+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Balanceamento 2 links diferentes.

    Fala aew galera. Estou com um probleminha aqui.
    Minha rede está da seguinte, forma.

    Meu Link 10 Megas > Modem Bridge > Mikrotik PPOE (RB750G roteando) > switch > clientes (IP: 192.168.1.0/24).
    Coloquei um servidor Thundercache 7 (192.168.0.3). Até aqui tá perfeito.

    Peguei uma rede sem fio de um amigo meu aqui, com a autorização dele. Ele tem um link de 2 Megas. A rede dele já está roteada.
    Quero aproveitar os dois megas dele e colocar na minha rede tb, mas a preferencia dos 2 megas dele, é mais pra quando a minha internet cair, a dele segurar... Mas claro usando as duas se der... A rede dele estou pegando no IP 192.168.0.0/24

    Mas não sei como fazer para balancear a rede dessa forma, alguém poderia me ensinar? Agradeço desde já.

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Balanceamento 2 links diferentes.

    Bom dia. Aqui no under tem vários posts ensinando como fazer isso. De uma pesquisadinha e vai encontrar farto material. Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento 2 links diferentes.

    procure por balanceamento PCC mto bom..

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento 2 links diferentes.

    Obrigado aew pessoal.
    Pesquisei pra caramba. Mas o que está me dando dor de cabeça é que os outros posts, o pessoal ensina quand os modems estão em bridge.
    No meu caso o meu modem está em bridge. Mas a rede sem fio do meu amigo, já está rodeada. O link dele já vem pra mim rodeado.
    Ainda por cima tem o Thundercache que está na mesma faixa da rede do meu amigo.
    Mas mesmo assim obrigado aew...

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento 2 links diferentes.

    Olá,fiz isso em 2 cliente uma vez,usei os modem em modo router e fiz usando com o método NTH seguindo do wiki da Mikrotik
    Funciono por um bom tempo até o cliente mudar para um circuito de dados.