direção, e nao em todas ou qualquer lado.....

  14. #34

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Acho que os nobres amigos estão equivocados, vejamos, se vc usa 6 paineis setoriais
    em uma torre e cada um transmite 500mw então estaremos irradiando uma potencia de
    3.000mw (3W) me reponda agora, quantos passarinhos vc´s ja pegaram fritos perto de
    uma antena sua?

    Tudo bem, 3W não é 10W mas já chegamos lá, por acaso vc´s sabem quantos Wats
    irradia uma base de celular? como vc´s acham que eles conseguem atravessar paredes
    de concreto, metais, arvores e demais obstaculos?

    ah! vamos a um caso mais conhecido, lembram do PT550? aqueles primeiros celulares da
    Motorola, pois é, esses danadinhos irradiavam incriveis 4.000mw ! já cheguei a acender
    uma lampada de 6V/5W com uma bobina e aprixiamando ela da antena a lampada ficava
    meia acesa, isso quando programava ele para transmissão continua em modo teste.

    O que ocorre na verdade é o lugar onde usar estes aparelhos, vc pode usar ele com uma
    antena grade na residencia de um cliente que está escondido atras de morros ou outros
    obstaculos, isso é um caso bem comum.

    Não devemos se assustar com 10Wats, pois 100mw quando não usados
    corretamente podem ser mais perigoso do que 10.000mw aplicados da maneira correta.

    muito bem colocada a sua afirmação, porem tem gente aqui falando sobre cancerigeno, pessoal, esse negocio de poder dar ou não cancer, depende muito da forma de que o equipamento foi feito e utilizado, já vi casos de 500W ( 500.000mw) de potência na transmissão de sinal não dá cancer nem matar passadinhos nenhum ( claro não era em 2.4Ghz nem se trafegava dados) porem eu creio que esse negocio não seja cancerigeno, porem se este esquema não seja se não bem instalado ou seja equipamentos de baixa qualidade/feito por pessoas e não empresas especializadas, podem dar uma interferencia até na nasa, e talvez possa transmitir alguma doença a longo praso....

    conclusão minha:
    é que nem o colega "super" colocou, pode se ter algo com potência de 500w e não dar nada e algo com 1w e dar tudo, depende de varios fatores dentre elas a fabricação dos equipamentos envolvidos.

  15. #35

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    o problema principal é a frequencia, 2.4ghz, esta frequencia que é prejudicial, pois ela em altas potencias agita as molecular de água, e nosso organismo é feito do que? agua!!!! entao, tudo depende do fatorpotencia e distancia, o magnetron do microondas fica o que? uns 30cm no maximo do aliento a ser cozido? mas sei que um tecnico me falu uma vez que até alguns metros pode causar problemas, e outra, até onde sei frequencias mais baixas nao causam tanto males aos organismos vivos, os radios das viaturas nossas aki (bombeiros) se nao me engano a potencia de saida é de 45w, mas nao de potencia continua, so transmite quando estamos fando, alguns segundos apenas.....

    como falado, difere de diversos fatores, dentre eles a frequencia, no caso 2.4ghz

  16. #36
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    e lembre -se um forno microondas opera em 2.4 ghz ....
    mas a antena dipolo do magnetron e baixo ganho ...
    menos de 2 dbi mas a potencia é na faixa dos 1000 w ...
    vcs estão certos um amplificador de 10 w em uma antena de 17 ou mais dbi causa problemas sérios ...

  17. #37

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Não é só o 2.4.
    Qualquer frequencia alta se comporta desta maneira. Ou voces acham que 1800/1900 usada em telefonia também não oferece riscos?

    5.8 também. E as frequencias licenciadas mais altas idem

    o 2.4 e 5.8 por serem frequencias de uso amplo são controladas as potencias para não causar problemas entre os serviços prestados nestas faixas.

    Quem trabalha na manutenção destas estações de micro-ondas de telecom trabalha um determinado período lá em cima cai fora. Há normas técnicas para isso, exatamente pela alta potencia.

  18. #38
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    quanto mais alta for a frequência mais risco pode haver com um nivel de E.I.R.P alto...
    faça um teste : 27 mhz uso em px com 50 watts normal ...
    900 mhz 1 a 4 watts normal em telefonia rural..
    2.4 ghz 1 watts é muita coisa e não é normal usar uma potencia elevada dessa maneira .
    e 5.8 com 600 mw faz um estrago bom ,,

  19. #39

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    Oloco que locura isso ai, imagina a interferência deve ter ruido a ums 50km desse aplificador.

  20. #40
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: 10 Watt (10.000 mw ) 2.4 GHz Outdoor 802.11g (b/g) WiFi Amplifier Kit

    só espero que o meu concorrente não venha a usar isso perto das minhas torres.