+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    Olar! sou novato aqui no forum,sei que penso como centenas de pessoas,o Under é a Bíblia da técnologia Wi-fi etc...
    então venho atravez dele e os demais que nele se encontra, tentar retirar algumas dúvidas, lembrando que sou meio "leigo" no assunto. Bem vamos lá... É o seguinte tenho um provedor com 105 clientes, trabalho na frequência 2.4 Ghz, para atender a demanda tenho um Link de 35MB da GVT(Que é uma bênção) o problema é o seguinte... não consigo passar uma banda maior que 3MB em cada cartão,r52 e Xr2, tenho 4 antenas setorias instaladas na torre todas da hyperlink, porém não consigo ultilizar nem 10Mb do meu link, gostaria de saber o que poderia estár ultilizando na distribuição, ou seja substituindo os cartões mini-pci.
    Cheguei a fazer um teste com um Bullet 2 que tem 100MW e 180 MHZ Consegui passar até 5MB me agradou... mas ainda não é o suficiente, será que um bullet com maior GHZ ex: 400GHZ eu conseguiria uma banda maior?
    Pensei em ultilizar Rocket M2, mais andei lendo... no forum que pra ele funcionar legal teria que ter antenas receptoras do mesmo
    fabricante(Ubiquit), e no momento não posso trocar as antenas dos clientes utilizo antena de grade normal para recepção nos clientes. Sendo que no Rocket M2 tem uma opção que se desativa o Airmax, para poder se conectar em antenas de outras marcas, mas a questão é desativando está opção quanto de banda conseguiria passar no Rocket?
    E se caso fosse utiliza-lo como seria para instalar nas hyperlink? ou só funciona com basestation?

    Bem... estas são minhas dúvidas, se alguém que que tenha um bom conhecimento sobre o assunto poder responder ficarei
    muito agradecido...

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    comovoce vai começar um ponto de acesso novo não tenha medo .

    rocket m2 com basestation na torre e nanoloco m2 ou airgrid m5 nos clientes e seja feliz veja o poder de seu link .

    se a setorial da rocket não for homologada existe setorial dupla polaridade homologada brasileira .

  3. #3

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    Infelizmente não vou começar um novo ponto de acesso, só estava querendo aproveitar o maximo do link sem que tenha que mexer nas antenas dos clientes, que no caso é antenas de grade todas de 25 DBI 2.4 e rádios (roteador,acess point) interligado nelas em modo cliente.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    com a estrutura que voce tem não da

  5. #5

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    Ih, Naldo disse tudo, do jeito que vc tá querendo é impossível!

  6. #6

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!


  7. #7

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    amigo, seria melhor vc adicionar em sua torre alguns basestation + rocket m5, ou até um bullet m5 + omni oiw, e elaborar planos com velocidades maiores, pois pelo que vejo vc ja esta extraindo o maximo de seu atual cenario... um abraço..

  8. #8

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    É cara Só um 5.8 mesmo, ai vc ver a diferença mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    Valew pela dica ai, vou analizar... obrigado !!!

  10. #10

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    vc tem quatas base de ap , vc tem , e vc ja olho os ack do seus clientes , isso e importante verifica, mas 5.8 e o ideal mas e mas caro ,

  11. #11

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    brodinho, vá de 5.8 e seja feliz!!!!

    vc já viu o slogan:

    5.8 feliz é quem tem ? rsrsrsss


    boa sorte!!!

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    ja falaram que a linha m2 fas a mesma coisa que a linha 5,8 m5 ,então não fas muito sentido em usar pontos de acesso m5 se o m2 fas a mesma coisa

  13. #13

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    acompanhado

  14. #14

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    Fazer acho que faz,mas deve fugir um pouquinho das interfências.

  15. #15

    Padrão Re: Alguém poderia "Retirar" minhas dúvisas !!!

    amigo vou tentar lhe ajudar mas nao e novidade pois a galera ja deu a dica vamos
    primeiro parabens pois voce tem muito link melhor que muito provedor que se diz profissional -
    voce nao precisa ir jogando tudo a baixo e criar novos pontos com m2 ou m5 , mas vai ter que fazer isso sim e nao fica caro nao amigo . veja bem pegue um ponto em uma torre sua coloque 8 paineis 4xm2 uns 400 reais cada 4xm5 uns 420 reais cada base station - entao sao 8 rockets 230 reais cada , nos clientes vai migrando aos poucos nos seus ptp vai de nano bridge - uns 450 reais o par - sua rede vai rodar uma maravilha - abraço