+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750G + Hub + Load Balance

    Galera uma duvida meio besta mais se alguem puder me ajudar tenhu uma RB 750G ether1 como gateway e ether 2-5 com os clientes agora estava kerendo pegar um segundo link para fazer um balanceamento so que nao tenhu nenhuma interface que eu possa ligar o cabo do link-2 sendo que nao keria trocar de rb e nem posso tira nenhuma dos clientes.

    Pronto Minha duvida de eu liga ( Gateway 1 - Ex: 192.177.36.2 e Gateway 2 -Ex: 192.177.46.2 )em um RUB e conetar um cabo do HUB na RB (ether1) e configurar o MK pra receber dos dois endereços de IP pela mesma interface ira funcionar ? ficara bom?

    Desde Ja agradeço... VLW

  2. #2

    Padrão Re: RB 750G + Hub + Load Balance

    Olá já fiz dois link em uma placa no Linux,configurei o primeiro ip e criei um alias no segundo,dai fiz o roteamento normal com o iproute2 creio que deve funcionar com Mikrotik.

  3. #3
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750G + Hub + Load Balance

    Funciona sim, porém uma rb 750 já tem algumas limitações, e rodar ppc balanced nela e gerenciar clientes eu acho um pouco demais,se trabalha comercialmente e pretende oferecer o minimo de qualidade, investe em uma rb com maior poder de processamento... uma rb 450g e deixa a rb 750 só para seu balanceamento, se tiver condições parte logo para uma rb 1100 que vai te atender por muitos e muitos anos, pois a bichinha é ousada, gosto tanto que tenho 2 aqui rodando.